Quais países no mundo que possuem porta-aviões?
Moderador: Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55358
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Poti Camarão escreveu:Hoje, qual seria o maior, o mais poderoso porta-aviões do planeta? Sei que deve ser um americano. Mais qual deles? Alguém sabe descrever detalhes do seu poder?
Classe Nimitz
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ai ... tates_Navy
Active Nimitz-class carriers:
Nimitz (CVN-68)
Dwight D. Eisenhower (CVN-69),
Carl Vinson (CVN-70),
Theodore Roosevelt (CVN-71),
Abraham Lincoln (CVN-72)
George Washington (CVN-73),
John C. Stennis (CVN-74),
Harry S. Truman (CVN-75)
Ronald Reagan (CVN-76).
Triste sina ter nascido português
Poti Camarão escreveu:Hoje, qual seria o maior, o mais poderoso porta-aviões do planeta? Sei que deve ser um americano. Mais qual deles? Alguém sabe descrever detalhes do seu poder?
Sem duvidas, o USS Ronald Reagan:
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
-
- Novato
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sáb Abr 21, 2007 10:53 pm
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Sen ser especialmente coñecedor: O Harrier, en calquera das súas versións, ten unha autonomía menor ca un Hornet ou un SEM/Rafale francés. Tamén é máis lento, pero máis maniobreiro a baixa velocidade. E ten menos capacidade de cargar armas que os antes mencionados. Está pensado para CAP ou CAS, que é para o que se usa principalmente na Royal Navy, na Armada ou na Marina Militare. Os navíos que os portan son inferiores en canto a tamaño, porque os Harrier non precisan dunha pista longa para despegar, aínda que a U.S Navy os usa en LHD´s tan grandes como o CdG francés.Carlos Souza escreveu:Existe alguma desvantagem em operar os Harriers em relação aos caças "tradicionais"? Caso negativo, acho que os navios que os portam não podem ser considerados "inferiores".
Espero terlle servido de axuda.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55358
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
E aqui estão fotos do navio em Lisboa:
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5284
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5284
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
- Mensagens: 248
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 4:38 pm
- Contato:
A-12 SÃO PAULO - MARINHA DO BRASIL
O Navio Aeródromo São Paulo - A 12, ex-Foch - R 99, ex-Richelieu, é o quarto navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Estado e a cidade de São Paulo. Foi construído pelo Chantier de l'Atlantique, em St. Nazaire, França. Teve o seu batimento de quilha em 1957, em uma doca especial em St. Nazaire, depois foi rebocado para Brest onde recebeu seus sistemas de armas e eletrônica. Em 15 de julho de 1963 foi comissionado e iniciou-se seu serviço ativo na Marinha da França. Foi vendido para o Brasil em 26 de setembro de 2000 e incorporado à Marinha do Brasil no dia 15 de novembro de 2000, no porto de Brest, na França, mas antes de vir para Brasil o porta-aviões passou por uma modernização, e teve sua chegada no Brasil em 17 de fevereiro de 2001.
DATAS:
Batimento de Quilha: 15 de fevereiro de 1957.
Lançamento: 28 de julho de 1960.
Incorporação na Marinha Francesa: 15 de julho de1963.
Baixa na Marinha Francesa: 15 de novembro de 2000.
Incorporação na Marinha do Brasil: 15 de novembro de 2000.
O Navio Aeródromo São Paulo - A 12, ex-Foch - R 99, ex-Richelieu, é o quarto navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Estado e a cidade de São Paulo. Foi construído pelo Chantier de l'Atlantique, em St. Nazaire, França. Teve o seu batimento de quilha em 1957, em uma doca especial em St. Nazaire, depois foi rebocado para Brest onde recebeu seus sistemas de armas e eletrônica. Em 15 de julho de 1963 foi comissionado e iniciou-se seu serviço ativo na Marinha da França. Foi vendido para o Brasil em 26 de setembro de 2000 e incorporado à Marinha do Brasil no dia 15 de novembro de 2000, no porto de Brest, na França, mas antes de vir para Brasil o porta-aviões passou por uma modernização, e teve sua chegada no Brasil em 17 de fevereiro de 2001.
DATAS:
Batimento de Quilha: 15 de fevereiro de 1957.
Lançamento: 28 de julho de 1960.
Incorporação na Marinha Francesa: 15 de julho de1963.
Baixa na Marinha Francesa: 15 de novembro de 2000.
Incorporação na Marinha do Brasil: 15 de novembro de 2000.