Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Dom Mai 27, 2007 10:44 am
Sniper escreveu:Esse aí não tem aquela pintura azul ridícula do painel...
Tem sim, so que é mais suave...
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Dom Mai 27, 2007 12:11 pm
chm0d escreveu:Sniper escreveu:Esse aí não tem aquela pintura azul ridícula do painel...
Mas isso aí é um cinza! Ou eu estou dautonico ?
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Dom Mai 27, 2007 12:14 pm
Sniper escreveu:chm0d escreveu:Sniper escreveu:Esse aí não tem aquela pintura azul ridícula do painel...
Bom, não é preto...
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Dom Mai 27, 2007 12:15 pm
chm0d escreveu:Sniper escreveu:chm0d escreveu:Sniper escreveu:Esse aí não tem aquela pintura azul ridícula do painel...
Bom, não é preto...
HUAHAUAUHA!
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Mai 27, 2007 1:25 pm
Uma coisa interessante é que esse Su-30 malaio já veio armado, diferente de um Su-30 ticano que voa (ou não) por aí hehehehe.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Dom Mai 27, 2007 1:51 pm
Bolovo escreveu:Uma coisa interessante é que esse Su-30 malaio já veio armado, diferente de um Su-30 ticano que voa (ou não) por aí hehehehe.
Quem disse que não vieram armados? Os pilotos voam todos com uma 9mm no bolso!
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Mai 27, 2007 5:09 pm
O mais importante vocês não repararam ou não comentaram, que são estas antenas ao lado e sob a cabine de pilotagem.
Outro detalhe. É um MK, com canards, mas sem as derivas grandes e com TVC. Quer dizer, a KNAAPO monta o SU-3X de acordo com o pedido do cliente.
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Dom Mai 27, 2007 6:53 pm
Interessante isso aqui:
The Su-30МКМ was developed by the Sukhoi Design Bureau on basis of the super maneuverable fighter the Su-30MKI. The aircraft has the same aerodynamically perfect airframe, state-of-the-art engine with the Thrust Vector Control (TVC) and the most advanced digital fly-by-wire system. The MKM version differs from the MKI by virtue of the composition of the onboard avionics. The French company ТHALES supplies the Head-up display (HUD), navigational forward-looking IR system NAVFLIR and Laser Designation pod (LDP Damocles). Aircraft carries missile approach warning sensor (MAWS) and laser warning sensor (LWS) manufactured by the AVITRONICS company (South Africa).
The electronic warfare (EW) system, up-to-date radar (with a phased antenna array capable of simultaneously tracking 15 and attacking 4 targets), optic-location system with the laser rangefinder are all produced by leading Russian manufacturers.
Segundo um post do Marcos Viniegra, também compraram o POD francês RECO-NG e queriam integrar o MICA-EM no bicho
[]'s
Alberto -
-
Benke
- Sênior
Mensagem
por Benke » Dom Mai 27, 2007 7:52 pm
Carlos Mathias escreveu:O mais importante vocês não repararam ou não comentaram, que são estas antenas ao lado e sob a cabine de pilotagem.
Que antenas são essas, CM?
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Mai 27, 2007 8:36 pm
Benke escreveu:Carlos Mathias escreveu:O mais importante vocês não repararam ou não comentaram, que são estas antenas ao lado e sob a cabine de pilotagem.
Que antenas são essas, CM?
Chuto eu que sejam antenas IFF (Identification Friend or Foe) mais moderninhas...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Dom Mai 27, 2007 8:55 pm
projeto escreveu:Interessante isso aqui:
The Su-30МКМ was developed by the Sukhoi Design Bureau on basis of the super maneuverable fighter the Su-30MKI. The aircraft has the same aerodynamically perfect airframe, state-of-the-art engine with the Thrust Vector Control (TVC) and the most advanced digital fly-by-wire system. The MKM version differs from the MKI by virtue of the composition of the onboard avionics. The French company ТHALES supplies the Head-up display (HUD), navigational forward-looking IR system NAVFLIR and Laser Designation pod (LDP Damocles). Aircraft carries missile approach warning sensor (MAWS) and laser warning sensor (LWS) manufactured by the AVITRONICS company (South Africa).
The electronic warfare (EW) system, up-to-date radar (with a phased antenna array capable of simultaneously tracking 15 and attacking 4 targets), optic-location system with the laser rangefinder are all produced by leading Russian manufacturers.
Segundo um post do Marcos Viniegra, também compraram o POD francês RECO-NG e queriam integrar o MICA-EM no bicho
[]'s
Para o poderem fazer, a MBDA ia ter de fornecer dados muito sensiveis sobre o missil à Sukhoi... não acredito muito nessa história.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Mai 27, 2007 9:08 pm
Eu sinceramente não sei, mas acho que são parte do sistema de informação eletrônica do avião, antenas do RWR e EW, além de IFF, como disse o Bolovo.
-
Benke
- Sênior
Mensagem
por Benke » Dom Mai 27, 2007 9:10 pm
A q parece uma gota na lateral deve ser LWR e/ou MWR
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Dom Mai 27, 2007 9:26 pm
uma dúvida...por que diabos aindam compram caças novos com mísseis semi-ativos...por que els não vem com o R-77?
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Mai 27, 2007 9:32 pm