Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#16 Mensagem por PRick » Dom Jun 24, 2007 3:52 pm

OHP´s, monstrinhos navais( :lol: ), disponíveis:

Somente das versões curtas:

1- USS George Philips(FFG12)-Deu baixa- Incorporação 1980;
2- USS Sides(FFG14)-Deu baixa-Incorporação 1980;
3- USS Bone(FFG28)- Reserva Naval- Incorporação 1982;
4- USS Stephen Goves(FFG29)- Reserva Naval-Incorporação 1982;
5- USS Stark(FFG31)-Deu Baixa -Incorporação 1982
6- USS John Hall(FFG32)- Reserva Naval-Incorporação 1982;
7- USS Jarret(FFG33)- Reserva Naval-Incorporação 1983;
8- USS Aubrey Ficht(FFG-34)-Deu Baixa-Incorporação 1983.

Acho que a MB não vai querer a STARK, teve uma delas que foi avariada, recentemente, e acho que outra também. Assim, devem ter umas 06 disponíveis, as duas que eram para Portugal, somadas as 04 da Reserva Naval, mas andaram retirando os MK-13 delas. :wink:

[ ]´s

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#17 Mensagem por Matheus » Dom Jun 24, 2007 4:09 pm

só o que falta e trazarem estas OHP curtas...economizem a grana e partam para algo novo, nem que seja duas unidades de fragatas pelo menos com ESSM.

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#18 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 4:23 pm

Prezados Senhores,

Fiquei com uma duvida. Ontem tive a oportunidade de ver fotos tiradas em 2006 de cada uma das OHP em serviço na US Navy e nehuma delas estava com o lançador Mk.13. Esqueci de comentar que os outros armamentos deveriam ser mantidos além do Standard, o phalanx e o canhão de 76 mm.

PRick

Re: Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#19 Mensagem por PRick » Dom Jun 24, 2007 5:11 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores,

Fiquei com uma duvida. Ontem tive a oportunidade de ver fotos tiradas em 2006 de cada uma das OHP em serviço na US Navy e nehuma delas estava com o lançador Mk.13. Esqueci de comentar que os outros armamentos deveriam ser mantidos além do Standard, o phalanx e o canhão de 76 mm.

Este é o problema, se for para comprar OHP´s sem os MK-13, prefiro que a MB espere, ou faça uma oferta pelas Tipo 22 Lote 03 da RN.

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#20 Mensagem por P44 » Dom Jun 24, 2007 5:36 pm

Caros Colegas

As OHP FFG-12 e FFG-14 são qunto eu sei, as únicas OHP em posse da USN que ainda têm o Mk-13 dado terem sido colocadas á espera da decisão portuguesa.

Segundo penso todas as outras tiveram o Mk-13 cortado (não removido, cortado rente)

Claro que desde que haja $$$$ deve ser possivel re-colocar um outro Mk-13...o problema é que o SM-1 já não é mais produzido.

esta fotos da 12 é de Outubro de 2004 em Bremerton , podem ver o lançador
Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#21 Mensagem por PRick » Dom Jun 24, 2007 5:43 pm

P44 escreveu:Caros Colegas

As OHP FFG-12 e FFG-14 são qunto eu sei, as únicas OHP em posse da USN que ainda têm o Mk-13 dado terem sido colocadas á espera da decisão portuguesa.

Segundo penso todas as outras tiveram o Mk-13 cortado (não removido, cortado rente)

Claro que desde que haja $$$$ deve ser possivel re-colocar um outro Mk-13...o problema é que o SM-1 já não é mais produzido.

Pois é,

As informações que eu tinha eram essas mesmas, agora, isto ocorreu mesmo com as OHP´s longas?

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por P44 » Dom Jun 24, 2007 5:55 pm

PRick escreveu:

Pois é,

As informações que eu tinha eram essas mesmas, agora, isto ocorreu mesmo com as OHP´s longas?

[ ]´s

sim, todas as OHPs da USN ainda em serviço saõ na pratica OPVs :roll:

As ultimas Short-hull ainda na posse da USN saõ a 12 e a 14 , todas as outras "short" ou foram transferidas ou abatidas.

http://navysite.de/ffg/ffg7class.htm

http://www.destroyerhistory.org/coldwar ... class.html

PRick

#23 Mensagem por PRick » Dom Jun 24, 2007 6:04 pm

P44 escreveu:
PRick escreveu:

Pois é,

[ ]´s

As ultimas Short-hull ainda na posse da USN saõ a 12 e a 14 , todas as outras "short" ou foram transferidas ou abatidas.

Coitados. :roll:

Olha só como estes navios estão terminando a carreira, que coisa triste, desdentados. :cry:

Imagem

[]´s

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por JLRC » Dom Jun 24, 2007 6:46 pm

morcego escreveu:PRA MIM, AS OHP´S ESTÃO 100% FECHADAS.

pelo menos 4.

4 como? Já por várias vezes que foi aqui confirmado que as únicas disponíveis e que poderiam interessar seriam as 2 que Portugal recusou. Não há outra hipótese.

P44
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por P44 » Seg Jun 25, 2007 4:17 am

será que os EUA ainda têm alguns lançadores Mk-13 lá em armazém que possam "remontar"?

P44
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por P44 » Seg Jun 25, 2007 8:28 am

em relação ao "corte" do Mk-13, encontrei isto....

http://www.worldaffairsboard.com/naval- ... rys-3.html

If I remember correctly while the missle magazine space remains intact the MK 13 launcher was uncerimoniously "cut" off. Whether the launcher can be reconstituted at all is a matter of some conjecture.

only the launching arm of the Mk13 was removed. The magazine system inside the Perry's should be intact. I do not see any possibility to add any other weapon system to these ships without the remains of the Mk13 system removed from the ship.

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#27 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Jun 25, 2007 1:26 pm

Deixando de lado as OHP, que outros poderiam interessar a MB?

No campo de navios caça-minas, o USN está fazendo uma liquidação da classe Osprey, das 12 unidades, 4 já foram transferidas a Grécia e Egito, e 6 oferecidas à Taiwan, Turquia e Lituânia. Então, com perdão do trocadilho, vale a pena embarcar nas últimas 2?

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
PRick

#28 Mensagem por PRick » Seg Jun 25, 2007 1:41 pm

P44 escreveu:
PRick escreveu:

Pois é,

[ ]´s

Mas não é isto que informa o site que vc mesmo postou, e a propria US NAVY.

Segundo, estas duas fontes existem 04 OHP´s curtas na Reserva Naval, além das duas separadas para Portugal. Existem outras, mas concordo com você acho que todas foram doadas ou seu estado não pode ser recuperado ou serviram como alvos e para outros fins.

Assim, seriam 06 disponíveis, sendo que somente duas com os MK-13.

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por P44 » Seg Jun 25, 2007 1:55 pm

Prick

Acho que não estou errado ,

mas mais vale vc guiar-se por aqui:
:arrow: http://www.nvr.navy.mil/nvrships/s_FFG.htm

p.ex no navysite a FFG-34 é dada como na reserva mas no NVR (oficial ) está dada como desmantelada.

Posso estar equivocado mas penso que não, no entanto...

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Seg Jun 25, 2007 1:56 pm

só um detalhe, LEMBRA P44 quando em um tópico que eu criei adiantando sobre os ataques do PCC, e que vc tinha me perguntado (acho que foi vc) sobre quando chegariam as ohp´s portuguesas?

Responder