Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

#31 Mensagem por PRick » Seg Jun 25, 2007 2:13 pm

P44 escreveu:Prick

Acho que não estou errado ,

mas mais vale vc guiar-se por aqui:
:arrow: http://www.nvr.navy.mil/nvrships/s_FFG.htm


p.ex no navysite a FFG-34 é dada como na reserva mas no NVR (oficial ) está dada como desmantelada.

Posso estar equivocado mas penso que não, no entanto...


Como falei para você, algumas das OHP´s que deram baixa, não estão mais disponíveis mesmo. Mas é a página da US NAVY que vc postou que mostra 04 OHP´s Curtas ainda na ativa ou reserva naval, são elas:

FFG-28(USS Bone);
FFG-29(USS S. Groves);
FFG-32(USS John Hall);
FFG-33(USS Jarrete).

Além das duas reservadas para Portugal, me parece que estas 04 estão disponíveis. Porém, as informações não estão muito atualizadas, por este motivo não daria como certo a existência de 06 OHP´s Curtas disponíveis. Entretanto, acho que este é o número máximo de OHP´s curtas disponíveis, todas as outras foram-se. :wink:

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Editado pela última vez por PRick em Seg Jun 25, 2007 4:57 pm, em um total de 2 vezes.
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#32 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jun 25, 2007 2:27 pm

Pedro Gilberto escreveu:Deixando de lado as OHP, que outros poderiam interessar a MB?

No campo de navios caça-minas, o USN está fazendo uma liquidação da classe Osprey, das 12 unidades, 4 já foram transferidas a Grécia e Egito, e 6 oferecidas à Taiwan, Turquia e Lituânia. Então, com perdão do trocadilho, vale a pena embarcar nas últimas 2?

[]´s


Aposte nas Avenger...

Aposte tb nos NTs classe Cimarron...

sds

Walter




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#33 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 25, 2007 4:40 pm

cicloneprojekt escreveu: Aposte tb nos NTs classe Cimarron...



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Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

#34 Mensagem por PRMaia » Seg Jun 25, 2007 4:51 pm

Prezados Senhores

Em 1998 os Estados Unidos autorizaram o arrendamento com opção de compra pelo Brasil do AO 179 Merrimack, da clase Cimarron. O negocio aparentemente estava quase concluido. Não sei o que houve. Caso seja esta a alternativa de NT acredito que esta classe não tenha o casco duplo.
Em relação aos caça-minas, caso não esteja enganado, da classe Avenger
estes são considerados oceânicos, deslocando cerca de 1.300 ton. Foram construidos 14 (entre 1987 e 1994) e a maioria esta subordinada a Naval Reserve Force. Entretanto tudo indica que os navios varredores da classe Aratu ainda ficarão em serviço por mais algum tempo. Caso sejam recebidos estes navios os mesmos então complementariam os Aratu?
Em relação aos navios anfibios foi mencionado um classe Austin, entretanto a ideia parece que seria um NDCC, mas em relação a esta classe parece que existe somente 4 Newport na reserva da US Navy e semi-novos somente Cingapura que têm navios deste tipo.
Quanto ao navio da DHN provavelmente e um navio-ocanografico, vale lembrar que recentemente foi assinado pela EMGEPRON um contrato para o projeto/construção de um navio oceanografico de pesquisa.




PRick

Re: Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

#35 Mensagem por PRick » Seg Jun 25, 2007 5:00 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Em 1998 os Estados Unidos autorizaram o arrendamento com opção de compra pelo Brasil do AO 179 Merrimack, da clase Cimarron. O negocio aparentemente estava quase concluido. Não sei o que houve. Caso seja esta a alternativa de NT acredito que esta classe não tenha o casco duplo.
Em relação aos caça-minas, caso não esteja enganado, da classe Avenger
estes são considerados oceânicos, deslocando cerca de 1.300 ton. Foram construidos 14 (entre 1987 e 1994) e a maioria esta subordinada a Naval Reserve Force. Entretanto tudo indica que os navios varredores da classe Aratu ainda ficarão em serviço por mais algum tempo. Caso sejam recebidos estes navios os mesmos então complementariam os Aratu?
Em relação aos navios anfibios foi mencionado um classe Austin, entretanto a ideia parece que seria um NDCC, mas em relação a esta classe parece que existe somente 4 Newport na reserva da US Navy e semi-novos somente Cingapura que têm navios deste tipo.
Quanto ao navio da DHN provavelmente e um navio-ocanografico, vale lembrar que recentemente foi assinado pela EMGEPRON um contrato para o projeto/construção de um navio oceanografico de pesquisa.


Da mesma forma existia um LST Classe Newport reservado para a MB, acho que era o Cayuga, mas aí Tio Bush se elegeu, e ele detestava o Sr. FHC, ao contrário do Tio Bill. Acho que este foi um dos fatores da não conclusão do negócio.

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#36 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jun 25, 2007 5:06 pm

PRMaia escreveu:
Em 1998 os Estados Unidos autorizaram o arrendamento com opção de compra pelo Brasil do AO 179 Merrimack, da clase Cimarron. O negocio aparentemente estava quase concluido. Não sei o que houve. Caso seja esta a alternativa de NT acredito que esta classe não tenha o casco duplo.

Foi essa precisamente a razão da retirada anticipada desses navios, o não terem casco duplo.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#37 Mensagem por PRMaia » Seg Jun 25, 2007 5:32 pm

Prezados Senhores

A titulo de esclarecimento o Cayuga (ex-LST 1186) e o atual Mattoso Maia.
Estava reservado para o Brasil o Peoria (ex-LST1183) que acabou sendo afundado em um exercicio RIMPAC em 12/07/04.
Quanto a classe Cimaron algum colega que tem maior conhecimento - por ser uma unidade militar as regras de casco duplo se aplicam com a mesma severidade? Caso um destes navios fosse incorporado aumentaria em muit a capacidade de operação da Esquadra em águas realmente azuis. Cada navios deste pode realizar o reabastecimento de NAe e oito escoltas.




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#38 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jun 25, 2007 5:46 pm

PRMaia escreveu:
Quanto a classe Cimaron algum colega que tem maior conhecimento - por ser uma unidade militar as regras de casco duplo se aplicam com a mesma severidade? Caso um destes navios fosse incorporado aumentaria em muit a capacidade de operação da Esquadra em águas realmente azuis

Creio que o impedimento se aplicava apenas porque as classes Cimarron e Sealift eram operadas por pessoal civil, não sendo considerados navios militares.
Não vejo qualquer impedimento para que não pudesse ser operado pela MB com pessoal militar.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#39 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 25, 2007 5:56 pm

E que tal se pudessemos pegar uma ou duas unidades da Classe Henry J. Kaiser?

Segundo a Wikipedia, existe pelo menos UMA unidade disponível. :lol:

USNS Henry J. Kaiser (T-AO-187) (reduced operating status as of 2005)
USNS Joshua Humphreys (T-AO-188) (decommissioned 1996, recommissioned 2005)
USNS Andrew J. Higgins (T-AO-190) (Inactive, out of service, in reserve as of May 1996)
USNS Benjamin Isherwood (T-AO-191) (cancelled when 95% complete)
USNS Henry Eckford (T-AO-192) (cancelled when 84% complete)

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_J._Kaiser_class_oiler




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Abraços!!! :wink:




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#40 Mensagem por PRMaia » Seg Jun 25, 2007 8:31 pm

Prezados Senhores

Dos 18 navios tanque da classe Henry J. Kaiser, atualmente 4 estão relacionados como na reserva:
T AO 188 Joshua Humphreys
T AO 190 Andrew J. Higgins
T AO 191 Benjamin Isleir Wood
T AO 192 Henry Eckford

Estes poderiam ser uma alternativa a classe Cimarron




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#41 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Jun 25, 2007 11:00 pm

Cimarron, Austin...

Em termos de armamento, parece que nosso CIWS padrão está deixando de ser o Bofors e passando a ser o Phalanx... Agora só falta completar com o RAM...




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Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#42 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 25, 2007 11:46 pm

* Builder: Avondale Shipyards, Inc., New Orleans, Louisiana
* Power Plant: Two Colt-Pielstick 10 PC4.2 V 570 diesels; 34,442 hp(m) (25.7 MW) sustained; Two shafts; cp props
* Length: 677.5 ft (206.5 m)
* Beam: 97.5 ft (29.7 m)
* Displacement: 40,700 long tons (41,353 metric tons) light; 42,000 long tons (42,674 metric tons) [T-AO-201, 203-204] full load
* Capacity: 180,000; 159,000 [T-AO-201, 203-204] barrels of fuel oil or aviation fuel
* Cargo space: 7,400 ft² of dry stores space, room for 128 pallets in refrigerated stores
* Speed: 20 knots (37 km/h)
* Aircraft: Helicopter platform only
* Crew: 66 to 89 civilian, 7 to 24 military personnel

Ele é mais pesado que o A-12

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Sao novos, lançados a partir de 1984, devem estar custando uma fortuna




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#43 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 26, 2007 6:00 am

Para mim, poderia ser uma boa oportunidade para o Brasil negociar as 2 OHP disponíveis ainda com o MK 13 (as FFG 12 e FFG 14) para alguma capacidade de defesa aérea, e escolsta, e tentar a aquisição de mais 2, onde os EUA remontassem os MK-13 e respetivos mísseis, isto numa perspectiva de uso de 10 a 14 anos, o tempo necessário para que o Brasil lançasse desde já um programa de construção/aquisição de 4 fragatas AAW modernas para entrega em 2018/2020.

A outro nível, e não tendo para já conhecimento do PMR, acho que a compra de 2 Austin poderia ser vantajosa para a vossa capacidade de projecção, substituindo os 2Ceará.




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#44 Mensagem por P44 » Ter Jun 26, 2007 7:50 am

remontassem os MK-13


aí é que está, os lançadores não foram removidos, o "braço" do lançador foi cortado.

Segundo tenho lido toda a estrutura do lançador abaixo do convés permanece lá, seria "apenas" uma questão de montar um "braço novo"

Agora até que ponto isso é viável...




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#45 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 26, 2007 7:56 am

E sem querer desvirtuar o tópico, não seria uma boa Portugal tentrar comprar usado um desse AOR (TAO) americanos da classe Henry J. Kaiserde casco duplo, que parece que estão na reserva?

Embora depois da vergonha com o negócio com as OHP, não me pareça que Portugal se atreva a propor o que quer que seja aos EUA nas próximas décadas. :oops:




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