250 Su-30Mk's para o Irão?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#31 Mensagem por Beronha » Seg Jul 02, 2007 5:53 pm

situação complexa. os iranianos estão na defensiva! passar a imagem de doido muçulmano pode ser uma tática para ganhar tempo do (Não sei escrever o nome dele) presidente iraniano.

Ps. pra que comprar flanker se eles fabricam o demonio do rabo duplo F5 Xerxes?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#32 Mensagem por Wolfgang » Seg Jul 02, 2007 7:44 pm

As 'ameaças' contra o Irã só tomaram fôlego quando fundamentalista (Khomeini) e pessoas com pouco senso do real (presidente atual) subiram ao poder.
Os EUA, França e Rússia não ameaçaram de destruição atômica nenhum país, desde a Guerra Fria. Os EUA ou a Rússia nunca venderiam ogivas a terrosristas, porque nestes países a razão de Estado e a religião (ou a cegueira fundamentalista) não ditam as regras do jogo.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#33 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 02, 2007 8:16 pm

Beronha escreveu:situação complexa. os iranianos estão na defensiva! passar a imagem de doido muçulmano pode ser uma tática para ganhar tempo do (Não sei escrever o nome dele) presidente iraniano.

Imagem

Até que ficou bonitinho... Lembra o F-18 não é? (ou tô ficando cego hehehehehe)

Ah, lendo depois ficou parecendo que eu errei o F-18 por ele ser 'igual' ao F-5, só que com duas asas verticais (esqueci o nome daquele negócio)... Mas eu quis dizer F-18 mesmo... Vendo a foto ele lembra o F-18 pra mim...

The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#34 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 02, 2007 11:41 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Beronha escreveu:situação complexa. os iranianos estão na defensiva! passar a imagem de doido muçulmano pode ser uma tática para ganhar tempo do (Não sei escrever o nome dele) presidente iraniano.

Imagem

Ah, lendo depois ficou parecendo que eu errei o F-18 por ele ser 'igual' ao F-5, só que com duas asas verticais (esqueci o nome daquele negócio)... Mas eu quis dizer F-18 mesmo... Vendo a foto ele lembra o F-18 pra mim...
F-18 , só forçando a imaginação né Vilmar... :D Grande abraço.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Moccelin
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 03, 2007 12:37 am

Dieneces escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Imagem

Mas olha só o 'rabo' dele... Esquecendo 'da cintura pra cima'...
Mas realmente... Tem que forçar a imaginação... Devia estar em um momento 'exagerado' quando escreví aquilo hehehehehe...

Editado pela última vez por Moccelin em Ter Jul 03, 2007 12:39 am, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 03, 2007 12:39 am

vilmarmoccelin escreveu:
Dieneces escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Imagem

Olha só o 'rabo' dele... Esquecendo 'da cintura pra cima'...
Mas é só... :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#37 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2007 12:42 am

Eu tenho medo desse F-5....ele lança moderníssimos foguetes não guiados! :shock:
:lol:

Editado pela última vez por Skyway em Ter Jul 03, 2007 1:06 am, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Moccelin
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 03, 2007 12:52 am

Ué... Se o alvo for um 747 civil transportando Israelenses é uma plataforma boa! :D :D :D

The cake is a lie...
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#39 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jul 03, 2007 12:47 pm

povo de pouca fé...

eu acho dificil ser apenas 250.... :D

O país ta quase em guerra. Seu maior inimigo tem quase 400 caças e o pessoal acha que la é a América do Sul, onde comprar mais de 2 dezenas de caça é um absurdo...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 03, 2007 1:09 pm

É verdade que o dinheiro do crude dá para muita coisa, mas para mais de 250 caças de última geração?! Nem para 200 dá...a não ser que deixem de investir no Exército e na Marinha.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 4:46 pm

Mas se a Índia tem perto disso...

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#42 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 03, 2007 5:11 pm

Mas a India levou 10 anos para chegar isto...o mesmo se pode dizer da China entre Su-27/Su-30.

Eles podem comprar nesta totalidade, mas acredito que em doses homeopáticas....vale lembrar tbm, que os iranianos tbm estão num lenga-lenga para comprar caças há algum tempo....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Kratos
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Kratos » Qua Jul 04, 2007 12:36 pm

Plinio Jr escreveu:Mas a India levou 10 anos para chegar isto...o mesmo se pode dizer da China entre Su-27/Su-30.

Eles podem comprar nesta totalidade, mas acredito que em doses homeopáticas....vale lembrar tbm, que os iranianos tbm estão num lenga-lenga para comprar caças há algum tempo....

Pois é, quando chegarem os 250 do Irã, Israel vai estar operando a F-35.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Dieneces
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 2:54 pm

Kratos escreveu:
Plinio Jr escreveu:Mas a India levou 10 anos para chegar isto...o mesmo se pode dizer da China entre Su-27/Su-30.

Pois é, quando chegarem os 250 do Irã, Israel vai estar operando a F-35.
F-22.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#45 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 04, 2007 3:28 pm

Aí já não sei...não estou a ver os Americanos a passarem tão depressa F-22 a qualquer país (incluindo Israel).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder