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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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AMX
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#31 Mensagem por AMX » Seg Jun 18, 2007 12:22 pm

Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...


Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.

O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.




WalterGaudério
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#32 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jun 18, 2007 12:29 pm

AMX escreveu:
Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...


Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.

O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.


O que os representantes da Doksta Varvet(projetista e fabricante) disseram e mostraram é exatamente isso. A Inversão do fluxo do jato d'água desobstruiria o canal d'água.

Parece que a avalição do pessoal do EB corroborou essa tese.

sds

Walter




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#33 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 18, 2007 2:45 pm

É um bendito dum barcão esse CB90. Tomara que os primeiros do EB e da MB sejam comprados logo... 8-]




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#34 Mensagem por Skyway » Seg Jun 25, 2007 3:29 pm

Como eu disse no outro tópico:

Imagem Perfeito! :shock:




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#35 Mensagem por soultrain » Seg Jun 25, 2007 7:14 pm

Cabral escreveu:Brasil testando a CB 90H

http://www.youtube.com/watch?v=jzfqxmHpxfU


:shock: :shock: :shock:

O video é brutal, mas não é muito frágil para a amazónia? Qual a resistencia do casco contra impactos?

[[]]'s




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#36 Mensagem por Marino » Seg Jun 25, 2007 9:09 pm

cicloneprojekt escreveu:
AMX escreveu:
Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...


Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.

O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.


O que os representantes da Doksta Varvet(projetista e fabricante) disseram e mostraram é exatamente isso. A Inversão do fluxo do jato d'água desobstruiria o canal d'água.

Parece que a avalição do pessoal do EB corroborou essa tese.

sds

Walter

Voltando ao tema.
Ingestão de material estranho, como galhos, inversão do fluxo talvez pudesse resolver. Mas estou falando de lama, terra em suspensão, como no Amazonas e no Solimões. Como funcionariam os sistemas de propulsão na lama que é o Amazonas?
Vejam as fotos do teste, que foram realizados no Rio Negro, de água preta, como o nome já diz, sem material em suspensão.
Os atuais navios da MB na Amazônia possuem um "protetor de hélice", que evita avarias com troncos e galhos.




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#37 Mensagem por Skyway » Seg Jun 25, 2007 11:18 pm

soultrain escreveu:
Cabral escreveu:Brasil testando a CB 90H

http://www.youtube.com/watch?v=jzfqxmHpxfU


:shock: :shock: :shock:

O video é brutal, mas não é muito frágil para a amazónia? Qual a resistencia do casco contra impactos?

[[]]'s


Segundo o vídeo um baita tronco é fichinha. :mrgreen:




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