O que querem nossos caçadores?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Intermediário
- Contato:
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
sergiobraz escreveu:Já perguntei isto pessoalmente para um piloto do GDA, ano passado, ele falou que era unânimidade no GDA o FLANKER
No FX1 ou no FX2..
No FX1 tenho a informação de uma fonte muito confiavel que realmente era unanime...
Alias faz tempo que não falo com ele. Preciso ligar pra ele porque ja estou de saco cheio de ser um desfontado.....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Intermediário
- Contato:
Luís Henrique escreveu:sergiobraz escreveu:Já perguntei isto pessoalmente para um piloto do GDA, ano passado, ele falou que era unânimidade no GDA o FLANKER
No FX1 ou no FX2..
No FX1 tenho a informação de uma fonte muito confiavel que realmente era unanime...
Alias faz tempo que não falo com ele. Preciso ligar pra ele porque ja estou de saco cheio de ser um desfontado.....
No FX-1
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Se me permitem, talvez voces se surpreendessem se soubessem que as discussões entre os caçadores são bem menos acaloradas que aqui, por exemplo...como bem disse o colega, já que é o c... deles que está na reta, não levam em consideração paixão por países ou modelos e sim sua efetividade.
Nâo que não se importem, mas porque são a ponta de lança, são o operacional e como militares, disciplinados e sabem que a missão terá que ser cumprida, seja com qual vetor for.
Logo, tão ou mais importante que o vetor será os meios que lhe serão dados: as horas p/treinar, p/aprimorar táticas, as armas, os meios de apoio(guerra eletronica, revos,etc).
Uma vez citei aqui que muitos caçadores preferiam o Flanker que o Rafale, por ser militarmente mais efetivo. Me xingaram. Acho que não entenderam...conforme o que se tem apresentado, o Flanker "vê" e atira mais longe. O que permite ao piloto do Flanker manter a iniciativa do combate.
Mas aí entrariam os outros fatores...
Assim como um F14 é mais efetivo, militarmente falando, que o Gripen! E nem por isso ninguem em sã consciencia defenderia a ressussitação e compra do "GatoTom" por aqui...
(antes que me chamem de maluco, a comparação doida entre dois vetores tão distintos em classe e época é em cima do conceito de iniciativa no combate aéreo...)
Mas, se vamos de Rafale, ou F15 ou F16, desde que com um pacote, um sistema, que compense as diferenças, sem problema, sem paixões. E viva o Rafale, que alias, é lindo!
Nâo que não se importem, mas porque são a ponta de lança, são o operacional e como militares, disciplinados e sabem que a missão terá que ser cumprida, seja com qual vetor for.
Logo, tão ou mais importante que o vetor será os meios que lhe serão dados: as horas p/treinar, p/aprimorar táticas, as armas, os meios de apoio(guerra eletronica, revos,etc).
Uma vez citei aqui que muitos caçadores preferiam o Flanker que o Rafale, por ser militarmente mais efetivo. Me xingaram. Acho que não entenderam...conforme o que se tem apresentado, o Flanker "vê" e atira mais longe. O que permite ao piloto do Flanker manter a iniciativa do combate.
Mas aí entrariam os outros fatores...
Assim como um F14 é mais efetivo, militarmente falando, que o Gripen! E nem por isso ninguem em sã consciencia defenderia a ressussitação e compra do "GatoTom" por aqui...
(antes que me chamem de maluco, a comparação doida entre dois vetores tão distintos em classe e época é em cima do conceito de iniciativa no combate aéreo...)
Mas, se vamos de Rafale, ou F15 ou F16, desde que com um pacote, um sistema, que compense as diferenças, sem problema, sem paixões. E viva o Rafale, que alias, é lindo!
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Beronha escreveu:
E nem por isso ninguem em sã consciencia defenderia a ressussitação e compra do "GatoTom" por aqui...
Eu defendo a aquisição de todo o programa para fabricarmos umas 45 unidades aqui !!!!
Na falta de trilha sonora na real, vai aí uma virtual "Take my breath way" p/voce, Beronha,he,he!!