amx2000 escreveu:PRick escreveu:jp escreveu:De uma canelada do senado brasileiro (que não tem nada que sem meter na "chavisse" dos outros), o Chapolin Colorado aproveitou-se para dar mais uma estocada em Pindorama. Foi uma boa oportunidade para o cel. maluqinho exercitar sua verve belcosa etc etc.
Claro, sabemos que, porte de nação por porte de nação, ainda somos um inimigo formidável para a Venezuela. Mas, isto se fossemos pensar em uma guerra cartesiana. E São Paulo, Brasíia, e outras cidades mais importantes, estão longe até para os brinquedinhos novos do seu Chavito.
Mas vcs já imaginaram o estrago que ele pode causar nas (ricas) áreas de fronteira. Ou até mesmo se só instigar o índio maluquete a dar uma de Davi, para depois entrar com seu "apoio"?
O pior é que nem podemos imputar toda culpa no molusco, pois o FX não começou no governeco dele. E quem começou deveria tê-lo terminado, ao menos tinha, em tese, maior visão geopolítica. Mas, não o fez, omitiu-se, acabou legando o embrulho para um abestado que confunde estratégia nacional como ideías do Dunga na seleção.
Se o antecessor tivesse terminado o que começou, e não terminou por falta de peito, evitaria passar esta batata quente para quem não tem visão política da importancia da coisa.
A desculpa era que era muito dinheiro (ninguém pensa no país, empurra-se a batata ao próximo), dai tinham-se pressões que só mudaram de mãos.
Imaginem:
EUA = FMI = Loockheed > FX
E o Brasil estava saindo de uma crise monetária e um governo novo entrando.
Agora, temos seguidas somas de superavit na balança comercial, dólares entrando a rodo (apesar de ser uma farsa, pois a dívida interna é trilhiardária - trocou-se a externa pela interna), então o que esperar?
Em vez de alguns chefes ficarem pensando onde vão se encostar depois das suas reformas (um carguinho no exterior aqui outro ali), é mais do que na hora de pressionar.
Afinal, todos sabemos que não é como ir ao supermercado e por no carrino de compras. Essas coisas demoram. E a Venezuela adiantou-se, escolheu rápido, e ainda contou com o oportunismo russo, e está recebendo em prazo record.
Agora uma dúvida.
Alguém viu os armamentos nos SU venezuelanos?
Será que também ficarão "guardados" na Rússia, igual aos do... deixa pra lá.
A dívida interna é apenas papel, feita em Reais, e está caindo em relação ao PIB, com o juros a uns 10% ela vai desaparecer em poucos anos. Bem diferente de uma dívida feita no estrangeiro em moeda forte.
Quanto a Venezuela, o quadro econômico está se deteriorando rapidamente, graças aos gastos governamentais e uma série de medidas heterodoxas, em breve, não vai adiantar ter as armas, pq não terão recursos para mantê-las.
[ ]´s
O Hugo Chaves eh realmente um mau adiministrador,so esta fazendo burrada, uma atras da outra, remando contra a mare,se isolando cada vez mais, enquanto o resto mundo se globaliza.Enquanto o barrio de petroleo estiver a este preco, ele vai ter grana para continuar a bancar seus planos bolivarianos, seja la o que isto for.
Traduzindo vamos ter que aturar o Chavito pelos proximos dez anos,isto sendo otimista, entao nosso pais tem que estar preparado militarmente, falando em caso de qualquer agressao a nossos interesses, como o caso da Petrobras e daqui a pouco da Itaipu.
Esta minha humilde opiniao.
Ate+
PS. o preço do galão de gasolina nos EUA estava 3 dolares ano passado, ESTE ANO esta custando 2 dolares.