11 de Junho - Batalha Naval do Riachuelo
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Do Poder Naval
MB abre visitas aos navios em diversos portos
11 de Junho de 2007
A Marinha do Brasil, como parte da comemorações do bicentenário do almirante Tamandaré e, em especial, do aniversário da batalha naval do Riachuelo, está abrindo para visitação pública seus navios em diversos portos brasileiros. No último final de semana, a fragata Rademaker recebeu diversos visitantes no porto paraibano de Cabedelo. Nesta semana, a fragata Constituição (F-42) estará aberta para receber o público no porto de Natal (RN). Ambos os navios fazem parte da operação Tropicalex/07.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Hoje dei uma paradinha enfrente ao busto do Almirante Tamandaré para prestar minha homenagem aos 142 anos da Batalha e pelos homens que honraram o Brasil lá... Engraçado é que o dia fluiu como qualquer outro...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brigadeiro num momento cívico e esotérico.Brigadeiro escreveu:Hoje dei uma paradinha enfrente ao busto do Almirante Tamandaré para prestar minha homenagem aos 142 anos da Batalha e pelos homens que honraram o Brasil lá... Engraçado é que o dia fluiu como qualquer outro...
Até mais!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Brigadeiro
- Sênior
Dieneces escreveu:Brigadeiro num momento cívico e esotérico.Brigadeiro escreveu:Hoje dei uma paradinha enfrente ao busto do Almirante Tamandaré para prestar minha homenagem aos 142 anos da Batalha e pelos homens que honraram o Brasil lá... Engraçado é que o dia fluiu como qualquer outro...
Até mais!
Sem muito brilhantismo ou magia... Apenas foi a minha maneira de prestar minhas homenagens. Ninguém no Brasil deu importância aos seus heróis...
Outra coisa, estava lendo num outro fórum hoje de manhã e um sujeito simplesmente difamou esse episódio e que gostaria de que o Paraguai vencesse a guerra. Eu não entendo como alguém pode ter vergonha dos homens que defenderam a sua pátria? Achei cômico a idéia dele de que foi idéia dos ingleses para tirar a influência da grande potência paraguaia.
Agora a culpa é nossa por eles terem invadido o nosso país e por terem feito toda aquela atrocidade...
Meu Deus, pra onde esse mundo vai?
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Acompanho-te em sentimentos e palavras.Brigadeiro escreveu:Dieneces escreveu:Brigadeiro num momento cívico e esotérico.Brigadeiro escreveu:Hoje dei uma paradinha enfrente ao busto do Almirante Tamandaré para prestar minha homenagem aos 142 anos da Batalha e pelos homens que honraram o Brasil lá... Engraçado é que o dia fluiu como qualquer outro...
Até mais!
Sem muito brilhantismo ou magia... Apenas foi a minha maneira de prestar minhas homenagens. Ninguém no Brasil deu importância aos seus heróis...
Outra coisa, estava lendo num outro fórum hoje de manhã e um sujeito simplesmente difamou esse episódio e que gostaria de que o Paraguai vencesse a guerra. Eu não entendo como alguém pode ter vergonha dos homens que defenderam a sua pátria? Achei cômico a idéia dele de que foi idéia dos ingleses para tirar a influência da grande potência paraguaia.
Agora a culpa é nossa por eles terem invadido o nosso país e por terem feito toda aquela atrocidade...
Meu Deus, pra onde esse mundo vai?
Até mais!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Dieneces escreveu:Arrepiante . Um verdadeiro dogfight naval.
Arrepiante, emocionante! Enche-nos o peito de orgulho a bravura daqueles que tombaram, mortos ou feridos, ao defender o nosso país!
Que seus nomes sejam lembrados e honrados para sempre!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Brigadeiro
- Sênior
Eu mereço... Tive que engolir isso hoje:
Essa é a minha resposta:
De um outro forista:
Pra muitos, é uma vergonha defender o que é nosso...
É, tem hora que eu realmente não entendo meus compatriotas...
Até mais!
PS.: Essa discussão está no fórum Grandes Guerras no Yahoo!Grupos
Grande merda esta batalha de Riachuelo, quem dera se o Paraguai vencesse. o Brasil acabou com uma grande nação, tudo por causa das alfacatruas britânicas, o brasil acabou com a única nação sulamericana que chegou a concorrer para ser uma grande potência. Hoje Paraguai é o que é. Quando vejo a guerra do Paraguai, sinto vergonha em ser brasileiro, o que o Brasil fez lá, não se diferencia em
nada do que os nazistas fizeram aqui, mas isso é OFF-TOPIC
Essa é a minha resposta:
Desculpem o off, mas...
Não tenho vergonha de ser brasileiro e por lembrar daqueles homens que lutaram pela nossa nação. Afinal de contas, não foi a Marinha do Brasil quem tomou oMarquez de Olinda. Ah, não fomos nós quem invadimos território o território deles e nem tivemos uma divisão que era reconhecida pela atrocidade por onde passava (desculpem mas não lembro do nome agora). Não é questão de ganhar ou perder uma batalha, o que valia alí era a nossa integridade territorial e nacional.
Respeito o seu ponto de vista mas não concordo. Eu não tenho vergonha de meu país somente porque ganhamos uma guerra (contra um exército que era o dobro da Tríplice Aliança) e nem porque ganhamos uma batalha mesmo estando em desvantagem estratégica (lembrando que os paraguaios armaram uma emboscada com canhões nas barrancas e interceptando a nossa marinha com navios e "chatas"). Também não
tenho vergonha de homens como Greenhalgh e Marcílio Dias que defenderam até a morte o pavilhão hasteado no Parnahyba. Tenho orgulho de cada centímetro de nosso território que foi desenhado em paz e por meio de tratados e acordos...
Mas também me orgulho daqueles que defenderam daqueles ousaram em tentar tomar.
Outra coisa, não sei onde entra os ingleses na história, mas tudo bem...
Sabe, os americanos tem orgulho até do Vietnã e valorizam os seus veteranos e suas batalhas. Nós, temos vergonha de defender o que é nosso... Temos dó daqueles que invadiram nossas cidades, tomaram nossos bens e ainda por cima, estamos errados por expulsarmos o invasor.
Apesar de ser brasileiro e ter orgulho disso, tem hora que eu não entendo os meus conpatriotas...
De um outro forista:
Cara moderação me perdoe pela continuação do off-topic mas eu não posso ouvir tal injustiça e engano sobre o patriotismo e a batalha "Riachuelo"...
Caro thiago, Boa noite
Bem, isso depende ,o Brasil não teve nenhum "performance" perfeito na guerra pelo contrario e ainda teve uma posição imperialista.
O Brasil cometeu erros muitos estùpidos (desculpe a palavra).
Eu inclusive li em um livro coisas como(O livro que eu falo seria um livro
inglês chamado "the empress os south america "):
Os brasileiros em batalha atiravam em qualquer coisa que se mexia era amigo ou inimigo ou mesmo os dois ! (...)
Teve uma vez que os paraguaios estavam tentando fugir de uma batalha quase perdida e os brasileiros mandaram uma embarcação armada para
intercepta-los...no final o descuido deu no que deu os paraguaios mataram a tripulação e fugiram com a embarcação ! (...)
E na propia batalha de Riachuelo:
Aqueles que se "distinguiram" na batalha tiveram honras e ganharam atè
tìtulos de Dom Pedro II Um engenheiro italiano ganhou 500 contos de rèis e o rank de tenente-coronel do exercito!(...),enquanto o almirante da marinha que era para estar no
comando do ataque >que na verdade ficou bebado e se escondeu em sua cabine durante toda a batalha<foi intìtulado barão!!!(...)
Dom Pedro II e o Brasil deram aos sujeitos que desgraçaram nossa bandeira com atos de covardia e estupidez grandes recompensas tais como dinheiro e tìtulos!
Então meu colega de lista...ter orgulho de que ?
Pra muitos, é uma vergonha defender o que é nosso...
É, tem hora que eu realmente não entendo meus compatriotas...
Até mais!
PS.: Essa discussão está no fórum Grandes Guerras no Yahoo!Grupos
Editado pela última vez por Brigadeiro em Ter Jun 12, 2007 6:11 pm, em um total de 1 vez.
Thiago
--------------
--------------
- Wagner L Carvalho
- Júnior
É uma lástima isso não ser ensinado nas escolas. Eu mesmo não sabia de nada disso que o Brasil enfrentou. Deviam ensinar para não esquecermos de quem tombou defendendo a pátria.
Achei emocionante a história de Greenhalgh, Marcílio Dias e tantos outros como Antonio Joao Ribeiro, que morreu sem se entregar em Mato Grosso, Barroso, Osório, que tombaram em batalhas.
Wagner
Achei emocionante a história de Greenhalgh, Marcílio Dias e tantos outros como Antonio Joao Ribeiro, que morreu sem se entregar em Mato Grosso, Barroso, Osório, que tombaram em batalhas.
Wagner
- Brigadeiro
- Sênior
Marino escreveu:Insuportável ler estas sandices, vindas de brasileiros.
Me dá nojo esse tipo de gente.
2 X
Confesso que fiquei extremamente impressionado e revoltado com a atitude do sujeito. Eu sou de respeitar as opiniões (mesmo não concordando), mas essa me repugnou... Isso é culto à ignorância ao extremo!!! Mantive a postura e o cavalheirismo, mas por dentro me deu vontade de dar-lhe uma descompostura... hehehehe
Puxa, eu nunca vi ter vergonha de quem defendeu o que é dele próprio... Só aqui mesmo. O cara teve a audácia de defender um país que entrou em beligerância contra a nossa nação e ainda por cima acha honroso entregar o nosso chão pátrio para o estrangeiro. É rebaixar ao nada os atos de homens como Marcílio Dias e Greenhalgh (e tantos outros que defenderam com unhas e dentes o nosso país). E ainda por cima, ele teve a audácia de chamar o Almirante Barroso de bêbado e covarde!!!!!
Dá vergonha não de ser brasileiro, mas de dividir o mesmo chão com esse tipo de gente que confia no estrangeiro e acredita em qualquer história...
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Marino escreveu:Insuportável ler estas sandices, vindas de brasileiros.
Me dá nojo esse tipo de gente.
Totalmente de acordo.
Existe uma formação "ideológica" na cabeça das pessoas, principalmente dos jovens, que nada do país presta. A única explicação que eu consigo achar para isso é a das aulas de "história" administradas por alguns professores com militância no PSTU, que parecem ter prazer em denegrir tudo de bom que se fez no país.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Graças a Deus que nunca tive um professor assim, provavelmente isso vem da propria formaçao na Universidade, se for publica entao......
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...