Ácaba pode ser meio dúbio , pode contemplar qualquer uma das possibilidades acima , por mim salientadas , embora privilegie a primeira . Lausanne !? Que reviravolta . O que teria havido , Juarez? Receba um abraço do tamanho do Rio Grande.juarez castro escreveu:Dieneces escreveu:Com olhos , ouvidos , corações e mentes voltados para onde , no globo terrestre ? Margem oriental do Jordão ou mais adentro , em território wahabita?juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Devemos ficar atentos a este assunto novamente.
Grande abraço
Pode ser próxima a Akaba, ou até de Lousane
Grande abraço
FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
juarez castro escreveu:Dieneces escreveu:Com olhos , ouvidos , corações e mentes voltados para onde , no globo terrestre ? Margem oriental do Jordão ou mais adentro , em território wahabita?juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Devemos ficar atentos a este assunto novamente.
Grande abraço
Pode ser próxima a Akaba, ou até de Lousane
Grande abraço
Putz,
Esta novela ainda não acabou, mesmo com a história dos F-16´s. Vai sair mesmo?
[ ]´s
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
talharim escreveu:Provavelmente serão entregues em prestações a perder de vista.
A partir de 2009 1 F-5 entregue por ano.
Quem não sabe da verdade, para veriar fala besteira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Brasileiro escreveu:Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Bom, se eu fosse um "Pica-Grossa" da FAB, eu mandaria modernizar os A1 do 3º lote, mais uma duzia de células do 2º lote. O resto dos A1 daria apenas uma recauxutada e montava um esquadrão LIFT, visto que pra essa função, a avionica atual dos A1 ja está mais que boa.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Brasileiro escreveu:Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Explica isso pra FAB... Concordo com isso, mas...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00
Lauro Melo escreveu:Prezados Amigos, mas uma fresquinha do amigo Talha. Eu chamei a atenção dele e ele foi buscar novas compras. ( Brincadeira )
Mas; esta confirmada a compra de 9 F-5 E/F por US$24,000,000.00
Ou US$ 2,600,000.00 por aeronave.COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
EXTRATO DO CONTRATO Nº 20/CABW/2005
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: C&C INTERNATIONAL
INC. Nº DO CONTRATO: 020/CABW/2005. ORIGEM:
Dispensa de Licitação nº 007/CABW/05, inc. XIX, Art. 24, da Lei
8.666/93. OBJETO: Aquisição de 09 aeronaves F-5 Tiger II, usadas,
sendo 6F-5E e 3F-5F. PROGRAMA E NATUREZA DA DESPESA:
051705 / 449052. NOTA DE EMPENHO/DATA: 2005NE006046, DE
21/12/05. VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2006 -
US$10,000,000.00; 2007 - US$13,000,000.00; 2008 -
US$1,000,000.00 - Total: US$24,000,000.00. DATA DE ASSINATURA: 29/12/2005. VIGÊNCIA: 28/04/2008.
Sr. Juarez CastroFev 03, 2006 12:45 pm Assunto: F 5 Sauditas
Boa tarde a todos! A FAB bateu o martelo com a Força Aerea Saudita e está adquirindo 9 F5 usados. São 6 Ecos e 3 Fox (Eles só vendem 2x1, ou seja, quem quer um Fox tem que levar 02 Ecos. Oficias já se preparam para ir a base Rei Faial(não sei se escreve desta forma) para preparar translado das aeronaves para o Brasil, que deveram vir voando.
Grande abraço.
Vejam que a notícia acima saiu no dia 08/02/2006 e não foi concluída, e agora depois de 1 ano e 7 meses a FAB faz nova investida.
Será que vai?
O daqui a 2 anos teremos nova surpresa?
PROCESSO Nº.: 1082/CELOG/2007. OBJETO: Fornecimento de 11
aeronaves F-5, sendo 4 (quatro) modelo F-5E - monoplace, 4 (quatro)
F-5EM modernizados- monoplace e 3 (três) F-5F biplace. FUNDAMENTO
LEGAL: inciso XIX do Art. 24, da Lei Nº. 8.666, de 21/06/93,
regulamento do pelo Decreto de 2 de abril de 1996, conforme Ata de
Padronização de Material de Emprego na Aeronáutica, nomeada pela
Portaria nº. 921/GC3, de 2 de setembro de 2004. JUSTIFICATIVA:
Inciso III, do Parágrafo único, do Art. 26, da Lei nº. 8.666/93. VALOR:
US$ 21,000,000.00. CONTRATANTE: Centro Logístico da Aeronáutica.
CONTRATADA: JORDAN AERONALTICAL SYSTEMS COMPANY.
AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar NILSON SOILET
CARMINATI - Ordenador de Despesas. AUTORIDADE RATIFICADORA:
Ten Brig Ar PAULO ROBERTO RÖHRIG DE BRITTO - Comandante
do COMGAP. NATUREZA DE DESPESA: 44.90.52.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Zepa escreveu:Boa noite a todos
Alguém sabe explicar que 4 F5EMs são esses? Os F5E e F5F tudo bem, mas F5EMs?
Abs.
Zepa
Pelo que entendi, estão sendo comprados 03 F-5E e 08 F-5F na Jordânia, desses 08, 04 serão modernizados para o padrão F-5EM. Isto quer dizer que 03 F-5E e 04 F-5F não serão modificados. devem ficar para serem canibalizados. Estou certo gente?
[ ]´s