MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6570 vezes
- Agradeceram: 6922 vezes
- Contato:
VICTOR escreveu::lol:![]()
![]()
Para mim essa citada de MSM é só para despistar... Debate comunista, né? Fã do Yoham né? Tu não me engana, diretor:
![]()
![]()
Pelo menos não apóio nenhum apaniguado do Foro de São Paulo...

E agora: QUEM É O COMUNA, DINDO VÉIO???
HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
alexandre lemos escreveu:VICTOR escreveu:alexandre lemos escreveu:francamente desgastante.
Bastante. Para mim, seria muito mais divertido falar de meus queridos submarinos, história militar, aprender com o Guerra e o Clermont, etc. Mas, para usar um termo de um cara que vc gosta (agora não lembro se Nassif ou Gaspari), eu acho que esse "pensamento único" sobre o governo FHC é um fenômeno muito mais pitoresco e inquietante do que aquele sobre a política econômica, que originou o termo.
E nesse ponto de "pensamento único anti-FHC", você há de concordar que vc é um cara muitíssimo mais radical do que imagina ou do que gostaria de ser...
Mudando de saco para mala, já que o povo terminou de destruir o tópico mesmo. Em países de outras línguas (francês, japonês, italiano, inglês, alemão etc), a turma do direito também procura se expressar de maneira ininteligível para o resto da população, como se faz aqui no Brasil?
Cara, refleti bastante. Apaguei o texto n vezes, pois em todas comecei a perceber que estava chateado. Disso, surgiriam excessos.
Mas te digo duas coisas:
1) argumentos ad homine são desgastantes e interditam o debate;
2) juridiquês é alienante e excludente. Tento desabilitá-lo quando escrevo no DB. Por vezes, quando me empolgo e escrevo um pouco mais, ele surge involuntariamente, ainda que o estlio se dissocie de uma peça jurídica (ainda mais formal). Mas o bacharelismo é um fenômeno razoavelmente disseminado (não só de agora), até porque boa parte dos políticos teve formação jurídica. Bill Clinton, por exemplo. Tony Blair também. Sarkozy, agora. Romano Prodi, again. Todos advogados, que não hesitariam habilitar o "jus enrolandi" (ou diletantismos lingüísticos) quando lhes aprouvesse. Não que isso seja uma coisa boa ...
![]()
Quanto aos radicalismos, eles ficaram para trás faz tempo. A idade conspira contra. O senso crítico, também. O modo como se faz a política mais ainda. Nisso, identifico-me por vezes com o Túlio, com seu agnosticismo político.
Quanto ao tópico estar detonado, até concordo. Ele há pouco enveredou para Pelotas, pederastia, vinhos baratos e caçadas de javalis, com uma razoável parcela de culpa recaindo sobre mim (menos a pederastia, especialidade do extremo meridional pátrio). Tu mesmo, hás de convir, contribuíste para tanto, nas tuas últimas intervenções.
Mas com certeza, por ser um tópico com repercussão diária na imprensa, certamente será realimentado, como muitos foristas vem demonstrando através de constantes citações.
Então, peace. E reconheço a ausência de um fecho estiloso, geralmente parte mais perigosa de qualquer texto. Certo ?
Salu2 cordiales (by Degan), Alexandre.
Olá Alexandre,
mesmo sem o seu deseja "fecho de ouro", escreveu mais uma vez um belo post. Mais uma vez sugeriu equilíbrio dos membros e mais uma vez, faço um mea-culpa.
O tom elevado se fez necessário. A acidez desnessária pode ser o argumento contra o estado caótico.
Não faça mea-culpa, o amigo prolixo em sua linguagem rotineira só fez contribuir para a sensatez. Não tem culpa de nada.
Também não tenho um fecho de ouro para apresentar nestes momentos fúnebres.
Abraços cordias,
Orestes
Editado pela última vez por orestespf em Sáb Jun 02, 2007 11:52 pm, em um total de 1 vez.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Para esse vôo para o nada , te repasso uma sugestão do Luís Fernando Veríssimo : Licor de ovos . Único caso de ressaca em que a Igreja Católica permite o suicídio.orestespf escreveu:Einsamkeit escreveu:Eu acho que VOSMEÇES precisam dumas CERVASSSSS VELHADA
Hoje eu vou de Vokda-Sukoi mesmo!![]()
Darei o verdadeiro "vôo para o nada".
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Eu não me lembrava bem da piada , mas até que o remendo não ficou mal , afinal pode que o vivente esteja sozinho , quem faria a eutanásia?VICTOR escreveu:Eutanásia.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
Dieneces escreveu:Para esse vôo para o nada , te repasso uma sugestão do Luís Fernando Veríssimo : Licor de ovos . Único caso de ressaca em que a Igreja Católica permite o suicídio.orestespf escreveu:Einsamkeit escreveu:Eu acho que VOSMEÇES precisam dumas CERVASSSSS VELHADA
Dá um golinho disso aé meu tio. Hoje estou bebendo quase tudo!

Inté,
Orestes
PS: eu disse quase, não vale sugerir algo pior... rsrs
- Dieneces
- Sênior
E EU JÁ TINHA PENSADO EM ÁGUA SANITÁRIA...orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Para esse vôo para o nada , te repasso uma sugestão do Luís Fernando Veríssimo : Licor de ovos . Único caso de ressaca em que a Igreja Católica permite o suicídio.orestespf escreveu:Einsamkeit escreveu:Eu acho que VOSMEÇES precisam dumas CERVASSSSS VELHADA
Dá um golinho disso aé meu tio. Hoje estou bebendo quase tudo!![]()
![]()
![]()
Inté,
Orestes
PS: eu disse quase, não vale sugerir algo pior... rsrs

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
-
- Sênior
Dieneces escreveu:Eu não me lembrava bem da piada , mas até que o remendo não ficou mal , afinal pode que o vivente esteja sozinho , quem faria a eutanásia?VICTOR escreveu:Eutanásia.
Já que o assunto é "ovos" (codorna, pata??), lá vai uma receita para os dois:
Material: Marapuama; Catuaba; Noz de Cola; Pau Pra Tudo; Pau de Respostas; Nó de Cachorro; Ginseng; Guaraná do Amazonas; Cipó Cravo; Pimenta de Macaco; Gengibre; Biriba; uma garrafa de vinho tinto suave ou vinho moscatel. Procedimento: junte um pouco de cada uma das ervas acima e coloque em uma garrafa. Em seguida, complete a garrafa com o vinho escolhido e deixe curtir por alguns dias.
Receita do Caboclo Quebra-Pau (sem trocadilhos)