NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#2296 Mensagem por Dieneces » Dom Mai 20, 2007 7:23 pm

orestespf escreveu:Salve amigos Skyway e Túlio!

Eu nem vi o último post do amigo Vector, só agora. Mas já está tudo resolvido, já conversamos. Apenas um mal entendido. Deve ser um daqueles domingos pesados... rsrs

Abraços,

Orestes

PS: aos dois amigos: aqui não aconteceu nada de mais hoje... rsrs Dêem uma olha lá no Passados e Atuais, no tópico "Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!". heheheehe

Achei melhor parar, Preto-Velho subiu e agora baixo caboclo. rsrs
Beleza , sobrinho , só vi agora a peleia... fico feliz que terminou em bons termos...mas esse avatar novo , é o Cacique Cobra Coral ? :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2297 Mensagem por orestespf » Dom Mai 20, 2007 7:23 pm

morcego escreveu:Perguntar não ofende:

"" podemos concordar que EXISTE DE FATO UMA PROPOSTA AMERICANA? ""

Aí Einsamkeit, não sou eu que ando tomando Marafo. Eu, heim!!!

Dá-lhe Exu Morcego! :D :D :D

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#2298 Mensagem por orestespf » Dom Mai 20, 2007 7:25 pm

Dieneces escreveu:

Eu nem vi o último post do amigo Vector, só agora. Mas já está tudo resolvido, já conversamos. Apenas um mal entendido. Deve ser um daqueles domingos pesados... rsrs

Abraços,

Orestes

PS: aos dois amigos: aqui não aconteceu nada de mais hoje... rsrs Dêem uma olha lá no Passados e Atuais, no tópico "Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!". heheheehe

Beleza , sobrinho , só vi agora a peleia... fico feliz que terminou em bons termos...mas esse avatar novo , é o Cacique Cobra Coral ? :D

A bênção tio Dieneces!

É o grande Cacique mesmo!

A peleja aqui só foi um mal entendido, o Vector é uma grande pessoa.

Mas se quiser ver peleja de verdade... rsrsrs

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=435

Entenderá o motivo do novo avatar. heheheehe

Abração,

Orestes

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#2299 Mensagem por juarez castro » Dom Mai 20, 2007 7:28 pm

Vector escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:

- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."

- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."

- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."

- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."

- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."

- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."

Só isso? Falta de injeção de verba por parte da FAB ou incompetência da Embraer?

É nessas horas que nós vemos que a competência e dinheiro (com suas devidas proporções) fazem a diferença. O F-22A entrou em operação na mesma época do F-5M. Lá já voam 90 deles, aqui são 12 tralhas modernizadas. E olha que o F-5BR é um projeto bem semelhante ao F-5S de dez anos atrás.

Olá Bolovo,

venho batendo nesta tecla a muito tempo... Ninguém responde: qual o motivo real do tal atraso? Tem alguma coisa errada aí e muito errada.

Abraços,

Orestes

Incompetência da EMBRAER???

Estamos falando de uma empresa que produz os mais modernos jatos regionais do mundo, que projetou os R-99, integrando complexos sistemas de vigilância... Uma empresa com mais de 20.000 funcionários, sendo mais de 5.000 engenheiros, 2/3 deles com mestrado e doutorado. Muitos vindos de empresas aéreas, da FAB e do exterior.

Da empresa que tem capacidade de produzir atualmente 3 Legacy, e 15 E-Jet´s por mês e no futuro estes números subirão para quase 20 EJet´s e mais de 20 jatos Phenom por mês.

São 15 bilhões de dólares de pedidos firmes em carteira, vindos do mundo todo. Ninguém investe tanta grana em compras de uma empresa incompetente. Nem mesmo a FAB contrataria uma empresa incompetente.

Agora, por outro lado... como está a nossa FAB:

1- É uma força à mercê dos políticos, sem autonomia própria para escolher seus meios (em alguns casos, vide FX e ACJ).

2- Sofre de falta crônica de verbas, chegando ao cúmulo de passar meses funcionando em meio expediente por falta de dinheiro para comprar comida para seus militares e funcionários. E que tem boa parte da frota parada por falta de verbas. De uma força que compra 12 Mirage 2000 (nada contra o avião) usados e aceita receber 4 aviões por ano!!!

3- Tem uma estrutura antiquada... arcaica... onde a maior parte do orçamento é destinado ao pagamento de pensões e salários. É uma força inchada em muitos aspectos.

4- Deve defender o maior e mais importante país da América Latina, dono de tesouros ambientais, minerais e culturais inestimáveis... Deve ainda suportar as comunidades da Amazônia, e os batalhões do exército, deve patrulhar nosso mar territorial... E que meios temos para fazer isso. O quanto investimos?

5- É uma força que desenvolve importantes projetos... mas que dificilmente cumpre os cronogramas (as causas estão citadas acima). Vejam o caso do míssil piranha, e da própria modernização do F-5. Ouço falar deste projeto desde 1990.

Vejam esta modernização não é um projeto da Embraer, ela executa o trabalho e fez parte do projeto. Mas a líder do projeto, que foi quem especificou os equipamentos, quem definiu tudo o que o avião teria, e quem gerencia tudo é a FAB... A Embraer foi contratada como executante de projeto e dos trabalhos.

Além disso porque existem aeronaves AlX paradas no pátio de GPX? Aeronaves prontinhas para entrega, mas que não saem de lá?

Agora peço a análise das pessoas deste fórum das palavras acima... e tirem suas próprias conclusões.

Sds,
Vector

Boa noite!

Caro Vector! conocordo com boa parte de suas afirmações sobre a estrutura da FAB, e também pela mesma ser notporia mal pagadora, porém , no caso expecifíco do F 5 M existem mais coisas de responsabilidade da Embraer do que da própria FAB pelo atraso na entrega das células retrofitadas.
A Embraer como você ressaltou é uma industria comercial com budgetr eespecialização voltada para a produção de aeronaves leves e medias comercias, ela não é definitivamente uma integradora e nem mesmo uma boa modernizadora.
A razão básica pelo número de células que se acumulam em GX e SJC é que o Confirem F 5 M não recebe nenhuma unidade com discrepância e até o presente momento a Embraer não entregou uma célula se quer que estivesse OK.
Durante o a modernização cometeu-se vários erros, por inesperiência, da integradora, provocando danos a células, inclusive tendo que voltar ao PAMA.
Não vou me estender para não polemizar mais, mas sugiro que você se informe e analise os fatos de forma independente.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#2300 Mensagem por Túlio » Dom Mai 20, 2007 7:32 pm

orestespf escreveu: Salve amigos Skyway e Túlio!

Abraços,

Orestes

É isso aí, homem não é guri, POWS!!!

orestespf escreveu:PS: aos dois amigos: aqui não aconteceu nada de mais hoje... rsrs Dêem uma olha lá no Passados e Atuais, no tópico "Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!". heheheehe

Casualmente tinha dado uma olhada lá, aquela charlaiada foi o que motivou o tópico das 'ideologices'... :wink:

Aliás, li 'aquilo' por alto, é um dos PRIVILÉGIOS de NÃO ser mais Moderador...heheheheheheheheh

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2301 Mensagem por Skyway » Dom Mai 20, 2007 7:40 pm

É isso aí, fico mais tranquilo agora.

Meninos maus....Fórum de "discussões"(apesar do nome :lol: ) não é para isso. ai,ai,ai...Coisa feia. :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#2302 Mensagem por Dieneces » Dom Mai 20, 2007 7:43 pm

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:

Abraços,

Orestes

A bênção tio Dieneces!

Abração,

Orestes
"Spammer difusor de idéias desconexas". Para mim , o supremo elogio , somente destinado ao mestre dos enigmas e das mensagens cifradas...he,he,he...é que eu tenho a tendência de analisar sempre o lado positivo dos fatos...grande abraço , Pajé :!: :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior

#2303 Mensagem por orestespf » Dom Mai 20, 2007 8:35 pm

Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:

Abraços,

Orestes

A bênção tio Dieneces!

Abração,

Orestes
"Spammer difusor de idéias desconexas". Para mim , o supremo elogio , somente destinado ao mestre dos enigmas e das mensagens cifradas...he,he,he...é que eu tenho a tendência de analisar sempre o lado positivo dos fatos...grande abraço , Pajé :!: :D

Pois é meu, na dúvida deixei quieto. As pessoas arrumam cada forma inteligente de elogiar a gente... Fiquei satisfeito com a fluência.

Saravá meu tio! rsrs

Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2304 Mensagem por Plinio Jr » Dom Mai 20, 2007 10:37 pm

Como o processo do FX não foi concluído (sequer começou) , acredito que seja viável os americanos aparecerem com alguma proposta...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior

#2305 Mensagem por orestespf » Dom Mai 20, 2007 11:07 pm

Plinio Jr escreveu:

Como o processo do FX não foi concluído (sequer começou) , acredito que seja viável os americanos aparecerem com alguma proposta...

Ô! Até eu que sou mais bobo acredito nesta hipótese! rsrs

Ai ai ai... Meu Flanker "sefu"! rsrs

Abraços,

Orestes

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2306 Mensagem por Skyway » Dom Mai 20, 2007 11:40 pm

Os americanos metem o bedelho em toda concorrência...e com os últimos acontecimentos na AS...me surpreenderia se não tivesse.

AD ASTRA PER ASPERA
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2307 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 21, 2007 10:04 am

Skyway escreveu:Os americanos metem o bedelho em toda concorrência...e com os últimos acontecimentos na AS...me surpreenderia se não tivesse.

Diria que é muita ingenuidade acreditar que eles ficarão de fora desta...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior

#2308 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 10:38 am

Plinio Jr escreveu:
Skyway escreveu:Os americanos metem o bedelho em toda concorrência...e com os últimos acontecimentos na AS...me surpreenderia se não tivesse.

X2

Se me permite a carona, acrescento mais: ingenuidade imaginar que ficarão de fora, porém mais ingênuo ainda seria imaginar que não farão uma oferta para ganhar. Podem não levar no final, mas incomodarão.

Sds,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2309 Mensagem por Morcego » Seg Mai 21, 2007 11:49 am

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:

X2

Se me permite a carona, acrescento mais: ingenuidade imaginar que ficarão de fora, porém mais ingênuo ainda seria imaginar que não farão uma oferta para ganhar. Podem não levar no final, mas incomodarão.

Sds,

Orestes

tah, ENTÃO deixa eu reiterar minha PRIMEIRA pergunta: CADE O PEPE?

Kratos
Sênior
Sênior

#2310 Mensagem por Kratos » Seg Mai 21, 2007 12:33 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:

X2

Sds,

Orestes

O Pepê jura de pé junto que não houve proposta nenhuma. :roll:

Responder