"Especulações"...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

"Especulações"...

#1 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 11:26 am

É... parece que vou ter que começar a editar meus últimos posts aqui na seção Forças Aéreas... :? :lol:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#2 Mensagem por Marino » Seg Jul 02, 2007 11:34 am

Saiu na Isto É, mas para mim não passa de especulação :lol: :

BRASIL CONFIDENCIAL

Por Hugo Studart

Plano secreto de US$ 5,5 bilhões

Dentro de duas semanas, o presidente Lula deve convocar uma reunião secreta do Conselho de Defesa Nacional para aprovar o plano de reaparelhamento das Forças Armadas. Ao Exército, serão liberados US$ 2 bilhões para o sistema de mecanização, baseado em blindados. A idéia é ajudar a criar uma nova Engesa. Para a Marinha, vai US$ 1,5 bilhão. O plano é construir um submarino nuclear, a ser lançado em 2013, provavelmente com tecnologia francesa. À Aeronáutica, mais US$ 2 bilhões para desenvolver caças supersônicos de última geração. Provavelmente os caças Rafale, em parceria com a Embraer.

O lobby russo perto de Saito

Os russos fazem pressão pesada em torno do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, mas querem o fim do acordo espacial do Brasil com a Ucrânia para o lançamento de foguetes na Base de Alcântara. O Brasil passaria a usar os foguetes Angara, mais modernos e versáteis. Para o Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA), abririam a tecnologia dos combustíveis líquidos para foguetes.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 02, 2007 11:37 am

E a reunião era secreta...para tratar do plano secreto...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 11:42 am

Dieneces escreveu:E a reunião era secreta...para tratar do plano secreto...

Tão secreto que até a Quanto-É já tá sabendo... :lol: :lol: :lol:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#5 Mensagem por Marino » Seg Jul 02, 2007 11:43 am

Por isso ... ESPECULAÇÃO. :lol: :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#6 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 02, 2007 11:44 am

Sniper escreveu:

A Isto É é capaz de saber alguma coisa , ela tá muito próxima do poder... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 11:45 am

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:

A Isto É é capaz de saber alguma coisa , ela tá muito próxima do poder... :wink:

:twisted:

Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#8 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Jul 02, 2007 11:48 am

E para variar o submarino e os aviões serão da mesma procedência: França. :roll:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
PRick

#9 Mensagem por PRick » Seg Jul 02, 2007 11:53 am

Marino escreveu:Saiu na Isto É, mas para mim não passa de especulação :lol: :

BRASIL CONFIDENCIAL

Por Hugo Studart

Plano secreto de US$ 5,5 bilhões

Dentro de duas semanas, o presidente Lula deve convocar uma reunião secreta do Conselho de Defesa Nacional para aprovar o plano de reaparelhamento das Forças Armadas. Ao Exército, serão liberados US$ 2 bilhões para o sistema de mecanização, baseado em blindados. A idéia é ajudar a criar uma nova Engesa. Para a Marinha, vai US$ 1,5 bilhão. O plano é construir um submarino nuclear, a ser lançado em 2013, provavelmente com tecnologia francesa. À Aeronáutica, mais US$ 2 bilhões para desenvolver caças supersônicos de última geração. Provavelmente os caças Rafale, em parceria com a Embraer.

O lobby russo perto de Saito

Os russos fazem pressão pesada em torno do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, mas querem o fim do acordo espacial do Brasil com a Ucrânia para o lançamento de foguetes na Base de Alcântara. O Brasil passaria a usar os foguetes Angara, mais modernos e versáteis. Para o Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA), abririam a tecnologia dos combustíveis líquidos para foguetes.

A reunião do Conselho de Defesa pode ser secreta, por sinal, é para isto que o Conselho serve. 8-]

Se tudo isto for verdade, para o EB deve ser os Leo 1-A5, mas o blindado sobre rodas para substituir os Urutus e Cascaveis.

Muita coisa francesa, sem dúvida se o caminho for transferência de tecnologia nuclear para subs, somente Rússia e França podem fazê-lo de forma autônoma, já que o resto dependeria dos EUA.

Porém, temos que lembrar que a Revista Isto É gosta muito de Champanhe e Queijo Brie, por sinal, quem não gosta destas coisinhas. [003]

[ ]´s

PRick

#10 Mensagem por PRick » Seg Jul 02, 2007 11:57 am

thelmo rodrigues escreveu:E para variar o submarino e os aviões serão da mesma procedência: França. :roll:

Ora pelo menos o pessoal tem bom gosto, em vez de comer hamburguer ou strognoff, vão preferir Champanhe, Foie Grass, Vinhos, Queijos e outras iguarias. Afinal Paulo Maluf gostava de ir no Maxim´s.

O Professor Harald é que fala de boa cheia, são 300 tipos de queijo reconhecidos e cerca de 800 no total. :mrgreen:

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#11 Mensagem por P44 » Seg Jul 02, 2007 12:05 pm

Não digam a ninguém mas acabo de saber que o Brasil comprou as 2 João Belo a Portugal por 100 milhões de US$ [037]

Triste sina ter nascido português 👎
Beronha
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Beronha » Seg Jul 02, 2007 12:09 pm

P44 escreveu:Não digam a ninguém mas acabo de saber que o Brasil comprou as 2 João Belo a Portugal por 100 milhões de US$ [037]

:shock: :shock:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#13 Mensagem por P44 » Seg Jul 02, 2007 12:11 pm

Beronha escreveu:
P44 escreveu:Não digam a ninguém mas acabo de saber que o Brasil comprou as 2 João Belo a Portugal por 100 milhões de US$ [037]

:shock: :shock:

[022] muito secreto, não fala com ninguém...ainda por cima as JB são de desenho franceissssssssssssss :lol:

Editado pela última vez por P44 em Seg Jul 02, 2007 12:12 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#14 Mensagem por PRick » Seg Jul 02, 2007 12:11 pm

Repassou-as em forma de doação, uma para a Marinha Boliviana e a outra para a recém criada Guarda Costeira Tuga.

Dizem que Evo Morale comprou uma bóia de cavalinho, e que vai chamar o seu Tio Chavez para darem uma volta no laguinho boliviano em sua nova belonave! Só não está claro ainda como vai levar a Fragata João Belo até o distinto laguinho. [018]

[ ]´s

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#15 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Jul 02, 2007 12:11 pm

PRick escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:E para variar o submarino e os aviões serão da mesma procedência: França. :roll:

Ora pelo menos o pessoal tem bom gosto, em vez de comer hamburguer ou strognoff, vão preferir Champanhe, Foie Grass, Vinhos, Queijos e outras iguarias. Afinal Paulo Maluf gostava de ir no Maxim´s.

O Professor Harald é que fala de boa cheia, são 300 tipos de queijo reconhecidos e cerca de 800 no total. :mrgreen:

[ ]´s

Nada contra. Só que já era de se esperar a "puxada". Podiam ao menos disfarçar um pouco. :lol:

Grande abraço.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder