Kratos escreveu:argh, LaTeX é uma praga de se aprender a usar.
Olá Kratos,
não é não, é bem fácil e intuitivo. Um programa para LaTeX para Windows e fácil de usar o PCTeX. O LaTeX do Linux é dose mesmo.
Abs,
Orestes
Moderador: Conselho de Moderação
Dieneces escreveu:É , mas pode não ser , off-topic . Estive durante o dia todo , hoje , sábado , em Rivera , no Uruguai . Uma hora e meia de carro , asfalto excelente , estrada plana e quase sem curvas , cegonhas e mais cegonhas carregadas de Hi-lux argentinas . Cheguei lá às 9h00min. Pela primeira vez não tinha onde estacionar . Multidões nas ruas , nas lojas , por tudo , muita gente da grande Porto Alegre (+/- 500km) , vale dos sinos , serra e também de Santa Catarina . Vaqueano que sou daquelas paragens , almocei às 11h00min e , na hora que o pessoal foi almoçar , fiz minhas compras , nas poucas lojas que não fecham ao meio-dia, aproveitando a redução de ritmo na fúria predatória dos consumidores gaúchos. Dólar cotado entre R$1,94 e 2,06 , no comércio. Bons vinhos chilenos , Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon e Carmenére , ambos safra 2005 a R$12,00 , aqui em São Gabriel custa 25,50.Outro bom vinho , Chateau Los Boldos , 2004 , mesmas uvas , por R$ 8,00. Johnnie Walker Red Label , R$25,00! Aparelhos de ar-condicionado Split , italianos , japoneses e espanhóis , 9000btus , R$600,00 a R$750,00. Almoço com a melhor parrillada oriental , R$20,00 para duas pessoas , incuindo cerveja de litro , Pilsen nativa e mais um refrigerante Pomelo(típico do uruguai , trouxe um fardo , é uma delícia . Demais , azeitonas recheadas , doce de leite , deliciosa pão local , queijos , capelettis , raviolis feitos à mão , tudo muito barato . Roupas , inclusive. Comprei bom jeans argentino por R$20,00. A ver o que dura esse dólar assim...
Dieneces escreveu:É , mas pode não ser , off-topic . Estive durante o dia todo , hoje , sábado , em Rivera , no Uruguai . Uma hora e meia de carro , asfalto excelente , estrada plana e quase sem curvas , cegonhas e mais cegonhas carregadas de Hi-lux argentinas . Cheguei lá às 9h00min. Pela primeira vez não tinha onde estacionar . Multidões nas ruas , nas lojas , por tudo , muita gente da grande Porto Alegre (+/- 500km) , vale dos sinos , serra e também de Santa Catarina . Vaqueano que sou daquelas paragens , almocei às 11h00min e , na hora que o pessoal foi almoçar , fiz minhas compras , nas poucas lojas que não fecham ao meio-dia, aproveitando a redução de ritmo na fúria predatória dos consumidores gaúchos. Dólar cotado entre R$1,94 e 2,06 , no comércio. Bons vinhos chilenos , Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon e Carmenére , ambos safra 2005 a R$12,00 , aqui em São Gabriel custa 25,50.Outro bom vinho , Chateau Los Boldos , 2004 , mesmas uvas , por R$ 8,00. Johnnie Walker Red Label , R$25,00! Aparelhos de ar-condicionado Split , italianos , japoneses e espanhóis , 9000btus , R$600,00 a R$750,00. Almoço com a melhor parrillada oriental , R$20,00 para duas pessoas , incuindo cerveja de litro , Pilsen nativa e mais um refrigerante Pomelo(típico do uruguai , trouxe um fardo , é uma delícia . Demais , azeitonas recheadas , doce de leite , deliciosa pão local , queijos , capelettis , raviolis feitos à mão , tudo muito barato . Roupas , inclusive. Comprei bom jeans argentino por R$20,00. A ver o que dura esse dólar assim...
alexandre lemos escreveu:1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...
Tenhos alguns amigos gaúchos que estão "lavando a égua" em Rivera. Mas creio que para os catarinenses não vale a pena. A distância é grande, sendo que o transporte das mercadorias somente valeria se fosse em um automotor (uma Hilux serve![]()
).
Tenho um amigo de Puórto Alégre que comprou muita roupa mesmo (Tommy Hilfiger, jaqueta da Lacoste, tênis da Nike, etc; cara fashion). Um outro conhecido equipou a casa de praia com splits comprados em Rivera.
2) Rivera é muito longe de Montevidéu ? È possível encaixar uma caçada a javalis ?
Salu2, alexandre.
PRick escreveu:Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro.![]()
Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora.
O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.
[ ]´s
500km , Rivera-Montevidéu. Mas javali , dá pra caçar em Taquarembó ou Paissandu , não mais que 100-150km de Rivera, ou então vindo Pelotas(pode visitar algum conhecido teu)-Jaguarão , Alexandre , tem um local excelente. Procura aí o site de...Rincón de los Matreros e vejo o sonho de consumo de todo caçador brasileiro.alexandre lemos escreveu:1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...
Tenhos alguns amigos gaúchos que estão "lavando a égua" em Rivera. Mas creio que para os catarinenses não vale a pena. A distância é grande, sendo que o transporte das mercadorias somente valeria se fosse em um automotor (uma Hilux serve![]()
).
Tenho um amigo de Puórto Alégre que comprou muita roupa mesmo (Tommy Hilfiger, jaqueta da Lacoste, tênis da Nike, etc; cara fashion). Um outro conhecido equipou a casa de praia com splits comprados em Rivera.
2) Rivera é muito longe de Montevidéu ? È possível encaixar uma caçada a javalis ?
Salu2, alexandre.
Prick , insisto , procura o nome dos vinhos que eu citei e seus respectivos preços...é claro que tem pra tudo que é gosto e até por 3 reais , mas vinho não é roupa de balaio de loja de "turco" , convenhamos...PRick escreveu:alexandre lemos escreveu:1) Olha, o preço que o Dieneces deu é realmente baixo !!! O vinho está imbatível ...
).
Salu2, alexandre.
Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro.![]()
Ainda tem as promoções relâmpago que andam aparecendo, mais aí tem que sair no tapa. Acabei de perder uma agora.
O mesmo ocorre na Loja LIDADOR, se souber comprar arranja bons vinhos Argetinos e Chilenos por 15 até 25 reais. Já existem alguns por 12 reais. Disso eu entendo sou viciado. Estou estudando na ABAGA.
[ ]´s
alexandre lemos escreveu:PRick escreveu:Vc acertou em cheio, a diferença daqui do Zona Sul(SuperMercado) e alguns outros supermercados na promoção, é de 10 até 25 reais os vinhos. Assim, não vale nem andar 50 kms de carro.![]()
[ ]´s
Associação dos Bagaceiros ?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vinho é viciante, concordo. O frio do sul ajuda na hora de degustar um belo tinto. O problema em Floripa é que há um certo oligopólio na venda de vinhos, nos supermercados (ademais, não há um espaço climatizado e com bom atendimento). Nas lojas especializadas, o preço é nababesco. Pior, nos restaurantes, os caras cobram o DOBRO DO PREÇO.
![]()
![]()
![]()
Pagaaaanos, viejas copuchentes e pinocheteras ...
Mas o turista és tu , meu caro , que gosta de emoçõesalexandre lemos escreveu:1) Primeiro, obrigado pela informação. Vossa Excelência portou-se com a gentileza costumeira.
2) Em segundo momento: quem o pariu que o cuide !!! Pelotas fica no RS, não em SC.![]()
![]()
![]()
A transmissão telúrico-sexual, portanto, fica adstrita ao espaço geográfico gayúcho ...
BRONHA escreveu:recomendo a vocês o Sanggue de le Boáá !!!![]()
http://www.vinicolaaurora.com.br/includ ... =64&tipo=g