MIX RAFALE+F-16, a melhor opção bi+mono?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Carlos Mathias escreveu:Mas aí nem tem comparação, né? Quatro destes e nem precisávamos mais da TAB, cóf!cóf! FAB...
Sim! A única diferença é que as Ticos como dizem os tugas "estão a navegar" e os Pedro estão a enferrujar.....
Bom! Tá de acordo com a Marinha de Avilã, só navega uma vez por ano.....
Grande abraço
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Acho que o srs. não deram a devida atenção ao postado pelo colega no outro tópico
soultrain escreveu:Parece que a ROKAF está a ter um problema que a FAP terá e que se aplicará à FAB, caso escolha o F-16, como eu já tinha explicado antes, comprar avião em fim de linha dá nisto:S. Korea Seeks Commercial Deal for F-16 Spare Parts
By JUNG SUNG-KI, SEOUL
The Republic of Korea Air Force wants to purchase spare parts for its roughly 140 Lockheed Martin KF-16 fighter jets under a commercial contract to get the components cheaper and faster, a Lockheed Martin Aeronautics executive said.
The Air Force has been buying parts from the U.S. government under a Foreign Military Sale (FMS) agreement, but has had difficulty securing them due to complicated U.S. administrative procedures and South Korea’s low FMS status.
Despite its huge arms deals with the United States, South Korea is in the lowest FMS group — “major non-NATO ally” — along with Egypt, the Philippines, Thailand and others. It is required by U.S. law to pay an extra 1.7 percent of the total cost of the weapons, far more than the 0.2 percent to 1 percent paid by NATO member states and favored nations.
“We are pursuing various ways to resolve problems regarding a lack of aircraft spare parts and subsequent poor maintenance,” said Air Force spokesman Lt. Col. Choi Suk-in. “That kind of commercial deal, out of the FMS program, is one of the plans being considered,’’
Moreover, the cost of F-16 spare parts has risen as most of the aircraft’s production lines have closed. “Talks are under way, as the Korean Air Force recently proposed the plan to us,” Lockheed Martin Aeronautics’ James Dorrell said May 10. “Under a three- or four-year contract, South Korea will get F-16 spare parts cheaper and faster than before.”
The commercial deal also would include C-130 aircraft parts, Dorrell said.
Lockheed Martin has similar contracts with the United Kingdom and Italy, and plans to sign a deal with Singapore and Poland in the near future, he said.
In April, Kim Sung-il, Air Force chief of staff, resigned amid criticism over the service’s lack of discipline after an in-house audit revealed that the cause of a KF-16 crash in February was poor engine maintenance.
According to a 2005 audit document obtained by the local daily Chosun Ilbo, budget constraints and lack of parts have forced Air Force engineers to cannibalize their KF-16s, replacing problematic parts with ones from other aircraft.
As a result, the aircraft’s operational rate fell from 89.3 percent in 2000 to 77.8 percent in 2006, it said.
Seeking Components From Other Nations
In a related development, South Korea’s Defense Acquisition Program Administration (DAPA) unveiled a plan to use aging U.S. components, including F-16 parts, from other nations operating similar weapons.
“We will try to sign related deals with other foreign nations that have used U.S. weapon systems by the end of next year,” a DAPA official told the Yonhap News Agency.
Park Sung-soo, a DAPA spokesman, told Defense News that Switzerland, Turkey and Israel are potential contractors.
DAPA signed a similar pact with Spain last November. Under the accord, the agency in December purchased spare parts for F-4 combat aircraft, such as landing gear. •
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Fiquei sabendo que junto com os F-35Br, F-16Br e F-15Br (e TicoBr também) viriam Black Hawks e Apaches para a AvEx, e Cobras para os Fuzileiros Navais...
Tudo em troca de Etanol e pau-no-Chávez...
Ah, quase me esqueci... SCAR e Minimi para a infantaria...
Tudo em troca de Etanol e pau-no-Chávez...
Ah, quase me esqueci... SCAR e Minimi para a infantaria...
Editado pela última vez por Moccelin em Dom Mai 27, 2007 11:50 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Eu só vejo torcedores por aqui. E todos de times de segunda divisão. Ao invés de torcerem para o time E, F, R e S, deveriam torcer para o time "B", B de Brasil. Ás vezes a maturidade é requerida.... A emoção deve ceder lugar a razão...
Lendo estes posts, lembro-me da minha adolescência: "meu time perdeu, mas é melhor do que o seu"! Será? rsrsrs
Não consigo entender o motivo do governo, FAB, MB, EB, etc. não contratar alguns colegas... São tão sábios! Conhecem tão bem as necessidades, realidades e problemas do país? Por quê? Pobres miseráveis e "desempregados"...
Enquanto os "burros" ocupam o poder, os "gênios" vagam por sites defesas... Realmente alguma coisa deve estar errada, ou "lá em cima" ou "cá em baixo".
Estou enjoado de "Hellmanns"...
Sem saudações,
Orestes
Lendo estes posts, lembro-me da minha adolescência: "meu time perdeu, mas é melhor do que o seu"! Será? rsrsrs
Não consigo entender o motivo do governo, FAB, MB, EB, etc. não contratar alguns colegas... São tão sábios! Conhecem tão bem as necessidades, realidades e problemas do país? Por quê? Pobres miseráveis e "desempregados"...
Enquanto os "burros" ocupam o poder, os "gênios" vagam por sites defesas... Realmente alguma coisa deve estar errada, ou "lá em cima" ou "cá em baixo".
Sem saudações,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
orestespf escreveu:Eu só vejo torcedores por aqui. E todos de times de segunda divisão. Ao invés de torcerem para o time E, F, R e S, deveriam torcer para o time "B", B de Brasil. Ás vezes a maturidade é requerida.... A emoção deve ceder lugar a razão...
Sem saudações,
Orestes
Calma, mestre...sai desse corpo que não te pertence, caboclo bravo,he,he!
Respondo por mim, mestre. Sou da torcida Brasil, então quando tenho munição na mão, espeto...sejam americanos, russos, franceses, são todos iguais e feitos c/chips de Taiwan!!
A intenção é sempre lembrar aos colegas que não defendam incontestavelmente nenhum time, ou correm o risco, tal como marido traído, de serem corneados e serem os ultimos a saber, he,he
abraços de Ricardão...
- ualisonsiqueira
- Intermediário
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- soultrain
- Sênior
Boas,
Quanto a este assunto vale apena uma reflexão:
Quantas unidades destas aeronaves estarão a voar daqui a 30-35 anos?
Só vejo duas aeronaves com unidades suficientes a voar (para não darem dores de cabeça com falta de peças), o EF-2000 e o F-35. O Su-30 ou derivado poderá tambem ter bastantes unidades operacionais,
[[]]'s
Quanto a este assunto vale apena uma reflexão:
Quantas unidades destas aeronaves estarão a voar daqui a 30-35 anos?
Só vejo duas aeronaves com unidades suficientes a voar (para não darem dores de cabeça com falta de peças), o EF-2000 e o F-35. O Su-30 ou derivado poderá tambem ter bastantes unidades operacionais,
[[]]'s
Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Carlos Mathias escreveu:Deixa eu imaginar... Essa proposta salvadora é, é, é.... F-16BR + F-15 BR + Tico-BR + tudo-de-graça-em-troca-de-etanol-e-um-bucha prá-encarar-o-Chávez... Seria essa a proposta????
Tico??? Como assim???
Esse 'Tico' é de 'Cruzador Ticonderoga', até parece auhauha a MB fecha por falta de tudo, pessoal, armamento, combustível...
Essa é nova, pensei que a MB ja tinha fechado com o Black Perl e o Flying Dutchman! huahuahuahuahuahuahuauahua
Jack Sparrow para ministro da defesa jah!
-
- Sênior
alcmartin escreveu:orestespf escreveu:Eu só vejo torcedores por aqui. E todos de times de segunda divisão. Ao invés de torcerem para o time E, F, R e S, deveriam torcer para o time "B", B de Brasil. Ás vezes a maturidade é requerida.... A emoção deve ceder lugar a razão...
Sem saudações,
Orestes
Calma, mestre...sai desse corpo que não te pertence, caboclo bravo,he,he!
Respondo por mim, mestre. Sou da torcida Brasil, então quando tenho munição na mão, espeto...sejam americanos, russos, franceses, são todos iguais e feitos c/chips de Taiwan!!
A intenção é sempre lembrar aos colegas que não defendam incontestavelmente nenhum time, ou correm o risco, tal como marido traído, de serem corneados e serem os ultimos a saber, he,he
abraços de Ricardão...
Sai fora com este abraço de Ricardão, ô Alcmartin! Eu, heim!
Não estava bravo quando postei, só estava fazendo "uso" programa do etanol do Bush-Lula... rsrs
Não sou contra as pessoas defenderem seus times, sou contra criticar o time dos outros. Não consigo aceitar o argumento de que um time que vence seja pior do que os que perdem.
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
ualisonsiqueira escreveu:Rafale M pra marinha e Su-35 seria bom demais...
São dois excelentes vetores, mas a escolha dos dois simultaneamente seria péssima. E a logística? E os armamentos? Se fosse SU-35 para FAB e Mig29K (ou o 35 "navalizado") para a MB, tudo bem. Uma boa idéia também seria só Rafale para as duas forças.
Sds,
Orestes