Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Jun 28, 2007 3:45 pm
PRick escreveu:morcego escreveu:OLHA, eu sou muito leigo com relação aos armamentos e talz, mas pelo que pude entender, ainda que viessem sem MK-13, elas nos apoiariam bastante pq TEMOS UM LITORAL ENORME, e além do mais elas não devem vir sozinhas.
Prezado Sr.
Se elas vierem sem os lançadores MK-13, não terão como lançar mísseis AAé ou os Harpoon´s. Ou seja, não seriam capazes de usar nenhum míssil, somente seus canhões e helos. Convenhamos uns NPO´s com com 3.500 toneladas. Olha se a MB aceitar isto, vai ser o fim.
[ ]´s
Pois é, sem os Mk13, constrói mais Grajaú que estamos bem melhor!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
FABIO
- Sênior
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por FABIO » Qui Jun 28, 2007 3:50 pm
provavelmente virao juntas do NDD classe AUSTIN.a marinha precisa
urgentemente de mais navios escolta.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jun 28, 2007 3:51 pm
cb_lima escreveu:PRick escreveu:morcego escreveu:OLHA, eu sou muito leigo com relação aos armamentos e talz, mas pelo que pude entender, ainda que viessem sem MK-13, elas nos apoiariam bastante pq TEMOS UM LITORAL ENORME, e além do mais elas não devem vir sozinhas.
Prezado Sr.
Se elas vierem sem os lançadores MK-13, não terão como lançar mísseis AAé ou os Harpoon´s. Ou seja, não seriam capazes de usar nenhum míssil, somente seus canhões e helos. Convenhamos uns NPO´s com com 3.500 toneladas. Olha se a MB aceitar isto, vai ser o fim.
[ ]´s
Pois é, sem os Mk13, constrói mais Grajaú que estamos bem melhor!
[]s
CB_Lima
sim sim, mas no caso de elas chegarem mais barato do que construir e mais rapido tb.
vejam bem, não estou afirmando nada, SEQUER ISSO SE TRATA DE UM ENIGMA, estou apenas me informando; bom continuando, no que 4 OHP´S sem MK-13 poderiam ajudar? afinal TEMOS UM LITORAL GRANDE PA BURRO.
-
FABIO
- Sênior
Mensagem
por FABIO » Qui Jun 28, 2007 4:04 pm
concordo que temos um vasto litoral porem fragatas sem misseis nao
faz sentido. acredito que se eles liberarem elas deverao vim com misseis.
-
PRMaia
- Intermediário
Mensagem
por PRMaia » Qui Jun 28, 2007 4:08 pm
Senhores
Sem MK13 e Standard SM2 não faz sentido mesmo. E melhor inicar a construção dos NaPa 1.100 ton do que gastar um único U$ com navios nesta condição. Receber estes navios sem estes sistemas de armas iria definir a Marinha do Brasil como sendo de 3ª categoria. Acredito na competencia profissional do Almirantado.
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qui Jun 28, 2007 4:17 pm
PRMaia escreveu:Senhores
Sem MK13 e Standard SM2 não faz sentido mesmo. E melhor inicar a construção dos NaPa 1.100 ton do que gastar um único U$ com navios nesta condição. Receber estes navios sem estes sistemas de armas iria definir a Marinha do Brasil como sendo de 3ª categoria. Acredito na competencia profissional do Almirantado.
Esqueçam isso de OHP sem Mk. 13!
Não estamos na Namíbia POWS!
-
FABIO
- Sênior
Mensagem
por FABIO » Qui Jun 28, 2007 4:18 pm
PRmaia na sua opiniao qual o possivel navio escolta a ser comprado por oportunidade.
-
Sniper
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qui Jun 28, 2007 4:23 pm
FABIO escreveu:PRmaia na sua opiniao qual o possivel navio escolta a ser comprado por oportunidade.
OHP, Bremen, T-22... Não existe nada definido ainda. Tudo que está se ventilando até agora é especulação...
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jun 28, 2007 4:32 pm
caramba gente, eu estou conjecturando apenas; EU ESCREVI LA, É APENAS UM EXERCICIO DE ANALISE, O QUE UMA OHP PÓDERIA AJUDAR SEM MK-13 E SM-1; eu não estou dizendo que elas vem sem isso, não estou dizendo nada disso EU ESTOU APENAS ANALISANDO SE EXISTE ALGUM MALDITO TIPO DE FUNÇÃO QUE UMA BOSTA DE UMA FRAGATA DESTAS POSSA FAZER SEM MK-13.
SERÁ que ta ruim de entenderem que se trata de uma analise SIMPLESMENTE.
-
Sniper
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qui Jun 28, 2007 5:05 pm
morcego escreveu:EU ESTOU APENAS ANALISANDO SE EXISTE ALGUM MALDITO TIPO DE FUNÇÃO QUE UMA BOSTA DE UMA FRAGATA DESTAS POSSA FAZER SEM MK-13.
Não Morcego! Ninguém em sã consciência compraría um barco de 30 anos com um canhão em cima!
-
FABIO
- Sênior
Mensagem
por FABIO » Qui Jun 28, 2007 5:12 pm
sniper essas escoltas virao em 2008 ?
-
Sniper
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qui Jun 28, 2007 5:33 pm
FABIO escreveu:sniper essas escoltas virao em 2008 ?
Depende da boa vontade dos políticos Fábio.
-
PRMaia
- Intermediário
Mensagem
por PRMaia » Qui Jun 28, 2007 5:38 pm
Prezados Senhores
O Morcego definiu muito bem as OHP Standard se transforma em uma ''Bosta''.
Na minha opinião do pacote americano deveriamos ficar somente com os seguintes equipamentos ( já seria na realidade um esforço operacional receber e manter esta listinha) :
1) NDD classe Austin
2) Navio tanque
3) MCM classe Osprey (no caso de serem no mínimo 4 exemplares)
4) S3 Viking
5) F/A 18 Honet
6) Lançadores de RAM
7) SH 60 ( no mínimo 10 exemplares) e para o CFN
8) Clanf - Carros largata anfibios.
Quanto aos navios escolta: Ficar como esta com as providências em curso:
Atualização sistemas de propulsão das Niteroi
Atualização/modernização das Greenhalgh (todas as três)
Atualização/modernização das Inhaúma
Conclusão da Barroso.
Seriam 14 navios de escolta: 9 fragatas de medio porte (todas operando Super-Lynx) na 1ª linha e 5 corvetas em 2ª linha. Todas operacionais com misseis MM40, Aspide 2000 (Niteroi) Sea-Wolf Block II (Greenhalgh) e RAM (corvetas e A12).
Imaginem o A12 com o grupo aéreo embarcado com F/A 18, S3 e SH-60 em quantidades adequadas, plenamente armados e voando de fato, escoltado por 6 Fragatas.
Vamos somar os 5 submarinos.
Vamos considerar que a manutenção dos meios e realizada aqui mesmo, a exiistência por exemplo do CASOP do Centro de Armas da Marinha..etc provendo o suporte adequado, mais cotas de combustivel e disparo real de armas por cada navio e aeronave, dias de mar....bem não e qualquer Marinha vizinha (America do Sul e Africa) que pode fazer frente a uma força como esta.
Claro não e o ideal..mais enquanto tivermos canahas e FDP'S no comando politico do Brasil acho que esta dentro do possível. A aprovação do PRM vai elevar a Marinha do Brasil a outro patamar....não tenho duvidas quanto a elevação da mesma entre as mais importantes do mundo...vamos construir aqui, com parcerias em projetos bem sucedidos...não vamos ficar comprando navios bonitinhos semi-novos e contratando tudo que e manutenção no exterior...esta e a grande diferença.
Não vejo a necessidade hoje de navios escoltas de oportunidade, mas caso sejám necessários a 1ª Opeção seria a classe Bremen e a 2ª as Type 22/B3 (navios muito elegantes e capazes segundo seus requerimentos de emprego)
-
FABIO
- Sênior
Mensagem
por FABIO » Qui Jun 28, 2007 5:47 pm
falando em PRM alguem tem noticia de qual sera o submarino que a marinha vai construir e quando começa essa construçao.
-
Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Mensagem
por Pedro Gilberto » Qui Jun 28, 2007 10:55 pm
morcego escreveu:caramba gente, eu estou conjecturando apenas; EU ESCREVI LA, É APENAS UM EXERCICIO DE ANALISE, O QUE UMA OHP PÓDERIA AJUDAR SEM MK-13 E SM-1; eu não estou dizendo que elas vem sem isso, não estou dizendo nada disso EU ESTOU APENAS ANALISANDO SE EXISTE ALGUM MALDITO TIPO DE FUNÇÃO QUE UMA BOSTA DE UMA FRAGATA DESTAS POSSA FAZER SEM MK-13.
SERÁ que ta ruim de entenderem que se trata de uma analise SIMPLESMENTE.
Mestre Bat,
Conjecturando o único motivo para querer fragatas desdentadas na parte de cima é para usar os dentes da parte de baixo (SQS-56 + SH-60 + Mk46) pra caçar uns bisbilhoteiros indesejados no nosso litoral grande pra burro.
Mas como temos uns anos para isso comece a acontecer creio que podemos encontrar bons fragatas com todos os dentes (Type 22B3 ou F122).
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas