Duvida - Red Flag - FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
amx2000
Avançado
Avançado

#16 Mensagem por amx2000 » Sex Jun 29, 2007 7:00 pm

Marino escreveu:Não vou comentar:

2008 / RED FLAG / F-5M

:shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jun 29, 2007 11:58 pm

Marino

Se for verdade, maravilha, será uma boa pra FAB e outra +R-99 no pacote, né....

contudo com o problema do apagão aereo se não resolver até o fim do ano, acho q devamos dar graças se tiver a cruzex...

E com esse problema de verbas e de controle aereo, queimando mais o filme da FAB...

Mais espero que seja verdade mesmo...

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Delta Dagger » Sáb Jun 30, 2007 12:06 am

Beronha escreveu:Na alide tem uma matéria sobre a Fab na red Flag.. 2 partes ótimas
Infelizmente a ultima sobre os resultados a FAB não liberou para eles... (os A1 Devem ter sido abatidos como moscas senão falariam , ou é um acordo)

O que foi divulgado é que nenhum AMX teria sido "abatido" devido a sua baixa assinatura de radar.

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por chm0d » Sáb Jun 30, 2007 12:08 am

Delta Dagger escreveu:
Beronha escreveu:Na alide tem uma matéria sobre a Fab na red Flag.. 2 partes ótimas
Infelizmente a ultima sobre os resultados a FAB não liberou para eles... (os A1 Devem ter sido abatidos como moscas senão falariam , ou é um acordo)

O que foi divulgado é que nenhum AMX teria sido "abatido" devido a sua baixa assinatura de radar.

Inclusive, até onde eu li, um F-16 da ANG teria sido abatido pelo AMX... :P

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 30, 2007 12:10 am

chm0d escreveu:
Delta Dagger escreveu:

Abs.

Isso aí foi numa exercicio em Santa Maria em 1990 e alguma coisa, quando alguns F-16 da ANG vieram passear por aqui. Os A-1 conseguiram derrubar os F-16 porque tudo favorecia eles, seja o cenário, as regras de engajamento, altitude, etc...

Na Red Flag, A-1 algum derrubou coisa alguma. Eles são aeronaves de ataque, caso tenha inimigo no ar, eles caem fora e a escolta deles vai pra guerra.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Jun 30, 2007 12:21 am

Essa história do A-1 ter derrubado um F-16...

Coitado dos F-16A, e tbm dos pilotos que eram motorista de onibus, dentistas, professores, de puerto rico (Bucanneros)...

Então nessa situação nem conta pra mim essa vitoria do AMX, queria ver contra um piloto da USAF, mais de puerto rico nessas condições e ainda por cima da ANG...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#22 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 30, 2007 5:33 pm

chm0d escreveu:
Delta Dagger escreveu:

Abs.

Não estou com saco de contar a historia de novo, mas tem um oficial lá na RAF, que hoje deve ser comodoro do ar, e que comandava a operação de escolta dos A 1, perdeu 2 tornados ADV e um Mirage de escolta, e quer o couro dos pilotos de A1

Grande abraço.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#23 Mensagem por zela » Sáb Jun 30, 2007 5:43 pm

Conta ae Juarez...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#24 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 30, 2007 5:51 pm

zela escreveu:Conta ae Juarez...

Tchê! não to com saco pra dedilhar muito, dá uma olhada no tópico no ano passado, que eu contei a história toda.

Grande abraço

PS força aérea que piloto decola em ala e gasta horas caras e preciosas em piruagens é vista como circo.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#25 Mensagem por zela » Sáb Jun 30, 2007 5:53 pm

juarez castro escreveu:

Tchê! não to com saco pra dedilhar muito, dá uma olhada no tópico no ano passado, que eu contei a história toda.

Grande abraço

PS força aérea que piloto decola em ala e gasta horas caras e preciosas em piruagens é vista como circo.

Ok já tem em outro tópico não sabia, valews :wink:

papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes

#26 Mensagem por papagaio » Sáb Jun 30, 2007 5:54 pm

Na verdade esta semana eu também ouvi este boato, de que a FAB foi convidada e participaria da Red Flag no ano que vem com os F-5 Modernizados do Esquadrão de Santa Maria.
O que eu também ouvi, é que a participação na Red Flag com os AMX, deu-se porque os americanos queriam ter uma noção melhor das capacidades do então “novo” caça da FAB e que o convite para o ano que vem tem a mesma intenção, avaliar a capacidade do “novo” F-5M.
É óbvio que a FAB também aprende muito, num cenário internacional muito complexo, então é mais ou menos dando que se recebe.
Abraços.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#27 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jun 30, 2007 6:26 pm

juarez castro escreveu:

Grande abraço

Procurei sem sucesso em tópicos do ano passado, só achei duas "se quiser saber detalhes mando por MP", agora fiquei curioso, que tópico é esse?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#28 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 30, 2007 6:29 pm

Olha, vou falar algo aqui que uma fonte pediu segredo, mas que se fo...

O verdadeiro catalisador do F-22 foi o massacre perpetrado pelos nossos A-1 na Red Flag. Foram tantos F-16 e F-15 caindo que a USAF ficou desesperada e decidiu pagar quanto fosse pelo F-22.

Nem adianta mandar MP que não falo mais nada.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por chm0d » Sáb Jun 30, 2007 6:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, vou falar algo aqui que uma fonte pediu segredo, mas que se fo...

O verdadeiro catalisador do F-22 foi o massacre perpetrado pelos nossos A-1 na Red Flag. Foram tantos F-16 e F-15 caindo que a USAF ficou desesperada e decidiu pagar quanto fosse pelo F-22.

Nem adianta mandar MP que não falo mais nada.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#30 Mensagem por alcmartin » Sáb Jun 30, 2007 6:42 pm

juarez castro escreveu:

Grande abraço

desculpe, Juarez, mas pode explicar isso melhor?

abs!

Responder