Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#166 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:05 pm

NOBRE ORESTES, detesto programação, e mesmo algebra BOOLEANA, mas se me permite:

orestespf escreveu:Já falei mais do que devia... Mas ainda sobra instigar a imaginação dos amigos ou especular. Vou na primeira opção.

1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota.

Nem sempre, ELVIS não morreu, SÓ voltou pra casa.

orestespf escreveu:Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender.

BASICAMENTE, é isso mesmo.

orestespf escreveu:Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???

Todo vetor TEM sua limitação, principalmente os novos, A VANTAGEM DOS NOVOS, É QUE SÃO UAM ÓTIMA PLATAFORMA PARA SE ENCONTRAR SOLUÇÕES.

orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro?

Pq entre anúnciar uma liberação geral para re-organizar a FAB, eles preferem RESOLVER O CAUSO dos controlodares aéreos primeiro.

orestespf escreveu:Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição??

Sim, ELE quer OPERAR BI e MONO, e por isso esta deixando porta aberta pra frente.

orestespf escreveu:rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs

Dever de casa pra quem quiser abstrair.

Saudações,

Orestes

Sim, tem angu nesse caroço, mas não é o ANGU QUE VCS ESTÃO OLHANDO, eu tenho em mente OUTROS, como por exemplo SABOTAGEM NO JASPION e na parada TODA.

Carlos Mathias

#167 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 7:05 pm

Não há documento qualquer mostrando nada, nada, nada. Tudo o que temos são as fontes daqui, oras.

Então meu caro colega, vire seu recado mal-criado para TODOS que estão baseando todo este tópico apenas nas coisas aqui postas. NUNCA vi documento nenhum de nada aqui, portanto, vá reclamar com quem coloca as informações.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#168 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 7:06 pm

Wolfgang escreveu:
Beronha escreveu:Na minha humilde opiniao de vendedor de peças automotivas , o F16 tá de bom tamanho.

melhor ainda se vier com ligtening/aim 120c5/maverick/cft/ e alguns KC junto.

Melhor que continuar como estava, pelo menos não vamos ter que esperar muito não é mesmo?

Tem dedo da embraer na jogada... pode ter certeza
pela primeira vez acho que a fab tomou uma decisão pensando no fator estratégico.

(ninguem pode reclamar que a Fab é perdularia he he)

Só porque a Embraer montará 'centro de manutenção de jatos' nos EUA, para atender os Phenoms e quetales?

Nananina não , pode ser pelo C390...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#169 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 7:07 pm

orestespf escreveu:1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota. Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender. Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???

Versão atual do Rafale não atende a FAB?! Cansada de esperar o Rafale F3??? Sei lá!!
orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro? Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição?? rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs

Desculpa para comprar os F-16 mais rápido??? A FAB só retoma a liderança quando os caças vierem!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#170 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 7:13 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não há documento qualquer mostrando nada, nada, nada. Tudo o que temos são as fontes daqui, oras.

Então meu caro colega, vire seu recado mal-criado para TODOS que estão baseando todo este tópico apenas nas coisas aqui postas. NUNCA vi documento nenhum de nada aqui, portanto, vá reclamar com quem coloca as informações.

Mal-criado porque? Não é a primeira vez que você se sente ofendido com uma frase que dirijo a todos nós, eu inclusive. Você se ofendeu? Desculpe.
E Carlos, não é a primeira vez que isso acontece. Você sempre me acusa de mal-criado quando nunca recebi esse adjetivo de qualquer um aqui. Se você tem um problema pessoal comigo, por favor envie por MP.
Se você considera o meu post ofensivo, o que dizer da sua segunda frase?
Não estou reclamando com ninguém, só dei minha opinião e se te ofendi, novamente me desculpe, mas não me referi a você especificamente, só disse que seu argumento não faz sentido.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#171 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:13 pm

Carlos Mathias escreveu:

OLHA, tem coisa que passam e tem coisa que não passam isso é para todos.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#172 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 7:16 pm

cUIDADO COM A GRIPEN GENTE... É INVERNO

ta meio confusa essas infos parciais (não estou duvidando de ninguem , pelo amor de Deus , só to achando esquisito)

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#173 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 7:18 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota. Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender. Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???

Versão atual do Rafale não atende a FAB?! Cansada de esperar o Rafale F3??? Sei lá!!
orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro? Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição?? rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs

Desculpa para comprar os F-16 mais rápido??? A FAB só retoma a liderança quando os caças vierem!!

Olá Bolovo,

sua análise parece contudente. Penso da mesma forma e os questionamentos seguintes foram apontados por você.

Abração,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#174 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 7:19 pm

Beronha escreveu:cUIDADO COM A GRIPEN GENTE... É INVERNO

ta meio confusa essas infos parciais (não estou duvidando de ninguem , pelo amor de Deus , só to achando esquisito)

Pode até ser, Beronha. Ninguém aqui está apostando 100% em tudo, mas entre zero e uma info que faz sentido num contexto, eu fico com a info.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#175 Mensagem por chm0d » Ter Jul 03, 2007 7:24 pm

Hehehe,

Bom, como eu conheço o Brasil, vou deixar meu comentario mais profundo para o dia do anuncio, so digo uma coisa... Quando se tinha EF2000, Rafale, Su-35BM e F-35... terminar com F-16???? MEDIOCRE!!!

MEDIOCRE!!!!!!

Lamentavel para os que pensam ao contrario... EU COMO BRASILEIRO ESTOU MUITO, MUITO... MUITO TRISTE!!! QUE SUPERIORIDADE AÉREA É ESSA??? kkk quem pilota Falcon 4.0 RedViper sabe muito bem doque eu estou falando.. NÃO SERVE PARA ISSO!!!

Espero que o GDA receba alguns F-15... rezo para isso.

Abs.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#176 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:27 pm

chm0d escreveu:Hehehe,

Bom, como eu conheço o Brasil, vou deixar meu comentario mais profundo para o dia do anuncio, so digo uma coisa... Quando se tinha EF2000, Rafale, Su-35BM e F-35... terminar com F-16???? MEDIOCRE!!!

MEDIOCRE!!!!!!

Lamentavel para os que pensam ao contrario... EU COMO BRASILEIRO ESTOU MUITO, MUITO... MUITO TRISTE!!! QUE SUPERIORIDADE AÉREA É ESSA??? kkk quem pilota Falcon 4.0 RedViper sabe muito bem doque eu estou falando.. NÃO SERVE PARA ISSO!!!

Abs.

vc ficaria triste mesmo que tivesssemos comrpado o CRUSADOR IMPERIAL DO DARTH VADER, vc, sempre demonstrou aqui que não sendo RUSSO é bananeiro.

de fato, não da pra levar muito em conta sua opinão devido a tua preferência e campanha.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#177 Mensagem por chm0d » Ter Jul 03, 2007 7:29 pm

morcego escreveu:

MEDIOCRE!!!!!!

Abs.

vc ficaria triste mesmo que tivesssemos comrpado o CRUSADOR IMPERIAL DO DARTH VADER, vc, sempre demonstrou aqui que não sendo RUSSO é bananeiro.

de fato, não da pra levar muito em conta sua opinão devido a tua preferência e campanha.

Você sabe ler??? eu sempre preferi sim o Su-35... NÃO ESCONDO!!! mas, ficaria feliz com Rafale ou EF2000... SEMPRE DEIXEI ISSO MUITO, MUITO... MUITO CLARO!!! so não ve quem não quer... não é morcego?

Abs fiote.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#178 Mensagem por Marino » Ter Jul 03, 2007 7:29 pm

Gente, pra organizar a suruba, proponho irmos para aqui:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=10753

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#179 Mensagem por chm0d » Ter Jul 03, 2007 7:30 pm

morcego escreveu:

MEDIOCRE!!!!!!

Abs.

E você??? NÃO TEM OPINIÃO FORMADA NÃO??? estamos vendo... kkk

Chega a ser ridiculo.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#180 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:32 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:

MEDIOCRE!!!!!!

Abs.

Você sabe ler??? eu sempre preferi sim o Su-35... NÃO ESCONDO!!! mas, ficaria feliz com Rafale ou EF2000... SEMPRE DEIXEI ISSO MUITO, MUITO... MUITO CLARO!!! so não ve quem não quer... não é morcego?

Abs fiote.

SERENAMENTE, penso que se o ganhador fosse o destroyer imperial, ai vc estaria a dizer que é ruim pq é operado por dart vader; se fosse o gripen vc falaria outra coisa, e mesmo que fosse o F-22 VC TB diria outra.

vc NUNCA RECONHECEU QUALQUER PROBLEMA COM O EQUIPAMENTO RUSSO, e eles tem ASSIM como os outros tem.

o que me diferencia de vc: EU NUNCA APOSTEI NO F-16 e sempre QUIZ RAFALE, e alias, já coloquei aqui, se vamos queimar grana só com 24 aeronaves, ERA MELHOR QUEIMAR GRANA COM GRIPEN E SU-30.

eu tenho minha opinião contrária ao F-16, mas ela não tem PAIXÃO.

FIOTE? EU ??

Responder