MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#166 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 02, 2007 6:41 pm

Kratos escreveu:argh, LaTeX é uma praga de se aprender a usar.

Olá Kratos,

não é não, é bem fácil e intuitivo. Um programa para LaTeX para Windows e fácil de usar o PCTeX. O LaTeX do Linux é dose mesmo.

Abs,

Orestes

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#167 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 7:54 pm

É , mas pode não ser , off-topic . Estive durante o dia todo , hoje , sábado , em Rivera , no Uruguai . Uma hora e meia de carro , asfalto excelente , estrada plana e quase sem curvas , cegonhas e mais cegonhas carregadas de Hi-lux argentinas . Cheguei lá às 9h00min. Pela primeira vez não tinha onde estacionar . Multidões nas ruas , nas lojas , por tudo , muita gente da grande Porto Alegre (+/- 500km) , vale dos sinos , serra e também de Santa Catarina . Vaqueano que sou daquelas paragens , almocei às 11h00min e , na hora que o pessoal foi almoçar , fiz minhas compras , nas poucas lojas que não fecham ao meio-dia, aproveitando a redução de ritmo na fúria predatória dos consumidores gaúchos. Dólar cotado entre R$1,94 e 2,06 , no comércio. Bons vinhos chilenos , Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon e Carmenére , ambos safra 2005 a R$12,00 , aqui em São Gabriel custa 25,50.Outro bom vinho , Chateau Los Boldos , 2004 , mesmas uvas , por R$ 8,00. Johnnie Walker Red Label , R$25,00! Aparelhos de ar-condicionado Split , italianos , japoneses e espanhóis , 9000btus , R$600,00 a R$750,00. Almoço com a melhor parrillada oriental , R$20,00 para duas pessoas , incuindo cerveja de litro , Pilsen nativa e mais um refrigerante Pomelo(típico do uruguai , trouxe um fardo , é uma delícia . Demais , azeitonas recheadas , doce de leite , deliciosa pão local , queijos , capelettis , raviolis feitos à mão , tudo muito barato . Roupas , inclusive. Comprei bom jeans argentino por R$20,00. A ver o que dura esse dólar assim... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#168 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 02, 2007 8:01 pm

Dieneces escreveu:É , mas pode não ser , off-topic . Estive durante o dia todo , hoje , sábado , em Rivera , no Uruguai . Uma hora e meia de carro , asfalto excelente , estrada plana e quase sem curvas , cegonhas e mais cegonhas carregadas de Hi-lux argentinas . Cheguei lá às 9h00min. Pela primeira vez não tinha onde estacionar . Multidões nas ruas , nas lojas , por tudo , muita gente da grande Porto Alegre (+/- 500km) , vale dos sinos , serra e também de Santa Catarina . Vaqueano que sou daquelas paragens , almocei às 11h00min e , na hora que o pessoal foi almoçar , fiz minhas compras , nas poucas lojas que não fecham ao meio-dia, aproveitando a redução de ritmo na fúria predatória dos consumidores gaúchos. Dólar cotado entre R$1,94 e 2,06 , no comércio. Bons vinhos chilenos , Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon e Carmenére , ambos safra 2005 a R$12,00 , aqui em São Gabriel custa 25,50.Outro bom vinho , Chateau Los Boldos , 2004 , mesmas uvas , por R$ 8,00. Johnnie Walker Red Label , R$25,00! Aparelhos de ar-condicionado Split , italianos , japoneses e espanhóis , 9000btus , R$600,00 a R$750,00. Almoço com a melhor parrillada oriental , R$20,00 para duas pessoas , incuindo cerveja de litro , Pilsen nativa e mais um refrigerante Pomelo(típico do uruguai , trouxe um fardo , é uma delícia . Demais , azeitonas recheadas , doce de leite , deliciosa pão local , queijos , capelettis , raviolis feitos à mão , tudo muito barato . Roupas , inclusive. Comprei bom jeans argentino por R$20,00. A ver o que dura esse dólar assim... :wink:

espero mês quevem estar lá...nike shox por 230-250 reais...

PRick

#169 Mensagem por PRick » Sáb Jun 02, 2007 8:10 pm

Dieneces escreveu:É , mas pode não ser , off-topic . Estive durante o dia todo , hoje , sábado , em Rivera , no Uruguai . Uma hora e meia de carro , asfalto excelente , estrada plana e quase sem curvas , cegonhas e mais cegonhas carregadas de Hi-lux argentinas . Cheguei lá às 9h00min. Pela primeira vez não tinha onde estacionar . Multidões nas ruas , nas lojas , por tudo , muita gente da grande Porto Alegre (+/- 500km) , vale dos sinos , serra e também de Santa Catarina . Vaqueano que sou daquelas paragens , almocei às 11h00min e , na hora que o pessoal foi almoçar , fiz minhas compras , nas poucas lojas que não fecham ao meio-dia, aproveitando a redução de ritmo na fúria predatória dos consumidores gaúchos. Dólar cotado entre R$1,94 e 2,06 , no comércio. Bons vinhos chilenos , Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon e Carmenére , ambos safra 2005 a R$12,00 , aqui em São Gabriel custa 25,50.Outro bom vinho , Chateau Los Boldos , 2004 , mesmas uvas , por R$ 8,00. Johnnie Walker Red Label , R$25,00! Aparelhos de ar-condicionado Split , italianos , japoneses e espanhóis , 9000btus , R$600,00 a R$750,00. Almoço com a melhor parrillada oriental , R$20,00 para duas pessoas , incuindo cerveja de litro , Pilsen nativa e mais um refrigerante Pomelo(típico do uruguai , trouxe um fardo , é uma delícia . Demais , azeitonas recheadas , doce de leite , deliciosa pão local , queijos , capelettis , raviolis feitos à mão , tudo muito barato . Roupas , inclusive. Comprei bom jeans argentino por R$20,00. A ver o que dura esse dólar assim... :wink:

Cidade pequena é fogo! :lol: :lol: :lol:

Aqui os vinhos estão custando a mesma coisa que no Uruguai, mas tem muito mais variedade, inclusive italianos e franceses. O preço dos eletrônicos também anda desabando, o problema é que a balança comercial está em 47 bilhões de saldo a nosso favor, ou seja, um récorde histórico e o BACEN não pára de comprar dólar, só na sexta-feira entre swaps cambiais reversos e dólar à vista foram uns 2 bilhões. :shock: E o dolar foi parar a 1,90. :roll:

Nem vou falar na promoção de brie francês presidente. Nada como voltarmos a ter moeda forte. :mrgreen:

Por sinal, o Governo anunciou o primeiro subsídio direto ao setor agrícola, acho que é 40 reais por saca de café.

[ ]´s

Dieneces
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 8:26 pm

O preço do vinho que eu dei , aqui em São Gabriel é da rede Wal-Mart , Prick, DEVE SER O MESMO QUE VOCÊ TEM AÍ . E , mais barato que em Rivera , nem pensar , lá é ZONA FRANCA , LIVRE DE IMPOSTOS.DEI O EXEMPLO DO QUE EU COMPREI , tem vinho neozelandês , australiano , californiano , sul-africano e de todos países europeus importantes na vitivinicultura . Não desmereça o que vc não conhece. Não entendi o que vc quis dizer com "cidade pequena é fogo"...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#171 Mensagem por pafuncio » Sáb Jun 02, 2007 8:38 pm

1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...

Tenhos alguns amigos gaúchos que estão "lavando a égua" em Rivera. Mas creio que para os catarinenses não vale a pena. A distância é grande, sendo que o transporte das mercadorias somente valeria se fosse em um automotor (uma Hilux serve :wink: 8-] ).

Tenho um amigo de Puórto Alégre que comprou muita roupa mesmo (Tommy Hilfiger, jaqueta da Lacoste, tênis da Nike, etc; cara fashion :roll: ). Um outro conhecido equipou a casa de praia com splits comprados em Rivera.

2) Rivera é muito longe de Montevidéu ? È possível encaixar uma caçada a javalis ?

Salu2, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

#172 Mensagem por PRick » Sáb Jun 02, 2007 8:45 pm

alexandre lemos escreveu:1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...

Tenhos alguns amigos gaúchos que estão "lavando a égua" em Rivera. Mas creio que para os catarinenses não vale a pena. A distância é grande, sendo que o transporte das mercadorias somente valeria se fosse em um automotor (uma Hilux serve :wink: 8-] ).

Tenho um amigo de Puórto Alégre que comprou muita roupa mesmo (Tommy Hilfiger, jaqueta da Lacoste, tênis da Nike, etc; cara fashion :roll: ). Um outro conhecido equipou a casa de praia com splits comprados em Rivera.

2) Rivera é muito longe de Montevidéu ? È possível encaixar uma caçada a javalis ?

Salu2, alexandre.

Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro. :lol: :lol: Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora. :cry: O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.

[ ]´s

pafuncio
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por pafuncio » Sáb Jun 02, 2007 8:52 pm

PRick escreveu:Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro. :lol: :lol: Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora. :cry: O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.

[ ]´s

Associação dos Bagaceiros ? :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Vinho é viciante, concordo. O frio do sul ajuda na hora de degustar um belo tinto. O problema em Floripa é que há um certo oligopólio na venda de vinhos, nos supermercados (ademais, não há um espaço climatizado e com bom atendimento). Nas lojas especializadas, o preço é nababesco :evil: . Pior, nos restaurantes, os caras cobram o DOBRO DO PREÇO. :evil: :evil: :evil:

Pagaaaanos, viejas copuchentes e pinocheteras ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Dieneces
Sênior
Sênior

#174 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 8:53 pm

alexandre lemos escreveu:1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...

Salu2, alexandre.
500km , Rivera-Montevidéu. Mas javali , dá pra caçar em Taquarembó ou Paissandu , não mais que 100-150km de Rivera, ou então vindo Pelotas(pode visitar algum conhecido teu)-Jaguarão , Alexandre , tem um local excelente. Procura aí o site de...Rincón de los Matreros e vejo o sonho de consumo de todo caçador brasileiro. :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 8:59 pm

PRick escreveu:

Salu2, alexandre.

Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro. :lol: :lol: Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora. :cry: O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.

[ ]´s
Prick , insisto , procura o nome dos vinhos que eu citei e seus respectivos preços...é claro que tem pra tudo que é gosto e até por 3 reais , mas vinho não é roupa de balaio de loja de "turco" , convenhamos... :wink:

pafuncio
Sênior
Sênior

#176 Mensagem por pafuncio » Sáb Jun 02, 2007 8:59 pm

1) Primeiro, obrigado pela informação. Vossa Excelência portou-se com a gentileza costumeira.

2) Em segundo momento: quem o pariu que o cuide !!! Pelotas fica no RS, não em SC. :twisted: :twisted: :twisted:

A transmissão telúrico-sexual, portanto, fica adstrita ao espaço geográfico gayúcho ...

PRick

#177 Mensagem por PRick » Sáb Jun 02, 2007 9:01 pm

alexandre lemos escreveu:
PRick escreveu:Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro. :lol: :lol: Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora. :cry: O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.

[ ]´s

Associação dos Bagaceiros ? :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Vinho é viciante, concordo. O frio do sul ajuda na hora de degustar um belo tinto. O problema em Floripa é que há um certo oligopólio na venda de vinhos, nos supermercados (ademais, não há um espaço climatizado e com bom atendimento). Nas lojas especializadas, o preço é nababesco :evil: . Pior, nos restaurantes, os caras cobram o DOBRO DO PREÇO. :evil: :evil: :evil:

Pagaaaanos, viejas copuchentes e pinocheteras ...

:lol: :lol: :lol:

Já que este tópico virou bagunça mesmo, a ABAGA é a Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Dá para aprender alguma coisa. Mas vinho tem que sera acompanho com uns queijos, e os Brie e Serra da Estrela são a maravilhas dos queijos a droga é o preço entre 70 e 110 reais o kg. Mas agora consegui comprar Brie francês por 45 reais o kg. O português Serra da Estrela vai começar aparecer de novo. 8-]

[ ]´s

Dieneces
Sênior
Sênior

#178 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 9:02 pm

alexandre lemos escreveu:1) Primeiro, obrigado pela informação. Vossa Excelência portou-se com a gentileza costumeira.

2) Em segundo momento: quem o pariu que o cuide !!! Pelotas fica no RS, não em SC. :twisted: :twisted: :twisted:

A transmissão telúrico-sexual, portanto, fica adstrita ao espaço geográfico gayúcho ...
Mas o turista és tu , meu caro , que gosta de emoções :wink: Achaste o site que recomendei?

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#179 Mensagem por Beronha » Sáb Jun 02, 2007 9:06 pm

recomendo a vocês o Sanggue de le Boáá !!! :D

http://www.vinicolaaurora.com.br/includ ... =64&tipo=g

pafuncio
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por pafuncio » Sáb Jun 02, 2007 9:10 pm

BRONHA escreveu:recomendo a vocês o Sanggue de le Boáá !!! :D

http://www.vinicolaaurora.com.br/includ ... =64&tipo=g

Broxante !!!

:evil: :evil: :evil:

Responder