MiG-35 - Trampolim para 5¹ Geração
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Skyway escreveu:Nossa...S-3, SH-60 e F-18.....nossa....
Que sonho ver isso no São Paulo.
Esse seria um trio bem fod....!!
É um multiplicador de forças, ambos já formam uma ótima combinação na USN, imagina isto para nossa MB, operando dentro do normal, a MB seria colocado em um patamar muito avançado para a região.
Quanto ao colega que colocou sobre o Mig-35, por enquanto não existe uma versão naval do mesmo, no momento a única versão seria o Mig-29K que a India estará recebendo em breve, mas seria uma versão um tanto inferior.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Luiz Bastos escreveu:E por que não S-3, Sh-60 e Mig-35, que é uma aeronave bem mais moderna q o F-18 ?
Fui
Porque é uma aeronave nova, e tem custo de aquisiçao elevado, esse papo de 35Milhoes......
Além do fato citado pelo Eins, existe um outro, mais grave pra mim, que seria o fato de não haver compatibilidade entre os armamentos dos vetores.
Na hipotética aquisição de vetores norte-americanos para dotação da nossa Ala Aérea Embarcada, todo o armamento usado seria compatível entre esses vetores. Na arena ASuW, por exemplo, o Harpoon poderia ser usado pelos F-18, A-4 e S-3 ou poderiamos, para citar outro exemplo de compatibilidade, empregar torpedos leves Mk-46, tanto nos S-3 quanto pelos SH-60, na arena ASW.
No caso de uma Ala Aérea Embarcada de origem mista, isso NÃO seria possível.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Marino escreveu:Alcantara escreveu:Plinio Jr escreveu:Alcantara escreveu:
Por isso prefiro S-3 a helis para o São Paulo.
Abraços!!!
O ideal seriam ambos, traria uma flexibilidade muito ampla taticamente se falando....mas do jeito que são as coisas por aqui, é um ou outro...
Sim!!! Exatamente. O ideal seria ter ambos. Um cuidando do círculo defensivo inter e o outro cuidadando do círculo externo, longe do GT.
Abraços!!!
O ideal seria o trio S-3, SH-60 e FA-18.
Composição ideal para mim.
_ 12 F-18A+/B+ - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas;
_ 12 A-4M - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas (*sendo substituídos, quando houver disponibilidade técnica-financiera por mais 12 F-18A+/B+);
_ 12 S-3 - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas;
_ 02 AEW
_ 02 Helis VERTREP
Os F-18 cuidariam a princípio da superioridade aérea, os A-4 fariam ataques sobre as cabeças de praias em benefício do CFN, por exemplo, e os S-3 poderiam realizar várias tarefas: patrulha ASW de longo alcance, REVO nas partidas e/ou chegadas das surtidas dos caças e, até mesmo, se encarregar de surtidas ASW navais contra GT inimigos, se armados com Harpoons. Com 12 aeronaves acho que dá pra manter "sempre" uma esquadrilha sobre o alvo, uma em deslocamento e outra de prontidão/rearmamento/manutenção.
Quanto aos helis, considero que estariam melhor alocados nas escoltas, fazendo a proteção do círculo interno do nosso GT, com a "bola na água" e "pingando" ativamente. Poderiam "pingar" profundidades diferentes para maximilizar a probabilidade de localização de um sub inimigo. As escoltas ficariam em escuta passiva.
Fora desses círculos defensivos, os nossos subs, fazendo a caça às embarcações inimigas.
Bem, é isso aí. Como dizem por aí, esses foram os meus "two cents"
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Alcantara escreveu:Einsamkeit escreveu:Luiz Bastos escreveu:E por que não S-3, Sh-60 e Mig-35, que é uma aeronave bem mais moderna q o F-18 ?
Fui
Porque é uma aeronave nova, e tem custo de aquisiçao elevado, esse papo de 35Milhoes......
Além do fato citado pelo Eins, existe um outro, mais grave pra mim, que seria o fato de não haver compatibilidade entre os armamentos dos vetores.
Na hipotética aquisição de vetores norte-americanos para dotação da nossa Ala Aérea Embarcada, todo o armamento usado seria compatível entre esses vetores. Na arena ASuW, por exemplo, o Harpoon poderia ser usado pelos F-18, A-4 e S-3 ou poderiamos, para citar outro exemplo de compatibilidade, empregar torpedos leves Mk-46, tanto nos S-3 quanto pelos SH-60, na arena ASW.
No caso de uma Ala Aérea Embarcada de origem mista, isso NÃO seria possível.
Abraços!!!
Salve Alcântara!
x1000!!!
Nada a acrescentar!
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Alcantara escreveu:Marino escreveu:Alcantara escreveu:Plinio Jr escreveu:Alcantara escreveu:
Por isso prefiro S-3 a helis para o São Paulo.
Abraços!!!
O ideal seriam ambos, traria uma flexibilidade muito ampla taticamente se falando....mas do jeito que são as coisas por aqui, é um ou outro...
Sim!!! Exatamente. O ideal seria ter ambos. Um cuidando do círculo defensivo inter e o outro cuidadando do círculo externo, longe do GT.
Abraços!!!
O ideal seria o trio S-3, SH-60 e FA-18.
Composição ideal para mim.
_ 12 F-18A+/B+ - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas;
_ 12 A-4M - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas (*sendo substituídos, quando houver disponibilidade técnica-financiera por mais 12 F-18A+/B+);
_ 12 S-3 - 1 Esquadrão, 3 Esquadrilhas;
_ 02 AEW
_ 02 Helis VERTREP
Os F-18 cuidariam a princípio da superioridade aérea, os A-4 fariam ataques sobre as cabeças de praias em benefício do CFN, por exemplo, e os S-3 poderiam realizar várias tarefas: patrulha ASW de longo alcance, REVO nas partidas e/ou chegadas das surtidas dos caças e, até mesmo, se encarregar de surtidas ASW navais contra GT inimigos, se armados com Harpoons. Com 12 aeronaves acho que dá pra manter "sempre" uma esquadrilha sobre o alvo, uma em deslocamento e outra de prontidão/rearmamento/manutenção.
Quanto aos helis, considero que estariam melhor alocados nas escoltas, fazendo a proteção do círculo interno do nosso GT, com a "bola na água" e "pingando" ativamente. Poderiam "pingar" profundidades diferentes para maximilizar a probabilidade de localização de um sub inimigo. As escoltas ficariam em escuta passiva.
Fora desses círculos defensivos, os nossos subs, fazendo a caça às embarcações inimigas.
Bem, é isso aí. Como dizem por aí, esses foram os meus "two cents"
Abraços!!!
Como diz o Túlio: irretorquível!!!
E se me permite, vou especular: algo bem plausível e com custos aceitáveis. Dentro da nossa realidade. A MB e o São Paulo assim armados, incomodaria muita gente. rsrsrs
Abraços,
Orestes