Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Sex Jun 29, 2007 10:21 pm
Bolovo escreveu:Caiu um dos Super Pumas doados pelo Chavez a Venezuela.
Morreu três bolivianos e um venezuelano.
(sarcasmo: hahahaha)
A policeman inspects the wreckage of a military helicopter that crashed, killing three Bolivians and one Venezuelan, on the outskirts of Cochabamba, Bolivia, 28 June 2007. The aircraft was one of two lent by Venezuela and might have been used even by President Evo Morales, local media reported. EPA/JORGE ABREGO
Cai um Helicóptero Venezuelano e morre mais boliviano?(Agora que entendi a notícia.
)
Meus pêsames as famílias.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Sex Jun 29, 2007 11:11 pm
Lamento pelas vidas perdidas... Mas infelizmente isso aí será rotina, não é o primeiro nem será o último no reino Bovino!
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Jun 29, 2007 11:19 pm
Bolovo escreveu:Caiu um dos Super Pumas doados pelo Chavez a Venezuela.
Morreu três bolivianos e um venezuelano.
(sarcasmo: hahahaha)
A policeman inspects the wreckage of a military helicopter that crashed, killing three Bolivians and one Venezuelan, on the outskirts of Cochabamba, Bolivia, 28 June 2007. The aircraft was one of two lent by Venezuela and might have been used even by President Evo Morales, local media reported. EPA/JORGE ABREGO
Podia ter caído com o Chavez e com o Morales dentro, aliás, com o sujeito do Paraguai também. No lugar desses tripulantes.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Walter Gomes
- Intermediário
Mensagem
por Walter Gomes » Sex Jun 29, 2007 11:43 pm
Mensaje para Bolovo:
Respeta al genero humano.Murieron tres personas que son seres tan humanos igual que tu o alguien de tu familia y te ries con sarcasmo? A lo mejor ellos se reiran de ti cuando tu te vayas tu al infierno!
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Jun 29, 2007 11:46 pm
Acho que não entenderam o motivo da risadinha. Bem, melhor eu tirar. Desculpas pra quem se sentiu ofendido.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Jun 29, 2007 11:47 pm
Bolovo escreveu:Acho que não entenderam o motivo da risadinha. Bem, melhor eu tirar. Desculpas pra quem se sentiu ofendido.
Pois é, eu entendi.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Walter Gomes
- Intermediário
Mensagem
por Walter Gomes » Sex Jun 29, 2007 11:51 pm
Disculpas aceptadas y disculpas a todos de mi parte en este foro de Brasil y que sigan los buenos temas!
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sex Jun 29, 2007 11:53 pm
Walter Gomes escreveu:Disculpas aceptadas y disculpas a todos de mi parte en este foro de Brasil y que sigan los buenos temas!
Obrigado por aceitar as desculpas, cara. Foi bobeira minha, não farei novamente.
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sex Jun 29, 2007 11:57 pm
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Sáb Jun 30, 2007 12:00 am
Belissimo!!!
-
Walter Gomes
- Intermediário
Mensagem
por Walter Gomes » Sáb Jun 30, 2007 12:07 am
Bolovo:
Se rumora aqui en Venezuela que los Sukoi no seran 24 sino que llegaran hasta 60 aviones. Ademas de la posible compra de los YAK-130 ( avion de entrenamiento avanzado) ademas de sistemas de defensa antiaerea ( misiles),submarinos,awacs,y tanques (modelos aun por definir) y barcos de guerra( fragatas,portahelicopteros).
En fin lamentablemente se arma y no precisamente para combatir a USA.
Eso tan solo es una excusa pues en realidad no hay pais en Suramerica que pueda en guerra convencional vencer a USA.
Slds
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sáb Jun 30, 2007 12:14 am
Walter Gomes escreveu:Bolovo:
Se rumora aqui en Venezuela que los Sukoi no seran 24 sino que llegaran hasta 60 aviones. Ademas de la posible compra de los YAK-130 ( avion de entrenamiento avanzado) ademas de sistemas de defensa antiaerea ( misiles),submarinos,awacs,y tanques (modelos aun por definir) y barcos de guerra( fragatas,portahelicopteros).
Eso tan solo es una excusa pues en realidad no hay pais en Suramerica que pueda en guerra convencional vencer a USA.
Slds
Aqui no Brasil já é dado como certo a compra de outro lote de Sukhois venezuelanos, chegando a 48 ou 60 aeronaves do total. Os Yak-130 eu venho falando faz tempo aqui, acho que é só questão de poucos meses que eles vão ser comprados também. E quanto aeronaves de transporte, REVO e AWACS? Ouvi falar que o Chavez foi lá pra Rússia não só para comprar submarinos, mas também alguns Il-76...
-
Walter Gomes
- Intermediário
Mensagem
por Walter Gomes » Sáb Jun 30, 2007 12:23 am
http://www.fav-club.com
En este web site ( si entiendes espanol) podran informarse mejor. Se habla de An-74,IL76 sistemas de misiles TOR-1,y el sistemas awacs( no recuerdo la nomenclatura de este tipo de avion en ruso).
Slds;
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Sáb Jun 30, 2007 2:15 am
Walter Gomes escreveu:Bolovo:
Slds
Seja bem vindo, Walter!
Aproveitando seus dizeres, o que se tem comentado aí? Qual seria a real intenção de seu presidente?
Slds!
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sáb Jun 30, 2007 9:35 am
FAB inicia preparativos para lançar foguete
Unidades aéreas, técnicos e peças do VSB-30 já chegaram à base
de Alcântara, no Maranhão, para lançamento previsto para o dia 11
Ernesto Batista, SÃO LUÍS
As primeiras unidades aéreas, grupos de técnicos e pesquisadores e peças do foguete VSB-30 já estão no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, para a operação Cumã II. Essa será a segunda missão espacial na principal base do País desde 2004. Em 2003, a explosão de um foguete deixou 21 mortos. Anteontem já era possível ver um dos helicópteros Super Puma da Força Aérea Brasileira (FAB), deslocado do Rio para a operação, fazendo vôos entre São Luís e Alcântara.
O foguete será lançado com nove experimentos a bordo, como parte do Programa de Microgravidade da Agência Espacial Brasileira. Com 12 metros de altura e mais de 2 toneladas, o satélite de sondagem foi construído pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) para realizar testes em ambientes de baixa gravidade.
Segundo a FAB, 71 técnicos e engenheiros do IAE, do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), de São José dos Campos, e 13 pesquisadores de universidades brasileiras desembarcaram no CLA para dar início à Cumã II. Militares do Centro de Lançamento de Barreira do Inferno (CLBI), em Natal, também participarão da missão, acompanhando por radar o VSB-30. A primeira tentativa de lançamento será no dia 11, se o tempo permitir.
Os fardos com a maior parte das peças já estão no CLA. O transporte de São José dos Campos para Alcântara foi feito em um cargueiro Lockheed C-130H Hércules, da FAB. Em breve, outras peças e uma equipe de técnicos e engenheiros da Agência Espacial Alemã (DLR-Moraba), responsáveis pela plataforma suborbital que vai acomodar os experimentos levados ao espaço, devem chegar a Alcântara. Outras peças menores também desembarcarão até o início da semana que vem, quando começa a montagem do veículo espacial.
A primeira unidade aérea já opera em Alcântara. Trata-se do 2º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação da FAB, equipado com o helicóptero de transporte Super Puma, que será usado para recuperar a carga útil com os experimentos e como aeronave de evacuação. A única operação bem-sucedida de recuperação da carga de um foguete desde 1998 foi feita por aeronaves desse esquadrão.
O VSB-30 é um foguete de sondagem desenvolvido no IAE a partir de outro foguete brasileiro - o VS-30. Esse será o quarto lançamento do modelo. Os outros ocorreram em novembro de 2004, no CLA, em dezembro de 2005 e em maio de 2006, de bases européias. Segundo o IAE, em todos os casos o desempenho foi perfeito, permitindo uma permanência em ambiente de microgravidade por cerca de seis minutos.
Fonte O estado de Sao Paulo