MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#241 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 8:28 pm

alexandre lemos escreveu:Já que está esculhambado !!!

Dou uma sugestão: vão ao youtube e garimpem umas sonzeiras velhas, com intérpretes outros. Faz pouco, ouvi "day tripper", tocado pelo whitesnake. :wink:

Estou ouvindo uma versão belíssima do "going to california", do led. É instrumental, tocando o jp jones !!!

PARA A PROCURA: "paul gilbert jp jones" - é linda, uma digna versão de uma das músicas com mais feeling do Led. 8-] 8-] 8-] 8-]

Não faça isto Alexandre... rsrsrs

Obra de arte é única! Qualquer versão já é uma "cópia pirata"!!! :D :D :D

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#242 Mensagem por pafuncio » Dom Jun 03, 2007 8:29 pm

Entra no youtube e escuta.

Uma bebida acompanha legal.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 8:42 pm

alexandre lemos escreveu:Entra no youtube e escuta.

Uma bebida acompanha legal.

A bebida já está aqui, só falta o tal de "you", menos o "tube"... :D :D :D

PS: nem vem com o papo de you=você em especial, muito menos o "tube"!!!! :D :D :D

pafuncio
Sênior
Sênior

#244 Mensagem por pafuncio » Dom Jun 03, 2007 8:46 pm

"her", si faiz favóire ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 8:49 pm

alexandre lemos escreveu:"her", si faiz favóire ...

Hahahahahaha ahahahahahah hahahahahahaha

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#246 Mensagem por Dieneces » Dom Jun 03, 2007 9:04 pm

PRick escreveu:Essa daqui está ótima! [018]

A BOLSA É UMA BOLHA. CUIDADO !

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 437

. Como o sucesso da economia brasileira parece inevitável, com a aproximação do “grau de investimento”, os recordes de vendas da indústria automobilística, a crescente confiança do consumidor, e o despertar do espírito animal dos empresários, a tarefa dos conservadores (enquanto ganham dinheiro) é profetizar o caos.

. O Brasil vai perder a oportunidade (de que quê, não se sabe) ímpar que o mercado financeiro internacional oferece, dizem.

. O Brasil não tem infra-estrutura. Está tudo parado.

. As reformas não serão feitas.

. Que reformas ?

. Provavelmente, os conservadores se referem à reforma da Previdência que brota do IPEA, conhecido – segundo um leitor do Conversa Afiada – como o “Instituto para Exterminar os Aposentados”.

. Que reformas ? A da Previdência ?, aquela que os Estados Unidos, França, Alemanha e Inglaterra não fizeram ?

. Outra causa dos conservadores, diante do inevitável sucesso da economia brasileira, é o apagão “verde”: toda a força aos verdes, para travar a economia brasileira.

. A começar pelos bagres do Rio Madeira, que, subitamente, se transformaram no melhor instrumento para trancar o desenvolvimento do país.

. Outra causa dos conservadores é anunciar o “apagão” energético. Aquele do Farol de Alexandria ? Não. Os conservadores não se lembram de quanto custou ao nosso bolso o “apagão” do FHC, mas tem como certo o de Lula.

. E a corrupção ?

. O Governo Lula, segundo os conservadores, fundou a corrupção.

. No Governo do Farol de Alexandria, o Brasil não comprou o Sivam; não pagou para aprovar a reeleição; todas as contribuições do Banco Bamerindus à campanha presidencial foram limpas; não existiu uma Pasta Rosa; não tinham nascido Daniel Dantas nem Ricardo Sérgio de Oliveira; a privatização da Eletropaulo não vai botar ninguém na cadeia; e o André Lara Resende perdeu uma fortuna no lançamento do Plano Real.

. A corrupção vai enterrar o Brasil. Os custos são insuportáveis, dizem os conservadores.

. E a Polícia Federal, que, no Governo do Farol de Alexandria, se notabilizou por entrar na campanha de José Serra para destruir a candidatura de Roseana Sarney, a Polícia Federal, segundo os conservadores, comete excessos inaceitáveis, com técnicas comparáveis às da Gestapo, especialmente quando prende brancos e ricos.

. Um absurdo.

. Outra causa dos conservadores é a Bolsa.

. A Bolsa é uma bolha que vai estourar a qualquer movimento, dizem os oráculos conservadores.

. Neste momento, o papel da mídia conservadora (e golpista) é advertir os incautos: “a Bolsa vai cair !”.

. Ou seja, o objetivo é derrubar a Bolsa.

. Como se os investidores, nacionais (como eu próprio) e os fundos de investimento estrangeiros formassem um conjunto de parvos.

. Como se achássemos que a Bolsa só sobe...
Eu sou um dos quais que acham supervalorizadas as ações de muitas (muitíssimas , aliás ) companhias brasileiras comercializadas em bolsas de valores. Mas faz parte do negócio Bolsa de Valores , assim como tem velhinha de fundo de pensão , tem especulador profissional , empresário bem e mau-intencionado , investidor bobo e investidor esperto , boateiros conhecidos e desconhecidos ( muitos na imprensa) , assim como jornalistas imparciais , tal qual o Paulo Henrique Amorim :twisted: :D .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#247 Mensagem por Dieneces » Dom Jun 03, 2007 9:05 pm

orestespf escreveu:

Depois , gaúcho que é pederasta... :twisted: :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 9:22 pm

Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:

Depois , gaúcho que é pederasta... :twisted: :D

Pega leve, meu tio!!! :D :D :D

pafuncio
Sênior
Sênior

#249 Mensagem por pafuncio » Dom Jun 03, 2007 9:24 pm

Dieneces, meu fío, vais deixar passar ?

Dieneces
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por Dieneces » Dom Jun 03, 2007 9:49 pm

alexandre lemos escreveu:Dieneces, meu fío, vais deixar passar ?
Com sobrinho não dá , além de homossexualismo seria pedofilia...to fora desses caminhos , sou hetero , pô ! Qual é , Cacique , me deixando nessa sinuca? :D :D :D :D :D :D

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#251 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 03, 2007 9:58 pm

É um bando mesmo de aposentado pederasta

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 11:22 pm

Dieneces escreveu:
alexandre lemos escreveu:Dieneces, meu fío, vais deixar passar ?
Com sobrinho não dá , além de homossexualismo seria pedofilia...to fora desses caminhos , sou hetero , pô ! Qual é , Cacique , me deixando nessa sinuca? :D :D :D :D :D :D

Calma, meu tio!!!

O efeito etílico já se foi, vamos voltar a normalidade... :D :D :D :D

Apenas uma distorção dos fatos, surreal mesmo! Pega leve!

O Alexandre é que jogou "pesado", sou do bem.

Mim Cacique, mim bravo, mim não querer, mim macho, mim pára aqui. :D :D :D

Saravá!!

Cacique Quebra-Pau (sem trocadilhos)

PRick

#253 Mensagem por PRick » Seg Jun 04, 2007 12:48 pm

Vejam que interessante... :roll:

CARTA: FMI AINDA VÊ O BRASIL NOS ANOS 80

A revista Carta Capital desta semana publica uma reportagem que trata da visita de uma missão do FMI ao Brasil. A editora de economia da Carta Capital, Márcia Pinheiro, teve acesso a um documento confidencial produzido por essa missão (aguarde o áudio).

Márcia disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 04, que o FMI não mudou e ainda vê o Brasil como nos anos 80. “Se você olhar esse documento, você tem a impressão que eles (FMI) pararam no tempo. A avaliação que eles têm da economia brasileira hoje é a mesma dos anos 80 e dos anos 90”, disse Márcia.

Segundo Márcia Pinheiro, “a prescrição, o remédio, que os economistas do FMI dão ao Brasil é exatamente o mesmo de uma receita que levou ao fracasso e crises econômicas todos os países da América Latina”.

A receita do FMI é a seguinte:

1) Aumentar o superávit primário, que hoje é 4,25% do PIB. O FMI quer que o Brasil faça mais do que 4,25%, pra pagar os juros.

2) O Brasil precisa de reformas.

3) O Brasil precisa reduzir a meta de inflação.

4) Liberalizar o comércio.

5) Parar de intervir no câmbio.

6) Mexer nas leis trabalhistas.

7) Não ajudar os setores que são afetados pelo câmbio.

Márcia Pinheiro concorda que se trata de uma espécie de receituário reproduzido mecanicamente e automaticamente pelos chamados neoliberais brasileiros e seus porta-vozes na “imprensa tupiniquim”, como diria Mino Carta. “E, aliás, muito pouco imaginativo, porque é uma receita muito antiga. Todo economista pensante hoje no Brasil sabe que dessa forma não deu certo”, disse Márcia.

Leia abaixo a íntegra da entrevista com Márcia Pinheiro:

Paulo Henrique Amorim – Eu vou conversar agora com Márcia Pinheiro, que é editora de economia da revista Carta Capital. Márcia, como vai, tudo bem?

Márcia Pinheiro – Bom dia, tudo bem, Paulo.

Paulo Henrique Amorim – Márcia, a Carta Capital publica uma reportagem tua essa semana que mostra que voltou ao Brasil uma missão rotineira do FMI (Fundo Monetário Internacional) e aparentemente o FMI não muda, não é isso?

Márcia Pinheiro – É ate divertido olhar esse documento confidencial que foi produzido por essa missão do FMI e você tem a impressão, Paulo, que eles pararam no tempo. A avaliação que eles têm da economia brasileira hoje é a mesma dos anos 80 e dos anos 90 e a prescrição, o remédio que dão é exatamente o mesmo, de uma receita que a gente sabe que levou ao fracasso e crises econômicas em todos os países da América Latina.

Paulo Henrique Amorim – Como é que você descreveria, a prescrição do FMI qual é ainda?

Márcia Pinheiro – É o Consenso de Washington ainda. Aquela receitinha assim, por exemplo: aumentar o superávit primário, que hoje é 4,25% do PIB. Eles querem que faça mais do que 4,25%, pra pagar os juros, como se fosse necessário a gente estar pagando direitinho. Segundo: retomar aquilo que eles chamam de reformas. Ok, o Brasil precisa de reformas. Mas é uma coisa tão vaga. Que tipo de reformas? Vai discutir com a sociedade que reforma é essa? Reduzir a meta de inflação, tão querendo colocar o torniquete, tem que ser menos do que os 4,5% que a gente tem, é o que eles estão pedindo. Liberalizar o comércio, que é uma coisa altamente temerária agora quer a gente está às vésperas da Rodada de Doha, pra tentar destravar um pouquinho. Parar de intervir no câmbio, que eu achei particularmente um absurdo. A gente sabe que esse câmbio já está destruindo a indústria nacional. Se você parar de intervir no câmbio, o câmbio vai escorregar a 1,80 sem dúvida. Mexer nas leis trabalhistas, de uma forma que a gente fala: “Mas como assim?”. Essa é uma discussão que a sociedade tem que fazer. E não ajudar os setores que estão sendo afetados pelo câmbio. Eles defendem o darwinismo total: quem se danar com o câmbio vai morrer, vai fechar as portas. Basicamente é isso que eles querem.

Paulo Henrique Amorim – Agora, interessante, né, Márcia, que esse é uma espécie de um receituário reproduzido mecanicamente, automaticamente pelos chamados neoliberais brasileiros e seus porta-vozes na imprensa tupiniquim, como diria o Mino Carta.

Márcia Pinheiro – Exatamente. É aliás muito pouco imaginativo, né, Paulo. É uma receita muito antiga, todo economista pensante no Brasil hoje sabe que essa coisa dessa forma não deu certo e que cada país tem ido procurar o que melhor em termos de política econômica.

Paulo Henrique Amorim – Agora, eu te pergunto, o Brasil já pagou o que devia ao FMI...

Márcia Pinheiro – Já pagou o que devia.

Paulo Henrique Amorim – Tem um novo diretor no FMI, que é o Paulo Nogueira Batista Júnior e o FMI ainda vem pra cá dar palpite?

Márcia Pinheiro – Eles dão. Agora, que bom que o governo brasileiro não vai aceitar, segundo me disse o ministro Guido Mantega.

Paulo Henrique Amorim – Quer dizer, eles falam, falam e a gente não ouve.

Márcia Pinheiro – Eu acho que eles têm que justificar o emprego deles, Paulo. O FMI teve um déficit ano passado, um prejuízo de US$ 100 milhões. Isso que dizer o que? Eles ganhavam muito dinheiro quando emprestavam recursos para Brasil, Argentina, países latino-americanos que pagavam aqueles juros absurdos. Como eles estão sem fonte de renda, eu acho que é meio pra defender o emprego.

soultrain
Sênior
Sênior

#254 Mensagem por soultrain » Seg Jun 04, 2007 6:38 pm

No minimo ridiculo :roll:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#255 Mensagem por Sniper » Seg Jun 04, 2007 9:09 pm