Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Qui Jun 28, 2007 7:17 pm
Luís Henrique escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah cara, essa coisa já deu nos culhões. Me perdoem os colegas pela maneira agressiva.
Tudo bem, Carlos. Acho que a maioria se sente insatisfeita e com pouca paciência para esperar mais.
Por isso que estou aceitando qualquer coisa. Até F-16 usado ja fico ultra feliz....
F16 VEZES
-
amx2000
- Avançado
Mensagem
por amx2000 » Qui Jun 28, 2007 7:20 pm
Carlos Mathias escreveu:Nós temos que ser realistas, estes F-5M são absolutamente ridículos e uma vergonha prá nós. Estes mosquitos, se armados com 2 BVR + 2 WVR, perdem completamente a capacidade de manobra, coloque aí os tanques prá ter um mínimo de alcance e pronto, uma cadeira voadora. Essa conversa de doutrina e tal, é tudo balela, tudo peneira tapando sol. A verdade é que estamos na era jurássica com um treinador travestido de caça, com um radar de alcance ridículo e uma carga de armas idem. Não podemos ficar nem minimante felizes ou satisfeitos por estarmos com merda no nariz e antes estava na testa.
Rapaz, voce disse tudo agora, o F-5 nao passa de um T-38 bombado
Abracos
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Jun 28, 2007 8:32 pm
F-5 modernizado é como um senhor bem idoso e que veste um terno Armani....
Fica bonito de ver, chique por fora, mas ele continua sendo um senhor idoso....não muda....é essência....
O mesmo vale para o F-5s....já deu o que tinha que dar....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qui Jun 28, 2007 9:11 pm
Carlos Mathias escreveu:Nós temos que ser realistas, estes F-5M são absolutamente ridículos e uma vergonha prá nós. Estes mosquitos, se armados com 2 BVR + 2 WVR, perdem completamente a capacidade de manobra, coloque aí os tanques prá ter um mínimo de alcance e pronto, uma cadeira voadora. Essa conversa de doutrina e tal, é tudo balela, tudo peneira tapando sol. A verdade é que estamos na era jurássica com um treinador travestido de caça, com um radar de alcance ridículo e uma carga de armas idem. Não podemos ficar nem minimante felizes ou satisfeitos por estarmos com merda no nariz e antes estava na testa.
Dia ruim Carlos
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Jun 28, 2007 10:19 pm
Carlos Mathias escreveu:Ah cara, essa coisa já deu nos culhões. Me perdoem os colegas pela maneira agressiva.
Eu não desculpo nada. Até porque já deu nos culhões mesmo.
Agora só falta dar nos culhões do Lula pra ver se ele toma logo essa decisão.
Abraços!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Jun 28, 2007 10:46 pm
Dia ruim Carlos Question Wink
Não, realismo mesmo.
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qui Jun 28, 2007 11:11 pm
ah, e fim de papo
Disse tudo. Tudo mesmo.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Metal_777
- Intermediário
Mensagem
por Metal_777 » Sex Jun 29, 2007 10:12 am
Luís Henrique escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah cara, essa coisa já deu nos culhões. Me perdoem os colegas pela maneira agressiva.
Tudo bem, Carlos. Acho que a maioria se sente insatisfeita e com pouca paciência para esperar mais.
Por isso que estou aceitando qualquer coisa. Até F-16 usado ja fico ultra feliz....
como vc disse, melhor um vectra 96 do um fusca "turbinado" e com nova pintura 86!!
do jeito que as coisas sao por aki, é melhor aceitar os f16 pra nao ficar sem nada pq politica aki é imunda! mas do que em qualqer outro lugar!!
-
WOOBOHEHEHE
- Júnior
Mensagem
por WOOBOHEHEHE » Sex Jun 29, 2007 10:27 am
Tipo assim.... aqui no Brasil as coisas só saem do papel com alguma malandragem, o congresso e o senado não liberam a grana porque afinal eles não vão ganhar $$$$ com isto, a menos que saia uma gorgetinha.
Acho que a única forma de sair algo para as Forças Armadas é pagando uns lobistas para fazer pressão lah no congresso, dar uns jantares, dar uma ajuda para alguém...depois se der alguma denúncia vai virar CPI onde vão ficar um mês latido por aí e acabou.
As FA são muito corretas, to cada vez me convensendo que sem aquele jeitinho....elas vão ficar na míngua.
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Sex Jun 29, 2007 10:43 am
WOOBOHEHEHE escreveu:Tipo assim.... aqui no Brasil as coisas só saem do papel com alguma malandragem, o congresso e o senado não liberam a grana porque afinal eles não vão ganhar $$$$ com isto, a menos que saia uma gorgetinha.
Acho que a única forma de sair algo para as Forças Armadas é pagando uns lobistas para fazer pressão lah no congresso, dar uns jantares, dar uma ajuda para alguém...depois se der alguma denúncia vai virar CPI onde vão ficar um mês latido por aí e acabou.
As FA são muito corretas, to cada vez me convensendo que sem aquele jeitinho....elas vão ficar na míngua.
As FAs já possuem representantes parlamentares que defendem os interesses delas. A questão é que muitas vezes os interesses não são tão “puros” como desejaríamos.
Abraços
-
WOOBOHEHEHE
- Júnior
Mensagem
por WOOBOHEHEHE » Sex Jun 29, 2007 11:00 am
JOSE CARNEIRO escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Tipo assim.... aqui no Brasil as coisas só saem do papel com alguma malandragem, o congresso e o senado não liberam a grana porque afinal eles não vão ganhar $$$$ com isto, a menos que saia uma gorgetinha.
As FAs já possuem representantes parlamentares que defendem os interesses delas. A questão é que muitas vezes os interesses não são tão “puros” como desejaríamos.
Abraços
Aí eu me pergunto: O quanto estes representantes estão se esforçando para ajudar as FA?
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Jun 29, 2007 11:17 am
Depende mais de quanta grana, cóf! cóf! cóf!, quanto esforço os lobistas estão colocando em jogo.
No FX-1, todos se esforçaram, mas teve um que deve ter ameaçado melar o esforço, abrindo os "esforços" da concorrência, caso ele não levasse tudo, mesmo oferecendo um avião velho e mais caro que todos os outros.
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Sex Jun 29, 2007 12:49 pm
A 2,5 ou 3%...
Recomendo a todos um livro, já um pouco antigo mas sempre atual, "Os Vendedores de Armas".
É de ficar de orelhas em pé...
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Sáb Jun 30, 2007 12:35 am
Vocês reclamam com razão, mas hoje a FAB é uma maravilha comparada a FAB que conheci na década de 70!
Tínhamos 16 Mirage (é, apenas 16) que levavam apenas 1 "maravilhoso" Matra R-530 no cabide central.
Tinhamos 36 F-5E mais (salvo erro ou engano) 6 do modelo B. O armamento principal era o AIM9-B.
A espinha dorsal da FAB eram cerca de 180 Xavantes. Não havia AMX, Tucano nem Super Tucano e o treinamento na AFA era feito apenas por T-25 Universal.
Esta configuração levou anos para mudar de forma. Tudo bem que nossos vizinhos também não tinham grande coisa, mas colocar o Xavante como sendo o pilar de sustentação da FAB em detrimento de uma quantidade razoavel de caças puros é de lascar.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
-
marcelosobrado
- Intermediário
Mensagem
por marcelosobrado » Sáb Jun 30, 2007 7:18 pm
Senhores, a CRUZEX ñ é a Copa América com participação especial da França, o seu objetivo é treinar as Forças Aéreas da América do Sul para que possam, em caso de necessidade operarem em conjunto, como ocorre com as Forças Aéreas da OTAN, por isso ñ vejo necessidade de trazerem seus melhores vetores.
*
*
*
*