NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#166 Mensagem por chm0d » Ter Jun 19, 2007 10:25 pm

Wolfgang escreveu:
chm0d escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:O que significa maior capacidade ar-ar para o Tiffie e maior alcance para o Rafa. :wink:

Exactamente.

Por isso, ó ultramarino, Sintra, que julgo que a capacidade do Tiffie serviria melhor o GDA. Não que eu deixe de ficar feliz com Rafas por aqui.

Que isso, a capacidade ar-ar do rafale SOBRA pro GDA.

Abs.

Para o GDA sim, mas em relação ao Tiffie não. Isso que eu quis dizer. :wink:

Bom, não acho que seja tão grande essa diferença... :)

Abs.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#167 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 10:29 pm

Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#168 Mensagem por Beronha » Ter Jun 19, 2007 10:43 pm

Wolfgang escreveu:Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:

O EF é feio só de frente... é só colocar a Bandeira na cara dele... :lol: :lol:
Imagem

Carlos Mathias

#169 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 19, 2007 10:44 pm

Boca de caixote de feira.

Beronha
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por Beronha » Ter Jun 19, 2007 10:46 pm

Wolfgang escreveu:Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:

O EF é feio só de frente... é só colocar a Bandeira na cara dele... :lol: :lol:

Imagem

Acho a versão Biplace bem feia...

Carlos Mathias

#171 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 19, 2007 10:51 pm

Horrível, uma barangona mesmo.

Kratos
Sênior
Sênior

#172 Mensagem por Kratos » Ter Jun 19, 2007 11:06 pm

Essa boca de caixote estraga o que poderia ter sido uma bela aeronave.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

#173 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 19, 2007 11:08 pm

Boca de caixote e bigode de bagre. O Rafale dá de mil a zero.

Kratos
Sênior
Sênior

#174 Mensagem por Kratos » Ter Jun 19, 2007 11:11 pm

MCD-SM escreveu:
jacquessantiago escreveu:A materia abaixo, do jornal Haaretz, de Israel, finalmente trás alguma informacao sobre o real preco do Rafale para exportacao:

13 a 18 unidades por USD 3,24bi (supondo que seja dolar):

USD 249mi a unidade (se 13 encomendados)
ou
USD 180mi a unidade (se 18 encomendados)

Obvio que por este valor, o preco deve inclui suporte, pecas, treinamento, armas, etc.

http://www.haaretz.com/hasen/spages/813144.html

Last update - 08:29 14/01/2007

Report: Libya to order 13-18 French Rafale fighter jets in $3.24 b deal

By Reuters

PARIS - Libya wants to order between 13 and 18 Rafale fighter jets from France in a deal worth as much as $3.24 billion, a French newspaper reported on Sunday.

The weekly Journal du Dimanche, citing a source close to the Libyan government, said Libya had taken the decision to order the aircraft over an offer from BAE Systems to modernize its ageing Russian MiGs as well as competing offers from China and Russia.

If confirmed, the deal would be the first foreign order for the 34 billion euro Rafale program, which has been shortlisted several times but which is yet to find a foreign buyer, prompting French officials to seek improvements to its radar system.

----------------------------------------
In 2004, the European Union lifted an arms embargo against Libya imposed in 1986.

Libya emerged from international isolation from 2003 when it accepted responsibility for the Lockerbie airliner bombings over Scotland and announced it would abandon its nuclear weapons program. Most U.S. sanctions were lifted in 2004.

hahaha, já vi que vamos ficar com F-16 usados mesmo :lol:

Ou novos.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Beronha
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por Beronha » Ter Jun 19, 2007 11:14 pm

Beleza NAO é fundamental...Imagem

Imagem

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#176 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jun 19, 2007 11:30 pm

São aviões mais ou menos equivalentes e eu prefiria contar com o maior alcance e a maior capacidade bélica do Rafa. GDA como "Defesa Aérea", na minha modesta opinião, já era...

[]'s

Alberto -
Wolfgang
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 11:35 pm

O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#178 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jun 19, 2007 11:39 pm

Wolfgang escreveu:O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).

Aí você já está comparando com o Raptor...
Eu acho o Rafale uma máquina espetacular e não só na beleza.

[]'s

Alberto -
Wolfgang
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 11:43 pm

projeto escreveu:
Wolfgang escreveu:O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).

Aí você já está comparando com o Raptor...
Eu acho o Rafale uma máquina espetacular e não só na beleza.

[]'s

Também acho, projeto. Os sistemas passivos do Rafa são fantásticos. Não quis comparar com o Raptor, que é de outra classe, mais pesado. Mas o thrust/weight deixa a desejar. O Raptor carregado não pesa o dobro do Rafa, entende? Foi o que eu quis colocar.
Fico muito feliz em receber Rafas por aqui e não só porque temos F-5 voando por aí como principal caça de defesa, mas sim pela excelência do avião da Dassault.

Beronha
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por Beronha » Ter Jun 19, 2007 11:45 pm

Isso ´e uma grande desvantagem para retomar energia em ACM
Carregado então...

Responder