Força de Minagem e Varredura

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Força de Minagem e Varredura

#16 Mensagem por Carcará » Sex Mai 11, 2007 3:03 pm

cicloneprojekt escreveu:
De fato. Mas esse é um dos "espíritos da coisa".
Mas longe da verdade, esxiste um adágio que diz.

"onde a esquadra for, nós estivemos"

Abraço a todos!

sds

Walter

Eta coisa boa!!!

Estou bastante agradecido, Mestre Walter!!

É para isso que existem Fóruns como este. Para esclarecer, divulgar, ensinar, aprender, descontrair e propagar cada vez mais a cultura militar que neste país é tão desvalorizada.

Mais uma vez, obrigado Walter!

E Marino, estou no aguardo!

Um grande abraço a todos!

Mascarenhas

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#17 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mai 11, 2007 3:51 pm

FABIO escreveu:EU NASCI A 10000 MIL ANOS ATRAS.

Entao deves ter estudado junto com Paisano, Tulio e cia, Foi em atlantida nao?

:lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
justo
Intermediário
Intermediário

#18 Mensagem por justo » Sex Mai 11, 2007 4:12 pm

Fabio,

Se vc nasceu há 10 mil anos atrás, então comprova de vc tem cerebro de UGA-UGA (Homem de Pedra).

Você parece que está mais preocupado com o ibope de msgs postadas do que a relevação das perguntas tolas postadas aqui neste forum.

Isto comprova que nao tem nem QI para entrar neste forum.

Mais uma vez, vc leu a regra postadas no inicio do forum ?
Leia novamente e se nao entendeu, leia de novo até entender...

Portanto peço aos moderadores avaliarem a atitude deste forista e tomarem providencias necessárias antes de começarem causar maus dissabores com outros foristas. Tenho impressão que ele age de má fé.

Atenciosamente,
Justo.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#19 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mai 11, 2007 4:17 pm

Impressao?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
justo
Intermediário
Intermediário

#20 Mensagem por justo » Sex Mai 11, 2007 4:27 pm

Daqui a pouco o FABIO vai abrir um novo topico com a pergunta:

"Quantas tetas tem uma vaca ?"... é mole né...tenha paciência !

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Paisano » Sex Mai 11, 2007 7:05 pm

justo escreveu:Fabio,

Se vc nasceu há 10 mil anos atrás, então comprova de vc tem cerebro de UGA-UGA (Homem de Pedra).

Você parece que está mais preocupado com o ibope de msgs postadas do que a relevação das perguntas tolas postadas aqui neste forum.

Isto comprova que nao tem nem QI para entrar neste forum.

Mais uma vez, vc leu a regra postadas no inicio do forum ?
Leia novamente e se nao entendeu, leia de novo até entender...

Portanto peço aos moderadores avaliarem a atitude deste forista e tomarem providencias necessárias antes de começarem causar maus dissabores com outros foristas. Tenho impressão que ele age de má fé.

Atenciosamente,
Justo.

Prezado justo,

Post totalmente desnecessário e que extrapolou por completo o limite do respeito para com um colega de DB.

Se na sua opinião, existe a necessidade do usuário FÁBIO ler novamente o Regulamento do Fórum, o mesmo pode valer para você, pois desrespeito a um colega, também, fere o citado Regulamento.

E, se por acaso, as mensagens do forista FÁBIO de alguma maneira causam incômodo a você, então, ignore-as.

Qualquer dúvida a respeito desta mensagem, estou a disposição por MP.

Um abraço.

frneto2004
Novato
Novato

#22 Mensagem por frneto2004 » Sáb Mai 12, 2007 11:09 am

Para esta área da Guerra Naval, temos duas boas escolas e opções, sobre caça-minas podemos ir atras de uma compra de oportunidade com a US Navy, vendando a sua Força de Navios Caça-Minas (Eu li isso em algum lugar), ou poderiamos partir pra um desenvolvimento conjunto em parceria com outra nação.

No Caso de Guerra De minagem eu acho a Europa, mais especificamente as marinhas do Mar do Norte, a Execlencia no Assunto.

Como sou fã da Marinha Sueca, lá vai a minha opção:

NAVIO CAÇA-MINAS/VARREDOR CLASSE LANDSORT: O navio Classe Landsort tem um sistema 2 em 1, ela pode opera como navio caça-minas, ou navio varredor, e ainda é a mais moderna da atualidade.
Caça-Minas (minehunter): navio especializado na detectação e caracterização de minas.
Draga-Minas ou Navio Varredor (minesweeper): navio especializado na recolha e desativação de minas, sobretudo através de operações de dragagem ou rocega.
ROV (remotely operated vehicle): Os ROVs são veículos operados à distância (de dentro do navio), não são tripulados, isto é, não transportam pessoas, e estão ligados ao navio por um cordão que pode ter comprimentos muito variados. O comprimento do cordão define a profundidade que o veículo pode descer. Estes veículos podem permanecer no fundo do mar durante bastante tempo, (aproximadamente 72 h).
Navio Caça-minas/Varredor Classe Landsort
Pessoal: Oficial comandante, 12 outros Oficiais, 26 de apoio
Dimensões: Comprimento 47.5m Feixe: 9.6m Esboço 2.3m
Deslocamento: 360 toneladas
Desempenho: Velocidade: 15 nós Velocidade econômica: 12 nós
Escala: 12 nós em 2000 milhas
Geradores: 2 em 225 kVA, e 1 em 135 kVA
Propulsão: Quatro motores diesel Saab Scania Sdsi 14, coma 1,590 cavalos de potência, duas hélices verticais independentes Voith-Schneider, sistema semi-automático controlado por microprocessador.

Produzir esse Navio em Parceria seria Muito Bom para nossa Marinha, agora o outro vetor nesse tipo de Guerra Seria o Navio "Mineiro" (ahauhah ou seja Lança-Minas).

Mas uma vez eu me prento as Forças do Mar do Norte e escolo uma embarcação da Marinha filandesa.

Lança-Minas ou Navio Mineiro (minelayer): navio especializado na colocação de minas isoladas ou de campos de minas.O navio lança-minas da Classe Pohjanmaa (na Finlândia: Pohjanmaa-luokan miinalaiva) é um tipo de um navio minador que está em uso pela Marinha da Finlândia, operando tambem em tempo de Paz como NavioEscola dessa Marinha.

Designação: Lança-minas
Deslocamento: 1450 toneladas
Dimensões: Comprimento: 78 m Largura: 11.5 m Esboço: 3 m
Propulsão: 2 Diesel Wärtsilä Vasa 16V22; 4280 quilowatts com hélices
Velocidade: 18.5 nós (34 km/h)
Escala: 3500 milhas
Contramedidas: ESM: Radar de interceptação Argo
Eletrônica: Radar Signaal DA05; Philips 9LV 220 FCS; sonar Simrad
Pessoal: 70 (120 ao agir como um navio escola).

Armas:
2 lançadores sextuplos do míssil Mistral SAM

1 canhão Bofors de 57 mm/70

2 canhões Bofors de 40 mm/70

2 Sako 23 mm/87 (ZU-23-2 modificado)

2 NSV 12.7 milímetros MGs

2 RBU 1200 com 5 tubos

Capacidade para cargas de profundidade

120 minas (Seamine 2000)

O que vcs acham dessa Opação?

EM Defesa da PATRIA
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Paisano » Sáb Mai 12, 2007 12:06 pm

Após análise, a Moderação informa que o usuário justo está sendo Advertido.

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Força de Minagem e Varredura

#24 Mensagem por Carcará » Qui Jan 15, 2009 8:24 am

Up com notícia sobre o assunto.
Blog do Poder Naval

Navios da ForMinVar em Alagoas neste final de semana

Estarão atracados no Porto de Maceió, no período de 16 a 18 de janeiro, os Navios Varredores (NV) Aratu e Anhatomirim, que compõem o Grupo Tarefa 220.1, comandado pelo Capitão-de-Corveta Rodrigo Otoch Chaves, Chefe do Estado-Maior do Comando da Força de Minagem e Varredura.

Deslocando 253 toneladas, medindo 47,2 metros de comprimento e capazes de atingir velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41Km/h), os Navios-Varredores calam apenas dois metros e são construídos inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não atuarem minas de influência magnética. Dotados de modernos equipamentos, são capazes de efetuar a varredura de minas de contato e de influência. Os navios-varredores são comandados pelos seguintes oficiais: NV Aratu – Capitão-Tenente Gustavo Gonçalves Palma; e NV Anhatomirim – Capitão-Tenente Luiz Antonio dos Santos Júnior.

Os Navios suspenderam da Base Naval de Aratu, na Bahia, no dia 14 de janeiro para a realização de Operações de Contramedidas de Minagem no litoral dos Estados da Bahia e de Alagoas, devendo retornar a Salvador no dia 21.

Com o intuito de divulgar o trabalho realizado pela Força de Minagem e Varredura (ForMinVar)e fomentar a conscientização da população sobre a atuação da Marinha do Brasil diante da importância econômica, política e estratégica do mar para o Brasil, os Navios Varredores estarão abertos à visitação pública nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13:00 às 17h.

Componente Operativo da nossa Marinha, a ForMinVar é responsável pelo planejamento e execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do nosso litoral, as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações de nossas Forças Navais.

A ForMinVar está sediada em Salvador, tendo subordinados seis (6) Navios-Varredores da classe “Aratu”: NV Aratu (M-15), NV Anhatomirim (M-16), NV Atalaia (M-17), NV Araçatuba (M-18), NV Abrolhos (M-19) e NV Albardão (M-20).

Fonte: Alagos 24 horas

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Responder