"Shampoo"

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

"Shampoo"

#1 Mensagem por talharim » Dom Mai 27, 2007 8:48 pm

Pessoal fiquei curioso para saber sobre esta arma maravilhosa "shampoo" by Walter.

Produzimos "Shampoo" em grande quantidade ? Existem modelos de "Shampoo" tipo "Shampoo anticaspa" ou "Shampoo para pele oleosa" ?

Existe arma melhor que o Shampoo para ambiente fechado de selva ?

Qual é o emprego tático ideal do Shampoo ?

Algumas imagens dessa formidável arma :

Imagem

Imagem

Imagem

"You smell that? Do you smell that? Napalm, son. Nothing else in the world smells like that. I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for twelve hours. When it was all over I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like - victory" Apocalypse now (1979)

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
talharim
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por talharim » Dom Mai 27, 2007 9:00 pm

When indendiary weapons were dropped on bunkers in Germany, the intense heat literally baked and dehydrated the dead, giving rise to the German word "Bombenbrandschrumpfeichen," meaning "firebomb shrunken flesh." Allied bombers dropped an estimated 3.4 kilotons of incendiaries on the German city of Dresden.

In Angola, the Portuguese military used defoliants and napalm, mined trails, and poisoned water holes as tactics to counter their adversaries.

In May 1972, when the Brazilian military operation effectively started, FOGUERA had about 80 guerrilla fighters. One of the first operations completed in the area was a clean-sweep action over the only existing mountains in the region, the Andorinhas Mountains, which do not have natural cover. After being bombarded with napalm by the Air Force, the mountains were the object of a vigorous search and encirclement mission conducted by a large force. The results were dismal because the guerrillas were never there.

During the 1982 Falklands conflict, the Argentine PUCARA proved an enduring craft. They were hit numerous times by British small arms fire and by BLOWPIPE SAMS, but were often able to return to their base for repair. They were used to combat British helicopters and shot down two. They also delivered NAPALM against British positions on at least one occasion.

one behind me."

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: "Shampoo"

#3 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2007 11:12 am

talharim escreveu:Pessoal fiquei curioso para saber sobre esta arma maravilhosa "shampoo" by Walter.

Produzimos "Shampoo" em grande quantidade ? Existem modelos de "Shampoo" tipo "Shampoo anticaspa" ou "Shampoo para pele oleosa" ?

Existe arma melhor que o Shampoo para ambiente fechado de selva ?

Qual é o emprego tático ideal do Shampoo ?

Algumas imagens dessa formidável arma :

Imagem

Imagem

Imagem

"You smell that? Do you smell that? Napalm, son. Nothing else in the world smells like that. I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for twelve hours. When it was all over I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like - victory" Apocalypse now (1979)

Uma alternativa ao "shampoo" sreria o Fósforo Branco empregado na cabeça de guerra de foguetes não guiados, como marcadores de alvo, ou mesmo como carga paga de bombas de alto arrasto para bombardeio nivelado.

No Brasil parece haver cerca de 4 empresas qualificadas (e autorizadas)para fabricação de bombas de napalm(na verdade gasolina gelatinosa).

No entanto existe legislação específica de alcance internacional que limita o emprego deste tipo de arma. salvo engano o Brasil é signatário de acordos prevendo o não -uso deste tipo de arma em suas operações militares.

É interessante observar que a legislação internacional inexplicavelmente abre a "brecha" nescessária para que os países signatários dêem um jeitinho de modificar a composição qímica da gasolina gelatinosa de tal forma que não a caracteriza como Napalm...

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2007 11:22 am

UM outro comentário pertinente, é que não há nenhuma restrição técnica a fabricação de napalm, quaquer químico industrial apenas com o diploma de graduação é capaz(se, obviamente for brindado com os esquipamentos adequados) a fabricar napalm. Pode inclusive fazer isso abrindo o tanque do seu carro e retirando cerca de uns, digamos 3l de gasolina para se obter quase 1l de napalm(ou 1,4kg, pois o bichinho é bem denso)(isso se a gsolina usada como amostra não for de um daqueles postos de combustíveis lá da zona sul de São Paulo...)

Qq universidade de engenharia que tenha um laboratório razoavelmente equipado é capaz de produzi-lo. Embora por questões de segurança ninguém o faça.

A mior universidade privada aqui de Fortaleza mantém um laboratório de sistemas de propulsão, que por sua vez mantém instalações top de linha para experi|ências com combustíveis alternativos. A PETROBRAS deu uma força para a formatação deste laboratório e posso atestar que dos cerca de 110 estudantes para quem eu dei uma palestra ano passado(a maioria do 3 e 4 ano do centro de engenharia) a maioria pelo nível das perguntas, se bem orientados poderiam ir bem além do que apenas produzir Napalm... :? :shock: :!: :wink: )

O conhecimento é a arma mais poderosa que existe.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#5 Mensagem por rodrigo » Seg Mai 28, 2007 12:06 pm

No Araguaia, qual foi o avião lançador? Xavante?

isso se a gsolina usada como amostra não for de um daqueles postos de combustíveis lá da zona sul de São Paulo...)
Se for, podemos rapidamente ter construído a primeira bomba nuclear com gasolina. :?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2007 12:25 pm

rodrigo escreveu:No Araguaia, qual foi o avião lançador? Xavante?

isso se a gsolina usada como amostra não for de um daqueles postos de combustíveis lá da zona sul de São Paulo...)
Se for, podemos rapidamente ter construído a primeira bomba nuclear com gasolina. :?

[018] [082] [082] [082] [082] [088]

Talvez, A-20, ou T-33/F-80 ou até mesmo T-6 :shock: :shock: :?

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Delta Dagger » Seg Mai 28, 2007 4:57 pm

cicloneprojekt escreveu:
rodrigo escreveu:No Araguaia, qual foi o avião lançador? Xavante?

[018] [082] [082] [082] [082] [088]

Talvez, A-20, ou T-33/F-80 ou até mesmo T-6 :shock: :shock: :?

Quem sabe, os A-26 Invader...

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
talharim
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por talharim » Seg Mai 28, 2007 5:49 pm

Deve ser a arma mais poderosa do arsenal da TAB não acham ?

one behind me."

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Sniper » Seg Mai 28, 2007 8:01 pm

talharim escreveu:Deve ser a arma mais poderosa do arsenal da TAB não acham ?

Acho que sim! :mrgreen:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#10 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 28, 2007 10:57 pm

Devem ser as Bombas de semen de boi

Imaginem lançar uma destas, que iria ser gozado, iria

:lol: :lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem