NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

#2521 Mensagem por Booz » Ter Jun 12, 2007 11:47 am

"Bat", não cabe bem o assunto, fica 1/2 off, mas a instituição que vc citou, caso fosse levada mais a sério como é nos EUA, seria de imensa utilidade para o estreitamento de laços entre os brothers de cima e (nós) os brothers de baixo.

Para vc aquilatar onde foi posta a importância do gerenciamento que ela faz. Rabin, quando da assinatura do tratado na Casa Branca com Arafat, foi "alçado" à posição máxima em apenas dois dias. Só foi melhor veiculado isto no "RA", que por eles é adotada como uma variante de alta política por eles.
Infelizmente, no Brasil, ela ainda é sangrada por patranhas e futricas personalísimas que só fazem-na empurrá-la para o horizonte.
E falo isto com 28 anos de "casa", no máximo da graduação e tendo pasado por todos os cargor (MI 3X).

Ela já foi mais ativa em vários segmentos, inclusive no miiitar. Mas, imagine que, extraída a politicagem, qual bem ela faria numa espécie de ESG, congregando civis e militares?
Já teríamos saído do FX e passando à 4a geração com o FZ :lol:

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2522 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jun 12, 2007 12:37 pm

morcego escreveu:
Luís Henrique escreveu:Aqueles 42 F-16 oferecidos ao Brasil ja foram vendidos 18 ao Chile.

Assim ainda existem 24, creio eu.

Esse F-16BR viria em quantidade. Seria algo entre 12 e 24 unidades como o FX???

E os F-16 usados viriam em quantidade para substituir os F-5 e A-1 ou o que?

Cadê as informações sobre números....??

POR enquanto, não se sabe nada de numeros, não se sabe ainda nem quem ficaria com os F-5, COLOMBIA com certeza receberia uma galera, mesmo assim, não seriam todos os 45.

então ta tudo sendo trabalhado ainda, mas UM PASSARINHO me cantou mais que 24 f-16, alias, cantou bem mais, eu ainda não acredito.

Como disse antes, resta saber a origem dos F-16s usados, Israel tem excedentes deles, resta saber em qual condição, continuo tendo a impressão que serão ex-USAF/ANG.

Quanto aos holandeses, acredito que os excedentes tenho sido todos vendidos para Chile, Jordânia e Paquistão.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2523 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 12, 2007 1:11 pm

Plinio Jr escreveu:
morcego escreveu:
Luís Henrique escreveu:Aqueles 42 F-16 oferecidos ao Brasil ja foram vendidos 18 ao Chile.

POR enquanto, não se sabe nada de numeros, não se sabe ainda nem quem ficaria com os F-5, COLOMBIA com certeza receberia uma galera, mesmo assim, não seriam todos os 45.

então ta tudo sendo trabalhado ainda, mas UM PASSARINHO me cantou mais que 24 f-16, alias, cantou bem mais, eu ainda não acredito.

Como disse antes, resta saber a origem dos F-16s usados, Israel tem excedentes deles, resta saber em qual condição, continuo tendo a impressão que serão ex-USAF/ANG.

Quanto aos holandeses, acredito que os excedentes tenho sido todos vendidos para Chile, Jordânia e Paquistão.

Se sair essa triangulação/quadrangulação Brasil/EUA/Israel/Colômbia eu caio do cavalo. E presto meu respeito ao Barbudo, pois seria um peitada no Chavez. Se armar para bloquear o Chavez e ainda dar uma maozinha no principal desafeto o Uribe.

E já pensaram se em paralelo à transferência dos F-5M, a Colômbia exercer à opção de compra de outros 25 A-29 e ainda levar uns 2/3 R-99A :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois é. Tá ficando bom este cenário de nervosismo continental.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2524 Mensagem por alcmartin » Ter Jun 12, 2007 1:16 pm

morcego escreveu:Sem problemas, eu como vc sabe, entendo perfeitamente essas brincadeiras.

mas nunca fui DEMOLAY ou MAÇON.

:shock:
SAI FORA MORCEGÂO!!!!!! :twisted:
Eu hein...

he,he! Agora, falando sério: me ajudem aí, povo, a arrancar do Juarez e do Mestre Orestes a info das antiaereas suecas...
Pode estar pintando a politica da compensação:russo leva helicoptero, sueco leva antiaerea, americano leva avião, Davi leva os recheios eletronicos...(cade os franceses?)

Pesadelo logistico, mas bem ao gosto dos politicos:fica todo mundo feliz e se vire o cara do almoxarifado...

abs!

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2525 Mensagem por alcmartin » Ter Jun 12, 2007 1:18 pm

cicloneprojekt escreveu:
Plinio Jr escreveu:
morcego escreveu:

Se sair essa triangulação/quadrangulação Brasil/EUA/Israel/Colômbia eu caio do cavalo. E presto meu respeito ao Barbudo, pois seria um peitada no Chavez. Se armar para bloquear o Chavez e ainda dar uma maozinha no principal desafeto o Uribe.

E já pensaram se em paralelo à transferência dos F-5M, a Colômbia exercer à opção de compra de outros 25 A-29 e ainda levar uns 2/3 R-99A :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois é. Tá ficando bom este cenário de nervosismo continental.

sds

Walter

Seremos dois, mestre! E torçamos para isso, não é verdade?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2526 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 12, 2007 1:20 pm

alcmartin escreveu:
morcego escreveu:Sem problemas, eu como vc sabe, entendo perfeitamente essas brincadeiras.

Eu hein...

he,he! Agora, falando sério: me ajudem aí, povo, a arrancar do Juarez e do Mestre Orestes a info das antiaereas suecas...
Pode estar pintando a politica da compensação:russo leva helicoptero, sueco leva antiaerea, americano leva avião, Davi leva os recheios eletronicos...(cade os franceses?)

Pesadelo logistico, mas bem ao gosto dos politicos:fica todo mundo feliz e se vire o cara do almoxarifado...

abs!

Sem querer puxar a brasa para minha sardinha..., mas já puxando..., a novela mais complicada é o sub convencional(os franceses estão enchendo o saco)

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#2527 Mensagem por Dieneces » Ter Jun 12, 2007 2:00 pm

morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:

Báh!! então deve ser a a mesma fonte(o problema dessa minha "fonte" é que o cara só conhece avião da Gol e da TAM...) , mas trabalha no Itamaraty (...), aí ele me fala que os americanos estão "oferecendo ao Brasil em condições vantajosas(MAP) aquele avião do Top Gun...", [091] [101] [101] [101] para dirrimir as dúvidas eu pergunto:

_ Mas não seria um avião bi-turbina que é usado pela Força Aérea e não em porta-aviões?

_ Ah!... sim (...) :?: :!: é um que tem um joguinho de computador... :? :? :shock: [101] [101]

_ Não seria o F-15? :D :?:

_ Não, não... è o Strike Eagle... :shock: :shock: :shock: :shock:

Qdo. eu completo(já puto da vida) que Strike Eagle é uma versão do F-15 assim coimo o corsa sedan é uma versão do Corsa hatch padrão :? ele fala mineiramente.

_ Pois é(...) é esse tal de Eagle sim... para vc ver onde nós estamos, a FAB usa o F-5 e os americanos já estão no F-15, mais de 10 gerações a frente de nós... :shock: :shock: :? :? :? :? :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: [070] [043] [101] [101] [101] [081] [033]

Ai meu Deus onipotente, tem que ter muita paciência para falar de assuntos militares no Brasil...

Acode boi-tatá.

Walter

bom, e o meu papagaio é MAÇON heaheha.
É esse pessoal do Itamaraty que aconselhava até pouco tempo atrás o Lula em assuntos militares , dizendo que o Evo e o Chávez não representavam perigo algum para os interesses brasileiros . Só faltou dizer que o joguinho era o Super Flanker.., :wink: :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#2528 Mensagem por Dieneces » Ter Jun 12, 2007 2:02 pm

alcmartin escreveu:
morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:

Báh!! então deve ser a a mesma fonte(o problema dessa minha "fonte" é que o cara só conhece avião da Gol e da TAM...) , mas trabalha no Itamaraty (...), aí ele me fala que os americanos estão "oferecendo ao Brasil em condições vantajosas(MAP) aquele avião do Top Gun...", [091] [101] [101] [101] para dirrimir as dúvidas eu pergunto:

_ Mas não seria um avião bi-turbina que é usado pela Força Aérea e não em porta-aviões?

_ Ah!... sim (...) :?: :!: é um que tem um joguinho de computador... :? :? :shock: [101] [101]

_ Não seria o F-15? :D :?:

_ Não, não... è o Strike Eagle... :shock: :shock: :shock: :shock:

Qdo. eu completo(já puto da vida) que Strike Eagle é uma versão do F-15 assim coimo o corsa sedan é uma versão do Corsa hatch padrão :? ele fala mineiramente.

_ Pois é(...) é esse tal de Eagle sim... para vc ver onde nós estamos, a FAB usa o F-5 e os americanos já estão no F-15, mais de 10 gerações a frente de nós... :shock: :shock: :? :? :? :? :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: [070] [043] [101] [101] [101] [081] [033]

Ai meu Deus onipotente, tem que ter muita paciência para falar de assuntos militares no Brasil...

Acode boi-tatá.

Walter

bom, e o meu papagaio é MAÇON heaheha.

Vixi...o Morcegão era demogay???? :twisted:

hehehe! Brincadeira, Morcego...não resisti! Não sou, mas tenho amigos.
abs!
Gays?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#2529 Mensagem por Dieneces » Ter Jun 12, 2007 2:20 pm

jp escreveu:"Bat", não cabe bem o assunto, fica 1/2 off, mas a instituição que vc citou, caso fosse levada mais a sério como é nos EUA, seria de imensa utilidade para o estreitamento de laços entre os brothers de cima e (nós) os brothers de baixo.

Para vc aquilatar onde foi posta a importância do gerenciamento que ela faz. Rabin, quando da assinatura do tratado na Casa Branca com Arafat, foi "alçado" à posição máxima em apenas dois dias. Só foi melhor veiculado isto no "RA", que por eles é adotada como uma variante de alta política por eles.
Infelizmente, no Brasil, ela ainda é sangrada por patranhas e futricas personalísimas que só fazem-na empurrá-la para o horizonte.
E falo isto com 28 anos de "casa", no máximo da graduação e tendo pasado por todos os cargor (MI 3X).

Ela já foi mais ativa em vários segmentos, inclusive no miiitar. Mas, imagine que, extraída a politicagem, qual bem ela faria numa espécie de ESG, congregando civis e militares?
Já teríamos saído do FX e passando à 4a geração com o FZ :lol:
Caro JP , não te parece que essa aproximação EEUU-Brasil pode estar ocorrendo por canais de entendimento que não os formais do habitual colóquio entre governos ? TFA...

Dieneces
Sênior
Sênior

#2530 Mensagem por Dieneces » Ter Jun 12, 2007 2:24 pm

alcmartin escreveu:

Eu hein...

abs!
Devem estar falando do RBS-70 . Parece que já está certo.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#2531 Mensagem por FABIO » Ter Jun 12, 2007 2:38 pm

O RBS-70 JA ESTA CERTO OU NAO?

Booz
Sênior
Sênior

#2532 Mensagem por Booz » Ter Jun 12, 2007 2:40 pm

Concordo Dioneces, ela não se superpõe aos interesses maiores da hegeômonia natural do de uma sociedade humana sobre a outra. Quer dizer, essas coisas de conflitos com sobrecapa de motivos religiosos, culturais etc na verdade camuflam, apenas, o poder pelo poder que se traduz em comercio, riquezas e tais.
Aliás, no fundo no fundo, por mais que se tente edulcorar com pinceladas de sociologia e diletanismo, é tudo sexo. :lol:

Mas, ela sempre foi um excelente instrumento, um veículo de transmissão de influência e poder. Com isto se aproximam povos e culturas. (vide as projeções inglesas, holandesas e francesas no Brasil pré-colônia).
O certo é que ela poderia, até certo ponto, ajudar bastante.
Só de pensar que quase deteu uma guerra (deppois de começar a anterior :lol: ) "Poderá haver geurra entre iirr?", indagou Chamberlain.

Todavia, o que nos importa são os caças.

Aí, indago aos já já excitados foristas (estão parecendo noivas ao pé do altar com essa viagem do National Kid :lol: ): Onde mesmo surgiram todas essas "destampações" de vidros de Hellman's com F15, 16. B1 etc?
Já alguma nota? Indício sério? Já posso dizer ao meu genro que ele voará de F22? :P

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2533 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 12, 2007 2:40 pm

cicloneprojekt escreveu:
chm0d escreveu:Duvido muito, se vier... vai ser algo bem downgradeado... como sempre.

Abs.

Pode vir um mix: umas duas dúzias de F-16 Soufa Standart+ F-16 A/B ICE Standart.

sds

Walter

Não seria F-16 ACE, aquele modernizado pela Elbit/IAI?

E já pensou uns desses voando por aqui...?

Imagem

Imagem

Imagem

Isso sim é poder.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Dieneces
Sênior
Sênior

#2534 Mensagem por Dieneces » Ter Jun 12, 2007 2:52 pm

jp escreveu:Concordo Dioneces, ela não se superpõe aos interesses maiores da hegeômonia natural do de uma sociedade humana sobre a outra. Quer dizer, essas coisas de conflitos com sobrecapa de motivos religiosos, culturais etc na verdade camuflam, apenas, o poder pelo poder que se traduz em comercio, riquezas e tais.
Aliás, no fundo no fundo, por mais que se tente edulcorar com pinceladas de sociologia e diletanismo, é tudo sexo. :lol:

Mas, ela sempre foi um excelente instrumento, um veículo de transmissão de influência e poder. Com isto se aproximam povos e culturas. (vide as projeções inglesas, holandesas e francesas no Brasil pré-colônia).
O certo é que ela poderia, até certo ponto, ajudar bastante.
Só de pensar que quase deteu uma guerra (deppois de começar a anterior :lol: ) "Poderá haver geurra entre iirr?", indagou Chamberlain.

Todavia, o que nos importa são os caças.

Aí, indago aos já já excitados foristas (estão parecendo noivas ao pé do altar com essa viagem do National Kid :lol: ): Onde mesmo surgiram todas essas "destampações" de vidros de Hellman's com F15, 16. B1 etc?
Já alguma nota? Indício sério? Já posso dizer ao meu genro que ele voará de F22? :P
Sobre o F-22 , caro JP , se o teu genro ainda estiver na EPCAR , talvez ele consiga pilotar esse caça , durante sua carreira na FAB..., os demais , à exceção do B1 , parece que existem boas possibilidades ...:D TFA

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2535 Mensagem por orestespf » Ter Jun 12, 2007 3:03 pm

Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
chm0d escreveu:Duvido muito, se vier... vai ser algo bem downgradeado... como sempre.

Abs.

Pode vir um mix: umas duas dúzias de F-16 Soufa Standart+ F-16 A/B ICE Standart.

sds

Walter

Não seria F-16 ACE, aquele modernizado pela Elbit/IAI?

E já pensou uns desses voando por aqui...?

Imagem

Imagem

Imagem

Isso sim é poder.

Os usados seriam "elevados" para o padrão ACE, mas ainda não foi "finalizado" o acordo.

Responder