Qual seria a melhor opção de caças Hi-Low para a FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual seria a melhor dupla Hi-Low para a FAB?

F-15 e F-16
14
9%
Su-35 e Mig-35
21
14%
Su-35 e Gripen
33
22%
Rafale e Gripen
41
27%
Rafale e Mirage 2000-5
27
18%
Outra, descrever
15
10%

Total de votos: 151

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#751 Mensagem por alcmartin » Dom Jul 01, 2007 8:38 pm

Pois é, mestre...eu quero trocar meu avatar dos "Flintstones", mas esse povo não deixa,he,he!!

:D Abs!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#752 Mensagem por orestespf » Dom Jul 01, 2007 9:10 pm

alcmartin escreveu:Pois é, mestre...eu quero trocar meu avatar dos "Flintstones", mas esse povo não deixa,he,he!!

:D Abs!

Heheheheheehe

Continue com seu avatar por mais algum tempo. rsrsrs

Abs,

Orestes

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#753 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 01, 2007 9:10 pm

A FAB já conhece as opções que tem, tem uma decisão(técnica) tomada, que deve ser chancelada pela Presidência da República, mas nada se anunciará ou se levará adiante, antes do final do embróglio controle aéreo, o que está desgastando por demais o governo PTleco e pode custar a cabeça do Brig Saito.

A decisão não contempla um número elevado e vetôres e nem solução entre dois.

Grnde abraço

orestespf
Sênior
Sênior

#754 Mensagem por orestespf » Dom Jul 01, 2007 9:18 pm

juarez castro escreveu:A FAB já conhece as opções que tem, tem uma decisão(técnica) tomada, que deve ser chancelada pela Presidência da República, mas nada se anunciará ou se levará adiante, antes do final do embróglio controle aéreo, o que está desgastando por demais o governo PTleco e pode custar a cabeça do Brig Saito.

Grnde abraço

Lamentavelmente, eu confirmo isso. Já "dei alguns toques" indiretos nos últimos post. Daí minha tristeza e indignação, mas sem "emoção". hehehehe

Sds,

Orestes

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#755 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jul 01, 2007 10:26 pm

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:A FAB já conhece as opções que tem, tem uma decisão(técnica) tomada, que deve ser chancelada pela Presidência da República, mas nada se anunciará ou se levará adiante, antes do final do embróglio controle aéreo, o que está desgastando por demais o governo PTleco e pode custar a cabeça do Brig Saito.

Grnde abraço

Lamentavelmente, eu confirmo isso. Já "dei alguns toques" indiretos nos últimos post. Daí minha tristeza e indignação, mas sem "emoção". hehehehe

Sds,

Orestes

Aleluia!

[]'s

Alberto -
PRick

#756 Mensagem por PRick » Dom Jul 01, 2007 10:43 pm

projeto escreveu:
orestespf escreveu:
Vou dar um exemplo ingênuo: suponha que o "escolhido" seja o F-16, mas que o governo tenha autorizado a compra de apenas 24 unidades, dizendo que haverá continuidade de compras no futuro. Você no lugar do comandante da FAB acreditaria?

Numa hora dessas deve passar pela cabeça da pessoa: não seria melhor 24 Rafales "amanhã" com mais 12 M-2000C elevados para o padrão -5?

Por que tenho feito estas perguntas? Simples: na verdade os F-5M e mais alguns A-1 modernizados dão conta na região Sul-Sudeste. Vou além, o 1º GDA poderia operar tranquilamente os F-5M. O problema maior hoje (repito, hoje) é a região Norte.

Em um primeiro momento, poderíamos ter vetores novos em Anápolis e mais duas bases no Norte operando os M-2000. Em caso de ameaça, levaríamos os "novos" para a região de conflito e colocaríamos F-5 no 1º GDA.

Talvez seja eu que não esteja em um bom dia... rsrsrs Talvez sejam as informações desencontradas... rsrsrs Sei lá.

Abraços,

Orestes

Orestes, se você não está num bom dia eu não sei mas eu venho pensando assim há bastante tempo.

Grande abraço.

Eu também, se é para comprar 24 aviões é bom que seja logo um de 4ª geração, se no pacote vier mais 12 M-2000, ainda mais se for -5, seria ótimo, não precisaríamos vender os M-2000, e ainda não seria aumentando o número de plataformas. Passando todos os M-2000, para o padrão -5, teríamos 24 M-2000-5 e 24 Rafales depois de 2012-15.

Mesmo pq se os F-16 estão disponíveis agora, mais tarde será mais fácil e barato ainda comprar eles para colocar no lugar dos F-5 e AMX.

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#757 Mensagem por Plinio Jr » Dom Jul 01, 2007 11:07 pm

Realmente se vier algo, não será em grandes quantidades..paciencia...

F-5 FOREVER...

É bom o Saito resolver logo estes problemas do controle aéreo, o pessoal está de saco cheio e para variar, se o problema não for sanado, é a cabeça dele que irão colocar numa bandeja....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Kratos
Sênior
Sênior

#758 Mensagem por Kratos » Dom Jul 01, 2007 11:17 pm

É, continuando nesse ritmo em menos de 10 estaremos sem Força Aérea. Palhaçada. :?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
orestespf
Sênior
Sênior

#759 Mensagem por orestespf » Dom Jul 01, 2007 11:56 pm

Kratos escreveu:É, continuando nesse ritmo em menos de 10 estaremos sem Força Aérea. Palhaçada. :?

Poucos meses a mais...

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#760 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 02, 2007 12:00 am

O melhor negócio no momento para a FAB é F-16Novo , modelo 50/52+ , modelo BR (60 modificado ou Sofa) , algo assim . Será um caça atualizado e com boas facilidades de reforços caso se faça necessário . Russos e Europeus não comprariam uma briga que o Brasil comprasse . Os EEUU sim. Além disso abre caminho para o F-35 no futuro , com mais facilidade.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
A-29
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por A-29 » Seg Jul 02, 2007 9:23 am

Dieneces escreveu:O melhor negócio no momento para a FAB é F-16Novo , modelo 50/52+ , modelo BR (60 modificado ou Sofa) , algo assim . Será um caça atualizado e com boas facilidades de reforços caso se faça necessário . Russos e Europeus não comprariam uma briga que o Brasil comprasse . Os EEUU sim. Além disso abre caminho para o F-35 no futuro , com mais facilidade.

Oi Dieneces!

Não entendi bem o que vc quiz dizer com essa parte grifada, poderia desenvolver melhor?

Quanto ao F-35, e a bem da verdade qualquer outro caça avançado, creio que o que abre caminho para o futuro é dinheiro. Mesmo que se escolha outro caça agora, ou mesmo nenhum caça seja comprado de imediato, tenho certeza de que se o F-35 fosse escolhido no futuro e tuvéssemos um orçamento robusto para adquirí-lo em quantidade, não haveria empecilho nenhum à venda. Penso o mesmo sobre Rafale, Eurofighter, Pak ou qualquer outro. Um relacionamento anterior com o fornecedor é bom, mas nada é melhor do que dinheiro na mão 8-]

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#762 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 9:28 am

Dieneces escreveu:O melhor negócio no momento para a FAB é F-16Novo , modelo 50/52+ , modelo BR (60 modificado ou Sofa) , algo assim . Será um caça atualizado e com boas facilidades de reforços caso se faça necessário . Russos e Europeus não comprariam uma briga que o Brasil comprasse . Os EEUU sim. Além disso abre caminho para o F-35 no futuro , com mais facilidade.

A 15 anos podería ser o melhor negócio, hoje sería um dos piores negócios da história da FAB.

Sendo realista e sem preferências pessoais, o mínimo que a FAB deve aceitar é um caça de 4ª geração!

Abraços!

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#763 Mensagem por orestespf » Seg Jul 02, 2007 9:47 am

Sniper escreveu:

A 15 anos podería ser o melhor negócio, hoje sería um dos piores negócios da história da FAB.

Sendo realista e sem preferências pessoais, o mínimo que a FAB deve aceitar é um caça de 4ª geração!

Abraços!

Olá Sniper,

entendo seu pensamento e indignação, mas acho que existem chances (grandes) de você se decepcionar em breve.

Abs,

Orestes

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#764 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 9:58 am

orestespf escreveu:
Sniper escreveu:

Abraços!

Olá Sniper,

entendo seu pensamento e indignação, mas acho que existem chances (grandes) de você se decepcionar em breve.

Abs,

Orestes

Olha, olha hein Orestes...

Eu sería capaz de apostar que não! :wink:

Abraço!

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#765 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 02, 2007 10:10 am

A-29 escreveu:

Oi Dieneces!

Não entendi bem o que vc quiz dizer com essa parte grifada, poderia desenvolver melhor?

Quanto ao F-35, e a bem da verdade qualquer outro caça avançado, creio que o que abre caminho para o futuro é dinheiro. Mesmo que se escolha outro caça agora, ou mesmo nenhum caça seja comprado de imediato, tenho certeza de que se o F-35 fosse escolhido no futuro e tuvéssemos um orçamento robusto para adquirí-lo em quantidade, não haveria empecilho nenhum à venda. Penso o mesmo sobre Rafale, Eurofighter, Pak ou qualquer outro. Um relacionamento anterior com o fornecedor é bom, mas nada é melhor do que dinheiro na mão 8-]
Se nos metermos num entrevero com o Chávez , o Putin vai ter uma recaída ao sovietismo e a Europa vai fazer mil reuniões pra no final , depois que cessarem as escaramuças , decidir por um bloqueio aos litigantes . Os EEUU ancoram uma Task Force no Golfo de Maracaibo e outra na Foz do Orinoco . Fui claro , A-29? Quanto ao F-35 , por muitos anos ainda , não vai bastar só dinheiro para comprá-lo. E ele vai comandar os céus mundiais nos próximos dez-doze anos . Do lado contrário , PAK tá na prancheta e no resto do mundo não tem nem na prancheta coisa igual.Grande abraço.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder