Tigre HAP/HCP
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- Alitson
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E com a chegada dos novos mísseis anti-tanque guiados por radar ou IR/Laser de ultima geração, a função anti-tanque e aeronaves como o A-10, AMX, Su-25/39, ou até mesmo o Super Tucano, PC-21, etc., que tem custo de aquisição até menor do que os helis de ataque de ultima geração, inclusive russos, estes helis realmente tem tanta valia assim em missões de escolta, apoio, ataque e anti-tanque??? São pontos que não podem ser esquecidos...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Carlos Mathias escreveu:Com os Mi-35 numa operação, pode-se levar os mesmos soldados nos outros helis e mais alguns nos Mi-35, ou seja, um algo mais. Ou não, pode-se ir com eles sem os caras dentros sem alterar em nada o desempenho. Sinceramente, não vejo esta capacidade com desvantagem, muito ao contrário.
Quem está fazendo a segurança da Zona de Desembarque enquanto as aeronaves armadas estão no solo, desembarcando tropas?
Os russos no Afeganistão começaram fazendo isso e terminaram com os Mi-8/17 transportando e o Mi-24 vazios, fazendo as missões de reconhecimento/ataque/escolta.
Claro que essa é uma característica a mais. Mas é o único no mundo. Porque será que ninguém fez outra aeronave do mesmo tipo?
Carpe noctem!
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Piffer escreveu:Carlos Mathias escreveu:Com os Mi-35 numa operação, pode-se levar os mesmos soldados nos outros helis e mais alguns nos Mi-35, ou seja, um algo mais. Ou não, pode-se ir com eles sem os caras dentros sem alterar em nada o desempenho. Sinceramente, não vejo esta capacidade com desvantagem, muito ao contrário.
Quem está fazendo a segurança da Zona de Desembarque enquanto as aeronaves armadas estão no solo, desembarcando tropas?
Os russos no Afeganistão começaram fazendo isso e terminaram com os Mi-8/17 transportando e o Mi-24 vazios, fazendo as missões de reconhecimento/ataque/escolta.
Claro que essa é uma característica a mais. Mas é o único no mundo. Porque será que ninguém fez outra aeronave do mesmo tipo?
Se nao me engano, a porta de traz do Mi-35 abre, e a porta lateral comporta uma metralhadora.
Abs.
- chm0d
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Piffer escreveu:Não é simples assim. As aeronaves de escolta tem que estar em postos de observação, em áreas dominantes. A segurança é feita pelas aeronaves da escolta (equipadas com armamento apropriado) e não com o armamento orgânico das aeronaves de transporte.
Então, todas teriam que ter pelomenos 2 helis correto? Voce nao ficaria mais feliz tendo um Mi-17 e um Mi-35 doque dois Cougars por exemplo? sei la... sou leigo...
OBS: Eu prefiro, de preferencia estar no Mi-35
Abs.
- chm0d
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Video promocional do Mi-35
http://www.patricksaviation.com/videos/Guest/492/
Espero que gostem.
Abs.
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Espero que gostem.
Abs.
chm0d escreveu:Piffer escreveu:Não é simples assim. As aeronaves de escolta tem que estar em postos de observação, em áreas dominantes. A segurança é feita pelas aeronaves da escolta (equipadas com armamento apropriado) e não com o armamento orgânico das aeronaves de transporte.
Então, todas teriam que ter pelomenos 2 helis correto? Voce nao ficaria mais feliz tendo um Mi-17 e um Mi-35 doque dois Cougars por exemplo? sei la... sou leigo...
OBS: Eu prefiro, de preferencia estar no Mi-35
Abs.
Claro que sim. Mais ainda num Mi-17 e um Mi-28/Rooivalk/Mangusta/Super Cobra.
Eu não estou certo quanto ao -35, mas, se não me engano, o Mi-24 tinha apenas uma porta lateral. Se eu coloco a metralhadora nela, ninguém mais embarca ou desembarca por ali.
Abraços,
Carpe noctem!
- chm0d
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Piffer escreveu:chm0d escreveu:Piffer escreveu:Não é simples assim. As aeronaves de escolta tem que estar em postos de observação, em áreas dominantes. A segurança é feita pelas aeronaves da escolta (equipadas com armamento apropriado) e não com o armamento orgânico das aeronaves de transporte.
Então, todas teriam que ter pelomenos 2 helis correto? Voce nao ficaria mais feliz tendo um Mi-17 e um Mi-35 doque dois Cougars por exemplo? sei la... sou leigo...
OBS: Eu prefiro, de preferencia estar no Mi-35
Abs.
Claro que sim. Mais ainda num Mi-17 e um Mi-28/Rooivalk/Mangusta/Super Cobra.
Eu não estou certo quanto ao -35, mas, se não me engano, o Mi-24 tinha apenas uma porta lateral. Se eu coloco a metralhadora nela, ninguém mais embarca ou desembarca por ali.
Abraços,
Mi-35 tem portas dos dois lados... da uma olhadinha no video
Vou olhar sim.
Mas essa é uma vantagem que os helis americanos tem sobre todos os outros: portas enormes. É uma coisa que vem desde o Sapão e se manteve nos BH. Dá para dois ou três soldados desembarcarem juntos por cada lado. Em menos de dez segundos, todo mundo já desembarcou.
Os helicópteros que tem rampa facilitam isso, mas nenhum é como o Sapão e o BH.
Mas essa é uma vantagem que os helis americanos tem sobre todos os outros: portas enormes. É uma coisa que vem desde o Sapão e se manteve nos BH. Dá para dois ou três soldados desembarcarem juntos por cada lado. Em menos de dez segundos, todo mundo já desembarcou.
Os helicópteros que tem rampa facilitam isso, mas nenhum é como o Sapão e o BH.
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Alitson escreveu:E com a chegada dos novos mísseis anti-tanque guiados por radar ou IR/Laser de ultima geração, a função anti-tanque e aeronaves como o A-10, AMX, Su-25/39, ou até mesmo o Super Tucano, PC-21, etc., que tem custo de aquisição até menor do que os helis de ataque de ultima geração, inclusive russos, estes helis realmente tem tanta valia assim em missões de escolta, apoio, ataque e anti-tanque??? São pontos que não podem ser esquecidos...
Si, pero habria que integrar dichos misiles de ultima generacion en aparatos que no fueron diseñados para portarlos. Y eso supongo que sera caro..
Al margen de que dichos misiles tienen alcances bastante razonables (8km) suficientes para no exponer el helicoptero.
A pesar de su altisimo precio son sistemas que muchos ejercitos consideran basicos para operar junto a sus divisiones acorazadas.
Columna de blindados
Carros ligeros/reconocimiento
Transporte de infanteria acorazados
Proteccion AA acorazada todo tiempo
Helicopteros de ataque
Saludos
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Está en probas a navalización do Tigre:
(eads)
A navalización será útil tanto ós franceses como ós australianos e españois. Implica incluso o rotor plegable.
Ademáis:
(eads)
A navalización será útil tanto ós franceses como ós australianos e españois. Implica incluso o rotor plegable.
Ademáis:
From 21 May to 7 June 2007, under the supervision of Eurocopter and the French General Delegation for Armaments (DGA), a Tiger helicopter took part in navalization trials on two French Navy vessels, the Amphibious Landing Dock (ALD) Siroco. and the Lafayette-type frigate Guépratte.
The capability of the Tiger to operate on a ship was put to the test in extremely severe weather conditions, with 6-meter swells, winds close to 100 km/h, and deck angles up to 12 degrees. The aim of the sea trials was to evaluate deck landing capability and to define the operations for helicopter tie-down after landing, blade folding, and handling on the deck, hangar and well deck of the ALD. In the 13 days at sea, the Tiger accomplished 300 deck landings and 80 logistic operations, confirming its outstanding suitability for ship-based operations.
The trials were part of the standard 1 qualification of the HAP Tiger to determine its capability to operate from French Navy ships. The navalization trials were a major challenge for the French Army and an important milestone in the program schedule. From late 2008 on, the Tiger must be able to operate from deployment & command ships, aircraft carriers and ALDs. The evolution in the helicopter's definition covers the folding of 2 and 4 blades, engine rinsing, modifying the hydraulic pressure system, as well as the tools and equipment necessary for the Tiger operation.
Australia and Spain expressed a keen interest in the trials. Australian Ministry of Defence representatives were on board during the tests and Australia should perform similar trials. The deliveries of the 22 helicopters ordered by Australia in 2001 began in late 2004. The Tiger program supplies the French, German and Spanish armies with a new generation combat helicopter. Highly maneuverable and very mobile, the multi-role Tiger can perform day and night attack missions against armored vehicles, other helicopters and infrastructures on the ground. Designed for on-the-battlefield maintenance, the Tiger can operate outside the reach of major infrastructures.
Eurocopter is the prime industrial contractor, and OCCAR manages the French, German and Spanish program on behalf of these three nations
E a integração com o Hellfire: http://vootatico.com/?p=276 (link corrigido)
Foto: Aviation News - Este Tiger é o australiano e não o europeu.
Foto: Aviation News - Este Tiger é o australiano e não o europeu.
Editado pela última vez por Piffer em Seg Jun 25, 2007 8:05 am, em um total de 1 vez.
Carpe noctem!
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Piffer escreveu:E a integração com o Hellfire: http://vootatico.com/?p=548
Foto: Aviation News - Este Tiger é o australiano e não o europeu.
En el caso Frances (HAD) y Australiano (AHR) llevaran misiles Hellfire, en el caso Español (HAD) llevaran misiles Spike
Cabe destacar que el incremento de precio en las versiones HAD sobre las otras se debe basicamente a que utilizan motores repotenciados y mayor proteccion balistica.
# Tiger HAP $35-39 million USD
# Tiger ARH $36 million USD
# Tiger HAD $44-48 million USD
# Tiger UHT $38-43 million USD