MIX RAFALE+F-16, a melhor opção bi+mono?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#46 Mensagem por orestespf » Seg Mai 28, 2007 9:54 am

Jacobs escreveu:
Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Deixa eu imaginar... Essa proposta salvadora é, é, é.... F-16BR + F-15 BR + Tico-BR + tudo-de-graça-em-troca-de-etanol-e-um-bucha prá-encarar-o-Chávez... Seria essa a proposta????

Tico??? Como assim???

Esse 'Tico' é de 'Cruzador Ticonderoga', até parece auhauha a MB fecha por falta de tudo, pessoal, armamento, combustível...

Essa é nova, pensei que a MB ja tinha fechado com o Black Perl e o Flying Dutchman! huahuahuahuahuahuahuauahua

Jack Sparrow para ministro da defesa jah! :lol: :lol: :lol:

Os americanos não fizeram nenhuma oferta deste tipo para a MB, nem "Tico" e nem "Teco". Também não foi oferecido F-15BR pra FAB. O que foi oferecido foi F-15 usado, mas foi rejeitado por vários motivos.

Sds,

Orestes

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#47 Mensagem por alcmartin » Seg Mai 28, 2007 10:45 am

Opa...esclarece essa aí, mestre... :shock:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#48 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2007 11:04 am

alcmartin escreveu:Opa...esclarece essa aí, mestre... :shock:

Isso que o tio Orestes falou, já é de conhecimento razoavelmente difundido dentro da própria FAB.

Foram F-15 ex-ANG, passíveis de Upgrade.

Preferiu-se M-2000(já que estes F-15 usados foram oferecidos 2 vezes, a primeira semanas antes do Lula ir a Paris e assinar com os franceses, e asegunda vez, mais "recentemente"...)

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por orestespf » Seg Mai 28, 2007 11:09 am

cicloneprojekt escreveu:

Isso que o tio Orestes falou, já é de conhecimento razoavelmente difundido dentro da própria FAB.

Preferiu-se M-2000(já que estes F-15 usados foram oferecidos 2 vezes, a primeira semanas antes do Lula ir a Paris e assinar com os franceses, e asegunda vez, mais "recentemente"...)

sds

Walter

X2

Esclarecido Alcmartin! rsrs

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Morcego » Seg Mai 28, 2007 11:16 am

bom ver que o tópico esta rendendo.

Jacobs
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Jacobs » Seg Mai 28, 2007 11:46 am

orestespf escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

sds

Walter

X2

Esclarecido Alcmartin! rsrs

Po, mas esses F-15 ex-ANG são do padrão A ou do padrão C??? Será que são capazes de lancar AIM-120? Porque se não, é trocar 6 por meia duzia...! ainda fico com o M-2000C, huahuahuahuauahua

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 28, 2007 12:07 pm

Enquanto isto, vamos de véios Mirage 2000 em suaves prestações, F-5s e A-1s modernizados que sabe-se lá quando estarão totalmente capacitados e os primeiros vão chegar a 40 anos de uso....

Sendo bem sincero, tenho minhas preferências, mas se elas não acontecerem e forem feitas outras opções, não significa que o mundo acabou ou muito menos seja necessário cortar meus pulsos por isto..

O que não dá, é o que acontece neste exato momento, a força de caças da FAB sendo passada para trás na região, o que para mim é algo inaceitável.

Sobre os F-15s oferecidos, ex-ANG, devem ser modelos A/B/C/D , todos eles capacitados a operar AIM-120, quanto aos F-15Es, a ANG não opera nenhum deles no momento...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Morcego » Seg Mai 28, 2007 12:08 pm

Plinio Jr escreveu:Enquanto isto, vamos de véios Mirage 2000 em suaves prestações, F-5s e A-1s modernizados que sabe-se lá quando estarão totalmente capacitados e os primeiros vão chegar a 40 anos de uso....

Sendo bem sincero, tenho minhas preferências, mas se elas não acontecerem e forem feitas outras opções, não significa que o mundo acabou ou muito menos seja necessário cortar meus pulsos por isto..

O que não dá, é o que acontece neste exato momento, a força de caças da FAB sendo passada para trás na região, o que para mim é algo inaceitável.

Sobre os F-15s oferecidos, ex-ANG, devem ser modelos A/B/C/D , todos eles capacitados a operar AIM-120, quanto aos F-15Es, a ANG não opera nenhum deles no momento...

EU acho que o JASPION (e a maioria da cupula da FAB) aceitariam o F-15 tranquilo, mas prefeririam RAFALE, prefeririam mesmo EF-2000, heaheaheha.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#54 Mensagem por zela » Seg Mai 28, 2007 12:19 pm

Quantas unidades desses F-15's foram oferecidas? O Lula disse NÃO mesmo?

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Mai 28, 2007 12:21 pm

Por isso eu penso que a opção norte-americana não é levada a sério. O caça será francês.

[]'s

Alberto -
Kratos
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Kratos » Seg Mai 28, 2007 12:40 pm

zela escreveu:Quantas unidades desses F-15's foram oferecidas? O Lula disse NÃO mesmo?

DIZEM por aí que o Lulla tem o rabo preso, o franceses mandam nele.

orestespf
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por orestespf » Seg Mai 28, 2007 1:23 pm

zela escreveu:Quantas unidades desses F-15's foram oferecidas? O Lula disse NÃO mesmo?

O Lula não disse "não", quem disse "não" foi a FAB.

orestespf
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por orestespf » Seg Mai 28, 2007 1:23 pm

Kratos escreveu:

DIZEM por aí que o Lulla tem o rabo preso, o franceses mandam nele.

Talvez o rabo esteja "mais preso" nas terras mais ao norte...

soultrain
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por soultrain » Seg Mai 28, 2007 1:31 pm

orestespf escreveu:

O Lula não disse "não", quem disse "não" foi a FAB.

Um aparte:

Acho alguma piada quando referem que o vosso presidente faz as escolhas de vectores sem ter a aprovação das forças. Mas só na FAB? não faz o mesmo na MB ou no EB? O vosso presidente é presidente do PT ou é presidente do Brasil? Não foi eleito? Desculpem o off-topic mas às vezes fico espantado!

[[]]'s

Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 28, 2007 1:32 pm

Hoje pode ser que esteja querendo prender o rabo mais ao Norte, mas há um tempo atráz, era na França que o rabo enroscava. Enfim, uma série de cagadas que desenbocou no atual merdeiro que é a capacidade de combate da FAB. Graças as sucessivas lambanças, hoje nosso "super-caça" é o F-5Mosquito.

Responder