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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Morcego
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#2581 Mensagem por Morcego » Ter Jun 12, 2007 6:38 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:É, a coisa mudou mesmo hein!? O "ânus hiperglicêmico" deu resultado, acho que até mais do que o esperado.


Eles não são bobos, deixar a coisa rolar e quando menos esperarem, terem todo um continente hostil ao sul do rio Grande...

Demoraram...mas acordaram ...


É a verdadeira "volta dos mortos vivos"... rsrs


INFELIZMENTE EU TENHO QUE RECLAMAR DO CARLOS NOVAMENTE.

tudo que seja de positivo que venha dos russos, ele usa uma conotação POSITIVISTA, INDEPENDENTE, BRAVA, MARAVILHOSA, do contrario é "ânus hiperglicêmico" PRA LA, é dizer que alguns falam como se tivessemos pilotos treinando já nos EUA; vc fala essas coisas e nem percebe que esta ofendendo os outros users, TANTO OS QUE tiveram coragem de colocar as infos que dispunham aqui como aqueles que preferiam a proposta americana.

IMAGINO eu se fosse o BOLOVO fazendo o mesmo com relação ao gripen.




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Luís Henrique
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#2582 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 12, 2007 7:27 pm

Maravilha....

70 + 24 + 24 =118 caças....

A opção é para comprar tudo ou a FAB tem que escolher um ou outro?

Agora so falta 12 a 24 F-18 ACE pra MB.

Ai mandamos 12 M2000 pra Argentina
+ 23 A-4
+ pacote de modernização a la BR nos 49 A-4 deles.

Mandamos 30 F-5eM pra Colômbia

Mandamos 16 F-5eM pro Uruguai

Mandamos 20 A-1M pra Colombia

e ficamos com 24 A-1M no sudeste
e 9 F-5fM no nordeste como lift......

Maravilha...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
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#2583 Mensagem por orestespf » Ter Jun 12, 2007 7:52 pm

Luís Henrique escreveu:Maravilha....

70 + 24 + 24 =118 caças....

A opção é para comprar tudo ou a FAB tem que escolher um ou outro?

Agora so falta 12 a 24 F-18 ACE pra MB.

Ai mandamos 12 M2000 pra Argentina
+ 23 A-4
+ pacote de modernização a la BR nos 49 A-4 deles.

Mandamos 30 F-5eM pra Colômbia

Mandamos 16 F-5eM pro Uruguai

Mandamos 20 A-1M pra Colombia

e ficamos com 24 A-1M no sudeste
e 9 F-5fM no nordeste como lift......

Maravilha...


Vamos com calma Luís... rsrsrs

Oferecer eles podem, comprar é mais delicado. rsrs




Carlos Mathias

#2584 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 12, 2007 9:29 pm

INFELIZMENTE EU TENHO QUE RECLAMAR DO CARLOS NOVAMENTE.

tudo que seja de positivo que venha dos russos, ele usa uma conotação POSITIVISTA, INDEPENDENTE, BRAVA, MARAVILHOSA, do contrario é "ânus hiperglicêmico" PRA LA, é dizer que alguns falam como se tivessemos pilotos treinando já nos EUA; vc fala essas coisas e nem percebe que esta ofendendo os outros users, TANTO OS QUE tiveram coragem de colocar as infos que dispunham aqui como aqueles que preferiam a proposta americana.

IMAGINO eu se fosse o BOLOVO fazendo o mesmo com relação ao gripen.


Morcego meu caro, eu é que estranho essa mania tua de prestar atenção nas entrelinhas dos meus posts e ver artimanhas onde não existe.

Quem fez e faz cú doçe é a FAB meu caro, FAB. Não tem conotação negativa nenhuma, você tá procurando cabelo em ovo, você tá catando chifre em cabeça de cavalo.

Sobre falar como se já houvessem pilotos nos EUA, isso não é desdizer nada sobre a proposta americana, que aliás eu nunca falei que não existia, duvidei, mas não disse que era mentira . Digo isso pela euforia natural dos amigos e dos nem tão amigos. Foi assim na época do anúncio dos helis russos, mas como bem disse o Túlio, tudo muda de uma hora para a outra e o Dieneces, muito sabiamente, sempre coloca que existe uma PROPOSTA, apenas isso, NADA, absolutamente nada foi assinado.

Não me recordo de outros colegas ofendidos porque eu tenha dito que estivessem mentindo, acho que eu não diria isso. Assim, você não deve tomar as dores de outros, eles que falem diretamente comigo, ou que apresentem a procuração que você deve ter. De outra forma, fale por si.

Eu já falei aqui repetidamente que QUALQUER proposta dentro das nossas necessidades e exigências seria bem aceita, tanto é assim que SÓ AGORA é que a FAB se dignou a ir lá ver os equipamentos. Tivessem os EUA permanecido com aquela coisa ridícula de caixa preta e arma estocada lá e nem passaria pela cabeça da FAB este tipo de proposta. A partir do momento que a postura americana mudou, a postura do lado de cá mudou também, o que é muito natural, já que somos aliados desde sempre. Aliados sim, mas idiotas não. Daí o F-16 ter sido desconsiderado logo no início do FX-1.

Portanto, eu não ofendi ninguém aqui por dizer que, mantidas as condições, a proposta(que na época do aparecimento eram na verdade especulações nas palavras dos próprios autores) era inviável, mas eu nunca disse que era mentira. Nem de você nem de ninguém. Eu nunca pedi fontes sobre isso, porque acho isso ridículo quando se trata de Homens debatendo. Se alguém chega aqui e diz que há uma proposta, esse alguém deve ter algum motivo para dizer isso, portanto, não vou ser eu que vou ficar aqui feito um inquiridor pedindo fontes, tampouco duvidando da palavra dos colegas. Posso sim duvidar baseado no histórico e experiência, mas eu não digo que seja uma mentira simplesmente.

O que tenho visto aparecer aqui é cobrarem do Pepê coisas que ele disse baseado nas informações que ele tinha e que parece estavam erradas. Mas acho extremamente lamentável que estejam repetindo o mesmo erro. O passado nos serve de experiência, para que não repitamos os mesmo erros.

Finalmente, aos colegas que se sentiram ofendidos por eu ter feito alusão a euforia pela tal proposta americana, eu peço desculpas.

Mas aos que aproveitam deste momento para tentar achincalhar colegas e tripudiar sobre os menos afortunados de fontes, meu lamento e pedidos de reconsideração.




Sniper
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#2585 Mensagem por Sniper » Ter Jun 12, 2007 9:39 pm

Luís Henrique escreveu:Maravilha....

70 + 24 + 24 =118 caças....

A opção é para comprar tudo ou a FAB tem que escolher um ou outro?

Agora so falta 12 a 24 F-18 ACE pra MB.

Ai mandamos 12 M2000 pra Argentina
+ 23 A-4
+ pacote de modernização a la BR nos 49 A-4 deles.

Mandamos 30 F-5eM pra Colômbia

Mandamos 16 F-5eM pro Uruguai

Mandamos 20 A-1M pra Colombia

e ficamos com 24 A-1M no sudeste
e 9 F-5fM no nordeste como lift......

Maravilha...


Luís, você é hiperativo ? :mrgreen:

Vai com calma ... :lol: :wink:




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Beronha
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#2586 Mensagem por Beronha » Ter Jun 12, 2007 9:44 pm

Cumpadi carlos matilhas


Finalmente, aos colegas que se sentiram ofendidos por eu ter feito alusão a euforia pela tal proposta americana, eu peço desculpas.


[51 mode on , depois do churrasco na oficina mecanica do azul]

Voce nunca me ofendeu e nunca me ofenderá (não entendo nada mesmo , so de carros , he he)
MAS....

MESMO ASSIM TE PERDOO , REZE 3 PADRE NOSSO E CANTE O HINO AMERICANO DE TRAZ PRA FRENTE COMO PENITENCIA
:lol: :lol: :lol: :lol:

PS. nõ se irrite! é brincadeira para distrair mesmo...
Ps2 , to na fogueira tómeem




Sniper
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#2587 Mensagem por Sniper » Ter Jun 12, 2007 9:59 pm

Esse B'ronha não toma jeito mesmo... :roll: :lol:




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Carlos Mathias

#2588 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 12, 2007 10:20 pm

Hino americano? Nem debaixo do trem de pouso de um F-15K carregado!
JAMAIS!




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Paisano
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#2589 Mensagem por Paisano » Ter Jun 12, 2007 10:28 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:As negociações estão em andamento e fica a pergunta ??

O que farão com os F-5s e A-1s se realmente for comprovada a vinda destes F-16s ??

Serão retirados de operação :?: :?: :?:


Olá Plínio,

ainda não existe nada definido. Digamos que existem interessados. Se forem vendidos, alguns ficarão no país, F-5 para lift e alguns A-1 modernizados.


Imaginava algo do tipo.... :wink:



Em linhas gerais, existem "aliados" dos americanos que estão fazendo pressão para conseguir vetores mais modernos, com negativa do povo do norte. A tal proposta americana para o Brasil sugere a disponibilidade dos nossos atuais meios para os seus aliados, os agradando e muito. O que não está totalmente acertado é se os possíveis candidatos a venda serão todos modernizados. E está longe de ser definido, só se fecharmos com os caras e com "número expressivo" de caças.


Realmente Orestes, todo este quadro faz sentido, a compra de um numero substancial de F-16s só poderia representar o final de operação de alguns vetores de primeira linha por aqui , principalmente F-5s e Mirages 2000s.

Provavelmente, ainda teremos (ficaremos) com uns 24 A-1s (é o que dizem) que serão modernizados, o resto deverá fornecer peças para os que ficarem em atividade.

Precisa ver tbm, com estes F-16s, o que virá em termos de armamentos, com certeza os A-1s, bem equipados no que refere-se a pods, armamentos inteligentes e mísseis, serão finalmente operados da melhor forma possivel....


Todas as armas estão liberadas, menos as "nukes". rsrsrs


E de tabela, aproveita a oportunidade para detonar os programas de mísseis da FAB (MAR, MAA1-A/B, A-DARTER, etc.) :evil:

Por que continuar com os programas se estão nos oferecendo vender os deles bem baratinho? :?




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faterra
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#2590 Mensagem por faterra » Ter Jun 12, 2007 10:38 pm

Aos que o tem como ícone:

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Espero que esta bandeira se transforme na brasileira.

F-16I Soufa Fighter and Ground Attack Aircraft, Israel

The F-16I Soufa ("Storm") is a modified variant of the F-16D Block 50 and 52 fighter and ground attack aircraft, with the avionics and weapons systems capability modified to meet the requirements of the Israeli Air Force. Israel ordered 50 F-16I aircraft in 2001 and signed the agreement for an optional additional 52 aircraft in September 2001. The Israeli Air Force has selected the F16I in a two-seat configuration only.

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The production program, Peace Marble V, is the fifth acquisition of F-16s and will increase the number of Israeli Air Force F-16 aircraft to 362, giving the IAF the largest fleet of F-16 fighters apart from the USA.

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The F16I Soufa made its maiden flight in December 2003. The first two aircraft were delivered to the IAF at the Ramon Air Base, in February 2004. Deliveries will be completed at a rate of about two per month over four years, with final delivery in 2008.
There is a significant level of airframe co-production and avionics component production in Israel for the Soufa and for other variants of the F-16. IAI and Cyclone Aviation Products Ltd in Carmiel manufacture the ventral fins, rudders, horizontal stabilisers and engine access doors. The aircraft are assembled at the Lockheed Martin Aeronautics facility in Fort Worth, Texas.

F-16I Soufa Fighter Design

The F-16I is fitted with a pair of removable conformal fuel tanks provided by IAI. The conformal fuel tanks (CFT), holding 450 US gallons of extra fuel, are mounted on both sides of the upper fuselage. The very low drag configuration CFTs have a very small effect on the aircraft's agility, handling quality and flight limits. The use of the conformal tanks increases the aircraft's mission range and combat endurance.

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The fitting of conformal tanks makes the two wing inner store stations normally used for external tanks (stations 6 and 4, each rated at 4,500lb capacity) available for weapon carriage, doubling the aircraft's air-to-ground weapons capacity.
The F16I is fitted with a dorsal avionics compartment. The first version produced with the dorsal compartment was the Israeli two-seat Block 30 F-16D aircraft, produced in the late 1980s. The large dorsal compartment extends from the rear of the cockpit to the fin and houses additional avionics systems, chaff and flare dispensers and the aircraft's in-flight refuelling receptacle.

F-16I Soufa Fighter Cockpit

The front cockpit is for the pilot and the rear cockpit is configured for the weapons systems operator or, with the change of a single switch, for a pilot instructor.

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The Elbit Dash IV Display and Sight Helmet System enables the pilot to aim the weapon by looking the target. Dash IV shortens the lock-on procedure time for engagements. The helmet measures the pilot's line of sight to the target so the sensors, avionics and weapons are slaved to the target. Dash IV improves situation awareness by helping the pilots to visually detect targets at high angles off the nose of the aircraft, providing critical information in any direction the pilot looks.
The Soufa is fitted with a wide angle head up display from Elop and high definition (120ppi) 4in x 4in colour multi-function displays supplied by Astronautics C.A of Petah Tikva, Israel. Other new features include a colour moving map display, digital video recording equipment, cockpit lighting and external strip lighting compatible with night vision goggles and a high capacity data transfer set.

F-16I Soufa Fighter Avionics

The Soufa has an advanced avionics suite including general avionics computer, colour display processors and interfaces all produced by Elbit Systems.
The communications systems include a Rafael UHF/VHF radio and an HF radio, Elta satellite communications and an IAI integrated tactical video data link.
The navigation system includes a combined ring laser gyro inertial navigation system and global positioning system (RLGINS/GPS) and a digital terrain system. Rafael developed the algorithms for the digital terrain system.

F-16I Soufa Fighter Weapon System

Elbit is supplying the aircraft's central mission computer, the signal processing unit for the displays and the stores management systems. RADA Electronics Industries in Netanya, Israel, and Smiths Aerospace, USA, have developed the aircraft's data acquisition system with an advanced digital data server and data recording system. Israel Military Industries supplies most of the weapons pylons and racks and the external fuel tanks.
The mission data and video is downloaded to a ground debriefing station provided by RADA. The system has potential for three-dimensional, multi-aircraft mission creation.
The Rafael Litening II targeting and navigation pod is equipped with a third generation forward looking infrared (FLIR), charge-coupled device (CCD) television, laser spot tracker and rangefinder and infrared marker. The system enables the pilot to detect, identify, acquire and track ground targets for the delivery of conventional and precision guided weapons, such as laser guided or GPS guided bombs.

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The aircraft is also equipped with the Lockheed Martin LANTIRN navigation pod which provides night navigation and all-weather automatic terrain following.

F-16I Soufa Fighter Air-to-Air Missiles

The air-to-air missiles will be the short range Python 4 and Python 5 and the short range to beyond visual range radar-guided Derby, both supplied by Rafael.

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The all-weather Derby has an active radar seeker, look down / shoot down capability, lock on before or after launch, and programmable electronic counter countermeasures (ECCM). The lock on before launch mode is deployed for tight dogfights.
The F16I will be equipped with the Rafael Python 5 air-to-air missile when development has been completed. The Python 5 is capable of lock on after launch and uses imaging infrared guidance. The new seeker uses a dual wavelength focal plane array and is equipped with robust infrared counter countermeasures capability.

F-16I Soufa Fighter Air-to-Ground Systems

The air-to-surface weapons are carried on the two pairs of inboard underwing stations and include anti-ship missiles, anti-radiation missiles, laser guided bombs, GPS guided bombs and Israeli Military Industries (IMI) runway attack munitions. The F-16 aircraft has been used in carriage trials of IMI's STAR-1 anti-radiation weapon which is in the development phase.

F-16I Soufa Fighter Countermeasures

The electronic warfare suite, being supplied by Elisra, includes radar warning receivers, missile approach warners and jamming systems, including the Elisra SPS 3000 self-protection jammer which is installed in the large spine. The chaff and flare dispenser is supplied by Rokar.

F-16I Soufa Fighter Radar

The aircraft has the Northrop Grumman AN/APG-68(V)9 multi-mode radar, which has five times the processing speed and ten times the memory capacity of the previous APG-68 radars on the F-16. Elta is involved in the co-production of the radar.
The modes of operation include high resolution synthetic aperture (SAR) ground mapping and terrain following. The radar provides autonomous, all-weather, stand-off precision weapon delivery. Air-to-air modes include range while search, air combat mode, multiple target track while scan, cluster resolution, single target tracking and target illumination pulse Doppler tracking. The radar increases the air-to-air detection range by 30% compared to earlier generation systems.

F-16I Soufa Fighter Engines

The Soufa is powered by the Pratt and Whitney F100-PW-229 Increased Performance Engine (IPE). This new, more powerful engine allows the aircraft a maximum take-off weight of 23,582kg. The aircraft is also fitted with heavyweight landing gear.

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Specifications

Dimensions
Wing span:9.45m Length: 15.03m Height: 5.09m
Weights
Empty weight: 8,809kg Max take-off weight: 23,582kg
Engines
Type: F100-PW-229 Thrust: 129.4kN (29,000lb)
Performance
Manoeuvrability, g-limit: +9g Speed: Over Mach 2

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Fontes:
Texto: http://www.airforce-technology.com/projects/f-16i/
Fotos: http://www.airforce-technology.com/projects/f-16i/
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... F-16I.html

São Tomé! Tende piedade de nós!
Esta definição tá que nem parto de burro. Demorada para nascer.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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#2591 Mensagem por Beronha » Ter Jun 12, 2007 10:49 pm

Esses tanques conformais vistos de frente ficam feios pra caramba!!! :? :?




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#2592 Mensagem por chm0d » Ter Jun 12, 2007 10:55 pm

Com todo respeito aos demais amantes do F-16, masss eu prefiro esse aqui...

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PS: DEPOIS DO FLANKER, OBVIO!!! :D




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#2593 Mensagem por orestespf » Ter Jun 12, 2007 11:14 pm

Paisano escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:As negociações estão em andamento e fica a pergunta ??

O que farão com os F-5s e A-1s se realmente for comprovada a vinda destes F-16s ??

Serão retirados de operação :?: :?: :?:


Olá Plínio,

ainda não existe nada definido. Digamos que existem interessados. Se forem vendidos, alguns ficarão no país, F-5 para lift e alguns A-1 modernizados.


Imaginava algo do tipo.... :wink:



Em linhas gerais, existem "aliados" dos americanos que estão fazendo pressão para conseguir vetores mais modernos, com negativa do povo do norte. A tal proposta americana para o Brasil sugere a disponibilidade dos nossos atuais meios para os seus aliados, os agradando e muito. O que não está totalmente acertado é se os possíveis candidatos a venda serão todos modernizados. E está longe de ser definido, só se fecharmos com os caras e com "número expressivo" de caças.


Realmente Orestes, todo este quadro faz sentido, a compra de um numero substancial de F-16s só poderia representar o final de operação de alguns vetores de primeira linha por aqui , principalmente F-5s e Mirages 2000s.

Provavelmente, ainda teremos (ficaremos) com uns 24 A-1s (é o que dizem) que serão modernizados, o resto deverá fornecer peças para os que ficarem em atividade.

Precisa ver tbm, com estes F-16s, o que virá em termos de armamentos, com certeza os A-1s, bem equipados no que refere-se a pods, armamentos inteligentes e mísseis, serão finalmente operados da melhor forma possivel....


Todas as armas estão liberadas, menos as "nukes". rsrsrs


E de tabela, aproveita a oportunidade para detonar os programas de mísseis da FAB (MAR, MAA1-A/B, A-DARTER, etc.) :evil:

Por que continuar com os programas se estão nos oferecendo vender os deles bem baratinho? :?


Olá Paisano,

as armas não terão transferências, a FAB não abre mão disso. Acho que ela está certa, precisamos de alguma "autonomia". Os projetos devem continuar. O que "agrada" na tal proposta americana é a possibilidade de dar continuidade no que está sendo feito nos F-5M e A-1M. Daí a possibilidade de recheio do deserto nos F-16.


Forte abraço,

Orestes




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#2594 Mensagem por Beronha » Ter Jun 12, 2007 11:14 pm

Mas chm0d , quem nos venderia o traço 5 ????




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#2595 Mensagem por chm0d » Ter Jun 12, 2007 11:15 pm

Beronha escreveu:Mas chm0d , quem nos venderia o traço 5 ????


Não sei, eh so preferencia mesmo... :)

Abs.




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