Pô Morcego , não nos abandone !morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:NÃO NÃO CARLINHOS.
OS MI-17Br eram uma compra CERTA, já davam (vc inclusive) como certa a chegada destes MI-17BR, inclusive muitos embasaram essa comrpar para DIZER QUE OS PRISCILAS JÁ ESTAVAM LA.
a minha atitude sensata não é falar pra vcs lamberem sabão, ESSA É A BRINCADEIRA, a atitude sensata É NÃO FALAR NADINHA PRA VCS DO QUE MEU PASSARINHO VAI TER QUANDO EMBARCAR NO A-12 QUE VAI SEGUIR PARA...................
ISSO É A MINHA ATITUDE PERANTE VCS.
Morcego, mesmo tendo baseado meus comentários nas notícias colocadas aqui pelos nossos colegas, eu jamais mandaria alguém "lamber sabão", ou chamaria estes colegas de "língua de lepra".
não claro TU me CHAMA DE ESPECULADOR MESMO na maior moral.Carlos Mathias escreveu:Se você chega aqui e diz que existe a proposta americana, eu acredito, como já o fiz e já afirmei.
não mesmo carlinhos, vai me dar trabalho, mas é simples mostrar que ATÉ SAIR NA REVISTA, vc era um dos que NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVAMOS FALANDO principalmente pq existia um problema com relação aos F-16BLOCO60 que é exclusivo do EMIRADOS ARABES, tu podes se lembrar disto?
eu posso ATÉ ter me equivocado (o que eu honestamente não acredito, mas posso mudar) em entender que sua linha de argumentação ali não era de descretido para uma proposta americana; mas ainda que isto seja o caso vc deve reconhecer que FOMOS TIRADOS DE PALHAÇOS aqui até que a REVISTA FORÇA AÉREA COLOCOU LA QUE OS F-16 COM A JUDEUSADA NO MEIO PODIA SAIR, igualzinho ao que nos ESPECULADORES estavamos falando.
AI AGORA vcs vem e dizem, NÃÃÃÃÃO proposta americana vai sempre ter SEMPRE ACREDITEI.Carlos Mathias escreveu:Posso não achar a melhor, nem a maneira como estaria sendo feito a mais adequada, mas aceito que exista.
isso é claro, MAS NEM QUE AGENTE PARTICIPE DO F-35 vc ia achar certo, PRA VC DEVERIAMOS É NOS ENFIAR COM O PAK-FA, bancar a linha dos RUSSOS para depois comprarmos o que foi desenvolvido com o NOSSO DINHEIRO, eu sei que vc quer é isto, A DIFERENÇA ENTRE O QUE EU ESCREVO E ENTRE O QUE VC ESCREVE:
EU PREFERIO O RAFALE, EU DIZIA MESES ATRAZ QUE NÃO TERIAMOS NADA ALÉM DE MIRRAGES SÓ MUDEI pq A CABEÇA LA EM CIMA TEVE QUE MUDAR RAPIDINHO PRA NÃO FICARMOS TÃO MAIS COM A CALÇA NA MÃO COMO ESTAMOS; EU NUNCA PREFERI O F-16, PODE PROCURAR MEU PRIMEIRO POST AQUI, VERA QUE EU TOPAVA ATÉ SU-30+GRIPEN+MIRRAGES; MAS NUNCA FALEI DE F-16.
essa é a diferença, VC NÃO ESTA INTERESSADO NA NOTICIA desde que ela te de uma esperança de ver o vosso preferido por aqui.Carlos Mathias escreveu: Foi dito por você e por outros colegas(principalmente), então como são várias pessoas a dizer o mesmo, eu acredito que seja verdade. Mas pode ficar tranquilo que se babar mais esta proposta, eu não vou te chamar de "língua de lepra", nem te mandar "lamber sabão".
PODE ME CHAMAR TRANQUILAMENTE DISTO, eu não mando MP´S para os user chingado-os quando sou desmascarado, SE AMANHÃ SAIR O PRISCILA sabe o que eu faria aqui: EU PEDIRIA DESCULPAS, mas hoje se DER O QUE EU AINDA ACHO RAFALE+F-16 sabe o que eu faço? eu saio do DB.Carlos Mathias escreveu: Qualquer um pode errar baseado nas informações que lhe são passadas, sejam por fontes fortíssimas que andam no A-12, passarinhos, ou por colegas do fórum.
exatamente, MAS DE ERRAR A CHAMAR OS QUE ESTÃO TRAZENDO INFO PRA CA DE ESPECULADOR TEM UMA PUTA DIFERENÇA.
QUANTO AO A-12 é isso ae mesmo, vai ter uma viagem invocado do bixo, eu já sei que vai ter um bizu meu LA, só não posso dizer nem onde ele embarca nem onde ele desembarca, eu poderia até dar uam adiantadinha SOBRE MAIS mas da minha parte NÃO CANTO NEM QUANDO TIVER PRA ACONTECER ATENDADO DO PCC como em outras épocas eu fiz.Carlos Mathias escreveu: Mas acho que quem erra, baseado no que se lê aqui e na imprensa, não merece ser chamado de "língua de lepra" ou ser mandado a "lamber sabão".
ERRAR é uam coisa, me chamar (e outros entre professores, militares e entusiastas) de ESPECULADOR É OUTRA, principalmente quando o que falamos geralmente se confirmar.
VAI FALAR COM OS KNAAPO´S MEN e pergunta pra eles PQ QUE OS MI-17BR não foram assinados em 1 mês como a PERDIGÃO E A SADIA TINHAM já em conta.
Brigadeiro Juniti Saito nos EUA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
ERRAR é uam coisa, me chamar (e outros entre professores, militares e entusiastas) de ESPECULADOR É OUTRA, principalmente quando o que falamos geralmente se confirmar.
Peço, por favor, que você cite onde eu afirmei isso.
não claro TU me CHAMA DE ESPECULADOR MESMO na maior moral.
Idem.
não mesmo carlinhos, vai me dar trabalho, mas é simples mostrar que ATÉ SAIR NA REVISTA, vc era um dos que NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVAMOS FALANDO principalmente pq existia um problema com relação aos F-16BLOCO60 que é exclusivo do EMIRADOS ARABES, tu "podes se lembrar disto?
Não acreditar é diferente de chamar alguém de mentiroso ou especulador.
eu não mando MP´S para os user chingado-os quando sou desmascarado
Mais uma acusação que terás que provar.
exatamente, MAS DE ERRAR A CHAMAR OS QUE ESTÃO TRAZENDO INFO PRA CA DE ESPECULADOR TEM UMA PUTA DIFERENÇA.
Mais uma vez você deixa explícito que chamei colegas de especuladores, de maneira clara e concisa. Tenha o trabalho de procurar onde fiz isso e colocar aqui, por favor.
Mostre claramente onde foi que chamei estes professores, militares e afins de especuladores.
VAI FALAR COM OSe pergunta pra eles PQ QUE OS MI-17BR não foram assinados em 1 mês como a PERDIGÃO E A SADIA TINHAM já em conta.
Peço-lhe que se abstenha, por favor, de incluir-me no roll dos "com fontes". E por favor, coloque aqui também, onde foi que eu disse que conhecia algum "KNAAPO´S MEN " .
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:ERRAR é uam coisa, me chamar (e outros entre professores, militares e entusiastas) de ESPECULADOR É OUTRA, principalmente quando o que falamos geralmente se confirmar.
Peço, por favor, que você cite onde eu afirmei isso.não claro TU me CHAMA DE ESPECULADOR MESMO na maior moral.
Idem.não mesmo carlinhos, vai me dar trabalho, mas é simples mostrar que ATÉ SAIR NA REVISTA, vc era um dos que NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVAMOS FALANDO principalmente pq existia um problema com relação aos F-16BLOCO60 que é exclusivo do EMIRADOS ARABES, tu "podes se lembrar disto?
Não acreditar é diferente de chamar alguém de mentiroso ou especulador.eu não mando MP´S para os user chingado-os quando sou desmascarado
Mais uma acusação que terás que provar.exatamente, MAS DE ERRAR A CHAMAR OS QUE ESTÃO TRAZENDO INFO PRA CA DE ESPECULADOR TEM UMA PUTA DIFERENÇA.
Mais uma vez você deixa explícito que chamei colegas de especuladores, de maneira clara e concisa. Tenha o trabalho de procurar onde fiz isso e colocar aqui, por favor.ERRAR é uam coisa, me chamar (e outros entre professores, militares e entusiastas) de ESPECULADOR É OUTRA, principalmente quando o que falamos geralmente se confirmar.
Mostre claramente onde foi que chamei estes professores, militares e afins de especuladores.VAI FALAR COM OSe pergunta pra eles PQ QUE OS MI-17BR não foram assinados em 1 mês como a PERDIGÃO E A SADIA TINHAM já em conta.
Peço-lhe que se abstenha, por favor, de incluir-me no roll dos "com fontes". E por favor, coloque aqui também, onde foi que eu disse que conhecia algum "KNAAPO´S MEN " .
Se vc não esta nos chamando de ESPECULADOR então pra mim esta ótimo, mas foi o que eu pude enteder neste POST:
Skyway escreveu:Carlos Mathias escreveu:É meu caro, se vamos especular, então vamos até onde a imaginação pode nos levar. Afinal, se sabemos de informações secretas, não são secretas, e se são secretas e vazaram, quem as tinha não merece possuir tal conhecimento. Assim, se acreditarmos que "secreto" é aquilo que não se sabe publicamente e, sendo nosso fórum um lugar público, o que aparece aqui não pode de maneira nenhuma ser secreto, não é? Então, ou sabemos demais, o que considero pouco provável mesmo no Brasil, ou sabemos o que se quer que saibamos.
Perfeito!
me desculpe se te ofendi, quanto a MP não foi vc que me enviou quem enviou foi o PEPE REZENDE, não me referia de vc, eu nem chamei a moderação deixei que a coisa fosse ao esquecimento.
Espero ter esclarecido a real questão de minha posição.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Quanto ao material russo vc ignoram a principal coisa que coloquei aqui.
não que tenha sido uma estratégia errada de venda deles, MAS ELES NÃO PODERIAM IMAGINAR QUE CHAVEZ ACABARIA VIRANDO estandarte de contra-propaganda.
SÓ ISSO.
nunca critiquei o material russo, APENAS ESTOU DIZENDO MINHA IMPRESSÃO do que esta rolando, só que ela é realmetne baseada em fontes.
ARAÇO CARLINHOS.
A RUSSIA FECHOU A PORTA AO VENDER PRO CHAVEZ
não que tenha sido uma estratégia errada de venda deles, MAS ELES NÃO PODERIAM IMAGINAR QUE CHAVEZ ACABARIA VIRANDO estandarte de contra-propaganda.
SÓ ISSO.
nunca critiquei o material russo, APENAS ESTOU DIZENDO MINHA IMPRESSÃO do que esta rolando, só que ela é realmetne baseada em fontes.
ARAÇO CARLINHOS.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Prezados colegas,
após uma semana estressante, "fui obrigado" a tirar uma tarde de sono para repor os "atrasados"... rsrsrs Volto ao DB e vejo uma discussão acalorada. Eu, heim! rsrs
Disseram de tudo até de "professores" especulando ou não. Nas "entrelinhas" (explícito??? rsrs) tive a sensação de ter sido alvo deste tiroteio. Assim, gostaria de deixar claro alguns pontos, que dizem respeito a mim:
1) Desde o início sempre deixei claro que gosto de especulações e de teoria conspiratórias. Não para incomodar ou agredir, mas como uma forma de raciocínio, uma espécie de exercício de abstração.
2) Outro interesse em especular era para diminuir aquele excesso de "pedidos de fontes' que deixava o DB uma chatisse. Até porque não existem fontes públicas confiáveis para "notícias militares", no máximo para equipamentos e mesmo assim, sabemos das várias divergências que surgiram aqui.
3) A minha "especulação" foi uma forma que encontrei para passar as informações reais, sem a exigência das "fontes". Gostemos ou não, as coisas caminharam.
4) Houve abusos em todos os sentidos, invenções e repasses de informações. Nada de mais, até o momento que a coisa perdeu sentido e começaram a especular sobre minhas especulações. Aí não tem como, vira bagunça, pois se perde o controle.
5) Em momento algum me senti ofendido por quem quer que seja do DB, nem nos vários tópicos e nem via MP. Assim, não existe necessidade de pedido de desculpas dirigidos a mim. Se alguém se sentiu atingindo pelos meus comentários, às vezes ácidos mesmo, formalmente me desculpo.
6) Não me sentiria ofendido em ser chamado de "especulador", pelo contrário, seria uma honra. Até porque, de certa forma, ao introduzir esta "técnica" (não sei se alguém a usou desta forma antes de mim) acabei mudando o "perfil" recente do DB. Agrandando alguns e desagrando a outros.
7) Recentemente mudei meu comportamento no fórum, até mesmo por não querer compartilhar dos excessos e viagens "by hellmanns" que tomou conta. Sem falar do famoso "telefone sem fio".
8) Poderia ter inventado ou usado alguma técnica diferente, achei melhor deixar "deste tamanho" mesmo para não piorar. Passei a jogar no verde para colher o maduro.
9) Sugiro mudarmos o rumo novamente, pôr os pés no chão, analisar os fatos e se for para especular, que seja de forma madura, sem exageros.
10) Peço aos nobres amigos que repensem suas posições, evitem intrigas e provocações, usem do bom senso e deixem o "barco correr".
Para finalizar, uma informação (real): possivelmente as compras serão bem menores do que as anunciadas aqui no DB. Abaixo do que a Venezuela já anunciou, porém tem-se a esperança que as mesmas sejam de caráter continuo, aumentando gradativamente, sem chamar a atenção.
Forte abraço a todos,
Orestes
após uma semana estressante, "fui obrigado" a tirar uma tarde de sono para repor os "atrasados"... rsrsrs Volto ao DB e vejo uma discussão acalorada. Eu, heim! rsrs
Disseram de tudo até de "professores" especulando ou não. Nas "entrelinhas" (explícito??? rsrs) tive a sensação de ter sido alvo deste tiroteio. Assim, gostaria de deixar claro alguns pontos, que dizem respeito a mim:
1) Desde o início sempre deixei claro que gosto de especulações e de teoria conspiratórias. Não para incomodar ou agredir, mas como uma forma de raciocínio, uma espécie de exercício de abstração.
2) Outro interesse em especular era para diminuir aquele excesso de "pedidos de fontes' que deixava o DB uma chatisse. Até porque não existem fontes públicas confiáveis para "notícias militares", no máximo para equipamentos e mesmo assim, sabemos das várias divergências que surgiram aqui.
3) A minha "especulação" foi uma forma que encontrei para passar as informações reais, sem a exigência das "fontes". Gostemos ou não, as coisas caminharam.
4) Houve abusos em todos os sentidos, invenções e repasses de informações. Nada de mais, até o momento que a coisa perdeu sentido e começaram a especular sobre minhas especulações. Aí não tem como, vira bagunça, pois se perde o controle.
5) Em momento algum me senti ofendido por quem quer que seja do DB, nem nos vários tópicos e nem via MP. Assim, não existe necessidade de pedido de desculpas dirigidos a mim. Se alguém se sentiu atingindo pelos meus comentários, às vezes ácidos mesmo, formalmente me desculpo.
6) Não me sentiria ofendido em ser chamado de "especulador", pelo contrário, seria uma honra. Até porque, de certa forma, ao introduzir esta "técnica" (não sei se alguém a usou desta forma antes de mim) acabei mudando o "perfil" recente do DB. Agrandando alguns e desagrando a outros.
7) Recentemente mudei meu comportamento no fórum, até mesmo por não querer compartilhar dos excessos e viagens "by hellmanns" que tomou conta. Sem falar do famoso "telefone sem fio".
8) Poderia ter inventado ou usado alguma técnica diferente, achei melhor deixar "deste tamanho" mesmo para não piorar. Passei a jogar no verde para colher o maduro.
9) Sugiro mudarmos o rumo novamente, pôr os pés no chão, analisar os fatos e se for para especular, que seja de forma madura, sem exageros.
10) Peço aos nobres amigos que repensem suas posições, evitem intrigas e provocações, usem do bom senso e deixem o "barco correr".
Para finalizar, uma informação (real): possivelmente as compras serão bem menores do que as anunciadas aqui no DB. Abaixo do que a Venezuela já anunciou, porém tem-se a esperança que as mesmas sejam de caráter continuo, aumentando gradativamente, sem chamar a atenção.
Forte abraço a todos,
Orestes
-
- Sênior
juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Gostaria de colocar meu enorme apreço e respeito pelo colega Mathias, e que em nenhum momento me senti ofendido pelo mesmo, muito pelo contrário, apesar de termos opiniões distintas, mantemos um debate em bom nível e muitas vezes até brincalhão.
Grande abraço
X2
Em particular ao nobre colega Carlos Mathias.
Abraços cordiais,
Orestes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
orestespf escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Gostaria de colocar meu enorme apreço e respeito pelo colega Mathias, e que em nenhum momento me senti ofendido pelo mesmo, muito pelo contrário, apesar de termos opiniões distintas, mantemos um debate em bom nível e muitas vezes até brincalhão.
Grande abraço
X2
Em particular ao nobre colega Carlos Mathias.
Abraços cordiais,
Orestes
X3.
Em atenção a uma MP que recebi, deixo claro que jamais me senti ofendido por Morcego ou Matias, a quem considero como foristas que contribuem ativamente com seus e-mail para nossas discussões.
Um abraço aos dois.
"Oh quão bom e quão suave é viverem unidos os irmãos..."
Especular
{verbete}
Acepções
■ verbo
transitivo direto e intransitivo
1 estudar com atenção, detalhadamente (algo), do ponto de vista teórico; pesquisar, investigar.
Eu especulo
Tu especulas
Ele especula
Nós... comemos Hellman's (no meu caso só aquela de colesterol zero).
Adoro este forum!
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Especular
{verbete}
Acepções
■ verbo
transitivo direto e intransitivo
1 estudar com atenção, detalhadamente (algo), do ponto de vista teórico; pesquisar, investigar.
Eu especulo
Tu especulas
Ele especula
Nós... comemos Hellman's (no meu caso só aquela de colesterol zero).
Adoro este forum!
![[043]](./images/smilies/043.gif)
-
- Sênior
morcego escreveu:
NÃO NÃO CARLINHOS.
OS MI-17Br eram uma compra CERTA, já davam (vc inclusive) como certa a chegada destes MI-17BR, inclusive muitos embasaram essa comrpar para DIZER QUE OS PRISCILAS JÁ ESTAVAM LA.
a minha atitude sensata não é falar pra vcs lamberem sabão, ESSA É A BRINCADEIRA, a atitude sensata É NÃO FALAR NADINHA PRA VCS DO QUE MEU PASSARINHO VAI TER QUANDO EMBARCAR NO A-12 QUE VAI SEGUIR PARA...................
Olá pessoal,
O A-12 São Paulo indo à França ? Para os pilotos franceses praticarem durante a parada do PAN Charles de Gaulle ? Isso não é segredo.
Assim como não era a ida do S-34 Tikuna aos EUA, em Maio, voltando somente 5 meses depois. Eu soube disso em Abril, na LAAD 2007, sem perguntar, sem forçar ninguém da MB, e o pessoal nem pediu para segurar tal informação. Depois aparece gente aqui (não era você, "Morcego") tratando isso como segredo, fazendo suspense, suspense... não entendo.
Enfim, estou dizendo que há informações que não precisam ser guardadas, e o pessoal daqui do fórum as guarda sem necessidade. Não vou especular as razões sobre isso, devem ser várias e pessoais de cada um.
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
-
- Sênior
"Tô no sal"... rsrsrs
Dizem que "fósforo" ajuda, mas não em doses elevadas... rsrs
O que a língua não segura é contra-informação.
O importante é compreender que "especulação" é um apelido adequado para se passar informações.
A capacidade de compreensão das pessoas, lamentavelmente não é iguais.
A capacidade de enxergar sobre o preto é o desejável.
O verdadeiro cego é aquele que consegue ver o outro lado da lua.
Os limitados sempre reclamam.
Sem abraços, sem aperto de mão, sem nada.
Orestes
Dizem que "fósforo" ajuda, mas não em doses elevadas... rsrs
O que a língua não segura é contra-informação.
O importante é compreender que "especulação" é um apelido adequado para se passar informações.
A capacidade de compreensão das pessoas, lamentavelmente não é iguais.
A capacidade de enxergar sobre o preto é o desejável.
O verdadeiro cego é aquele que consegue ver o outro lado da lua.
Os limitados sempre reclamam.
Sem abraços, sem aperto de mão, sem nada.
Orestes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Eu , na qualidade de professor (de churrasco) , também nunca me senti ofendido pelo Carlos e pelo Morcego .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
rcolistete escreveu:morcego escreveu:
NÃO NÃO CARLINHOS.
Olá pessoal,
O A-12 São Paulo indo à França ? Para os pilotos franceses praticarem durante a parada do PAN Charles de Gaulle ? Isso não é segredo.
Assim como não era a ida do S-34 Tikuna aos EUA, em Maio, voltando somente 5 meses depois. Eu soube disso em Abril, na LAAD 2007, sem perguntar, sem forçar ninguém da MB, e o pessoal nem pediu para segurar tal informação. Depois aparece gente aqui (não era você, "Morcego") tratando isso como segredo, fazendo suspense, suspense... não entendo.
Enfim, estou dizendo que há informações que não precisam ser guardadas, e o pessoal daqui do fórum as guarda sem necessidade. Não vou especular as razões sobre isso, devem ser várias e pessoais de cada um.
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
Dizem,
Que os franceses vão aproveitar para tentar seduzir a MB com SUE das últimas versões, com uma série de melhorias. Só resta saber o preço deles.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Isto já tinha sido comentado no DB já fazem meses, quase um ano atrás.

[ ]´s