Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
España y Portugal nunca estaran en guerra ni nunca jamas habra la minima crisis. Es absurdo.
Sin embargo cooperar para fabricar LPDs, Submarinos, Fragatas, Aviones etc etc etc puede dejar importantes contrapartidas, aunque solo sea por proximidad geografica y por compartir medios lo cual redundaria en una mejor economia.
Sobre el origen de la tecnologia..pues en el mundo de la globalizacion casi ningun pais tiene material de defensa absolutamente propio. Hay muchas empresas internacionales en cualquier aparato de cualquier pais.
Eso visto desde el punto de vista practico y economico, ahora bien, si alguien va pensando en futuras y absurdas guerras.. pues de nada sirve claro.
Saludos
Sin embargo cooperar para fabricar LPDs, Submarinos, Fragatas, Aviones etc etc etc puede dejar importantes contrapartidas, aunque solo sea por proximidad geografica y por compartir medios lo cual redundaria en una mejor economia.
Sobre el origen de la tecnologia..pues en el mundo de la globalizacion casi ningun pais tiene material de defensa absolutamente propio. Hay muchas empresas internacionales en cualquier aparato de cualquier pais.
Eso visto desde el punto de vista practico y economico, ahora bien, si alguien va pensando en futuras y absurdas guerras.. pues de nada sirve claro.
Saludos
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
De feito, Venezuela sigue voando os séus F-16 a pesares do embargo americano, e Irán os Tomkat do Sha, e incluso os arxentinos fixeron voa-los exocets franceses a pesares da falla de mantemento na súa guerra.luis F. Silva escreveu:Náo vejo aí nenhum problema. A Espanha ao nos venderia armamento que fosse de necessidade absoluta para nós, porque simplesmente só produz sob licença. Se por exemplo nos vendesse duas F 100, todo o material seria americano. O nosso problema é se os EUA nos fazem um embargo ao seu material.
Así que a dependencia do material, como di luis ou old, pode ser sobrepasada.
Só un pequeno detalle. Nas F-100 hai unha certa cantidade de material técnico español, como é a suite de guerra EW "Aldebarán", por exemplo.
Un saúdo.
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
luis F. Silva escreveu:Internauta escreveu:Comprar equipamentos estratégicos a Espanha era um erro, quem nos forneceria peças sobresselentes se houvesse um conflito com Espanha no futuro?
Náo vejo aí nenhum problema. A Espanha ao nos venderia armamento que fosse de necessidade absoluta para nós, porque simplesmente só produz sob licença. Se por exemplo nos vendesse duas F 100, todo o material seria americano. O nosso problema é se os EUA nos fazem um embargo ao seu material.
No seas malo, eso no es del todo cierto. Hay aviones, equipos de comunicaciones militares y radares fabricados en España en varios paises del mundo.
Lo que está claro es que en el mercado internacional hay varias alternativas a cualquier producto fabricado en España. Pero pensemos que para la industria militar española ser una alternativa ya es un éxito, porque hace veinte años no lo era.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Eu não me importava mesmo nada que a MGP tivesse umas quantas F-100, DESDE que as tintas fossem Portuguesas!
Nem eu, mas isso seria impossivel para nós, e nem daqui a 15 ou 20 anos, embora eu achasse fundamental essa capacidade de defesa.
2 ragatas de defesa aérea é o que eu acho minimamente necessário a juntar a outras 5 de multi-usos, eventualmente que dessas 5, 3 fossem mais dedicadas a ASW.
E o problema é que a Espanha ainda não apresentou um producto de gama mais baixa para países menos ricos, se exceptuarmos as pouco comptetitivas F 310 Nansen.
Por mim, nada contra a uma cooperação com Espanha em certos domínios, nomeadamente em equipamento para o Exército.
Mas na Marinha não há tradições nessa área, e Portugal sempre procurou outros parceiros ou vendedores.
Para mim, acho que para Portugal, uma solução Meko, ou uma plataforma tipo Horizon seria mais realista e aceitável, num modo de navio multi-usos, mas com boa capacidade de defesa aérea.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Old:
O custo a rondar os 500 milhões de euros parece-me muito alto.
Por mim, até poderia aceitar 3 dessas na nossa marinha (pintadas em Portugal ), mas a opinião de outros colegas de fórum melhor conhecedores desses assuntos já afirmaram e argumentaram que as F-300 não têm uma relação custo/benefício grande, se compararamos com outros productos no mercado.
Por mim, até poderia aceitar 3 dessas na nossa marinha (pintadas em Portugal ), mas a opinião de outros colegas de fórum melhor conhecedores desses assuntos já afirmaram e argumentaram que as F-300 não têm uma relação custo/benefício grande, se compararamos com outros productos no mercado.
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Old:
Me encantaria ver esos argumentos Pero este post es de la Marinha Portugesa.
Un saludo
- Internauta
- Intermediário
- cabeça de martelo
- Sênior
Internauta escreveu:España y Portugal nunca estaran en guerra ni nunca jamas habra la minima crisis. Es absurdo.
Alguém com um minimo de bom senso pode garantir isso ?
Principalmente em dois países com uma história comum tão turbolenta, e que partilham o mesmo espaço geográfico e disputam recursos limitados.
Há quantos anos é que não andamos em guerra com Espanha?
- cabeça de martelo
- Sênior
Lisbon picks mines
The Portuguese Defence Ministry is buying MN 102 Murena multi influence mines for its Type 209PN class submarines. The mines are being bought from Italy’s Società Esplosivi Industriali SpA (SEI SpA) and integration trials with the HDW-manufactured torpedo tube system are almost complete with a torpedo tube will be able to carry two mines. These mines are a special version of the Murena with a new body but the
original target detection equipment.
Eu pensava que a Marinha já tinha seleccionado o armamento para os submarinos!
- soultrain
- Sênior
cabeça de martelo escreveu:Lisbon picks mines
The Portuguese Defence Ministry is buying MN 102 Murena multi influence mines for its Type 209PN class submarines. The mines are being bought from Italy’s Società Esplosivi Industriali SpA (SEI SpA) and integration trials with the HDW-manufactured torpedo tube system are almost complete with a torpedo tube will be able to carry two mines. These mines are a special version of the Murena with a new body but the
original target detection equipment.
Eu pensava que a Marinha já tinha seleccionado o armamento para os submarinos!
Só os torpedos, agora foram as minas.
[[]]'s