Alcantara escreveu:cicloneprojekt escreveu: Sobre fazer um "reparo" na casa de máquinas, eu cansei de fazer isso no Humaitá/Riachuelo, "dar uma guaribada no diesel"(MCP-Motores de Combustão Principais).
Hehehehe... tipo estes aqui, Walter?
Abraços!!!
Exatamente Alcantara. Já visitei minha antiga "casa" inúmeras vezes aí no 1o. DN, aliás recomendo à todos que indo ao Rio, não deixem de dar uma esticada(após visitar a igreja da Candelária- menos de 150m de distância) até o espaço cultural da Marinha.
Um dos locais mantidos por organizações Públicas Federais no Rio, de maior bom gosto.
Fica praticamente ao lado da Praça XV(dá para ir a pé)
O submarino Museu em exposição(S-22 Riachuelo) é uma peça rara , um exemplar de uma das melhores safras de submarinos já construída, a classe Oberon Inglesa, que além da RN foi exportada para o Canadá, Austrália, Brasil e Chile.
Até o cheiro de diesel que ele ainda exala me dá saudades (...) O Padilha deve saber do que falo, pois ele foi testemunha do padrão das refeições servidas á bordo.
Dá para engordar...
E alcantara a segunda foto é exatamente ocompartimento dos MCP, focando especificamenteos Thermo-couples(reloginhos), queeu tanto observava.
Vou parar por aqui...
Tenham certeza que meus netos, que já estão encomendados(minha filha está grávida e meu filho mais velho tb vai ser pai...) vão visitar este submarino (...)
Valeu
sds
Walter