CVN-21 Nova, maior Port-Avioes Americana...
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39804
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1156 vezes
- Agradeceram: 2899 vezes
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Ora aqui está uma excelente contribuição do Patton.
Aterrem todo o projecto DDG-1000 (DDX se preferirem) e construam mais um par destas bisarmas e a sua ala aérea, e ai, sim, que grande (em todos os sentidos) decisão, e que grande navio.
Se vocês Brasileiros se queixam de humilhação, o que é que nós Portugueses vamos dizer?
Aterrem todo o projecto DDG-1000 (DDX se preferirem) e construam mais um par destas bisarmas e a sua ala aérea, e ai, sim, que grande (em todos os sentidos) decisão, e que grande navio.
Se vocês Brasileiros se queixam de humilhação, o que é que nós Portugueses vamos dizer?
Sintra escreveu:Ora aqui está uma excelente contribuição do Patton.
Aterrem todo o projecto DDG-1000 (DDX se preferirem) e construam mais um par destas bisarmas e a sua ala aérea, e ai, sim, que grande (em todos os sentidos) decisão, e que grande navio.
Se vocês Brasileiros se queixam de humilhação, o que é que nós Portugueses vamos dizer?
Voces Portugeses nao tem um complexo. Brasilieros tem muito orgulho semelhante a nos Americanos, por isso chamo eles de "Americans without a big stick."
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39804
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1156 vezes
- Agradeceram: 2899 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Julgo que essa classe de CVN será par ir construindo devagar, à medida que os EUA vão abatendo os mais velhos.
Já começaram pelos CV's, restando um, e depois vai pelo Nimitz, etc.
Creio que os EUA não pretenderão ter no activo simultanamente mais e 10/12 CVN's.
Quanto a recursos, a economia americana, como alguem afirmou antes, vive muito disso, das encomendas, e os EUA nem precisam de exportar muito para manter o seu complexo industrial-militar e tudo na rectaguarda, ao nível de pesquisas e investigação, porque o seu mercado interno vai absorvendo a produção.
No fundo, e à sua escala, a Espanha está com a sua construção naval e noutras áreas militares a alimentar a sua economia, nem sempre pelos melhores preços, mas por enquanto o crescimento económico espanhol, aliado a um défice financeiro 0% permite isso.
Quanto ao navio em si, apesar de ter essa capacidade própria para defesa, terá sempre que ser escoltado, é essa a doutrina da US Navy, não juntar todos os ovos no mesmo cesto.
E acho que é a melhor doutrina.
Quanto ao nº de elevadores, reflete-se por uma melhor sincronia de metodologias e redução de custos de construção e manutenção, arrumando os aviões nos porões de modo diferente, o que o maior tamanho da plataforma permite.
Já começaram pelos CV's, restando um, e depois vai pelo Nimitz, etc.
Creio que os EUA não pretenderão ter no activo simultanamente mais e 10/12 CVN's.
Quanto a recursos, a economia americana, como alguem afirmou antes, vive muito disso, das encomendas, e os EUA nem precisam de exportar muito para manter o seu complexo industrial-militar e tudo na rectaguarda, ao nível de pesquisas e investigação, porque o seu mercado interno vai absorvendo a produção.
No fundo, e à sua escala, a Espanha está com a sua construção naval e noutras áreas militares a alimentar a sua economia, nem sempre pelos melhores preços, mas por enquanto o crescimento económico espanhol, aliado a um défice financeiro 0% permite isso.
Quanto ao navio em si, apesar de ter essa capacidade própria para defesa, terá sempre que ser escoltado, é essa a doutrina da US Navy, não juntar todos os ovos no mesmo cesto.
E acho que é a melhor doutrina.
Quanto ao nº de elevadores, reflete-se por uma melhor sincronia de metodologias e redução de custos de construção e manutenção, arrumando os aviões nos porões de modo diferente, o que o maior tamanho da plataforma permite.
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tu160bomber escreveu:Dois porta avioes destes destroem a A.L toda
Puxando a brasa para minha sardinha, o que será que os dois submarinos SSNs da escolta de um CBVG fariam tb?
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
cicloneprojekt escreveu: É impressão minha ou serão apenas 3 elevadores ao invés de 4.
Walter
3 elevadores mesmo, a idéia é que os procedimentos(de abastecimento de combustível e armas, de manutenção) são mais rápidos agora(aparentemente tanto por causa dos aviões como por melhorias nos equipamentos e procedimentos de serviço), então eles podem dispensar um elevador e tocar o convés de vôo sem problemas.
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Rui Elias escreveu:
E julgas muito bem. Tal como a classe Nimitz foi substituindo os F. D Roosevelt do fim da 2ª guerra mundial e os Forrestal e Kitty Hawk,
esta nova classe irá substituindo muito lentamente e os primeiros Nimitz.
Primeiro o Enterprise.
Julgo que essa classe de CVN será par ir construindo devagar, à medida que os EUA vão abatendo os mais velhos.
E julgas muito bem. Tal como a classe Nimitz foi substituindo os F. D Roosevelt do fim da 2ª guerra mundial e os Forrestal e Kitty Hawk,
esta nova classe irá substituindo muito lentamente e os primeiros Nimitz.
Já começaram pelos CV's, restando um, e depois vai pelo Nimitz, etc.
Primeiro o Enterprise.
Initial steel cutting for the first CVN-21 carrier, CVN-78, was accomplished in August of 2005. The vessel is expected to be commissioned in 2013. CVN-78 will replace the USS Enterprise, CVN-65, America's first nuclear powered aircraft carrier in that year.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: