Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#16
Mensagem
por Sintra » Sex Jun 15, 2007 1:17 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Sintra:
Ainda no tempo do Guterres, quando foi apresentada a 1ª versão sda LPM, parecia claro num descartável que vinha nos jornais que os 3 A-400M que apareciam na capa seriam para substituir a frota de 6 C-130H que temos.
Ou seja, depois da experiência que tivemos com a vinda dos EH 101, e com a FAP a afirmar que não tinha capacidade para operar os EH-101 e os Pumas ao mesmo tempo, acho que seria o fim dos C-130H.
Por isso eu de certo modo reconfortei-me com a decisão do Portas.
Os Pumas foram substituidos um por um pelos EH101. O mesmo não aconteceria com os Hercules...
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39730
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2886 vezes
#17
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Jun 15, 2007 1:33 pm
Mas Sintra, tu acreditas mesmo que a FAP ia manter os dois aparelhos a funcionar?
Olha que não...
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#18
Mensagem
por Sintra » Sex Jun 15, 2007 2:06 pm
cabeça de martelo escreveu:Mas Sintra, tu acreditas mesmo que a FAP ia manter os dois aparelhos a funcionar?
Olha que não...
Era isso, ou perder capacidade e algo me diz, que tendo em conta as actuais actividades operacionais da FAP, andar daqui para a Bósnia, para o Iraque, para o Afeganistão, etc, ou vinha mais um ou dois A400, ou mantinha parte da frota de Hercules a voar durante mais uma década, exactamente o que vai acontecer com a frota toda. E sim, acho que o governo engolia.
-
old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#19
Mensagem
por old » Sex Jun 15, 2007 2:14 pm
Rui Elias Maltez escreveu:E eu continuo a pensar que esta teria sido a melhor opção para Portugal.
Porque para patrulha e vigilância temos os P-3 e os EH-101 SIFICAP, porque o programa do A-400M (um dos argumentos para a opção pelos 295) está meio engonhado, e portanto vamos manter por muitos e bons anos os C-130H e muito provavelmente acabaremos por os substituir por C-130J (e ainda ninguem me explicou bem qual o grande defeito deles) e porque para transporte táctico me parecem ser uma plataforma mais "militar" e robusta que os C-295.
Tambien mucho mas caro, mas antiguo e inferior en algun que otro aspecto.
Looked martin pesa mucho en el Pentagono e Italia va a comprar unos cuantos F35. Negocios son negocios.