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Mensagem
por Túlio » Ter Mai 01, 2007 1:11 pm
Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Nesta lista, Hi-Lo só F15 e F16: Rafale teria que ter um mono com M-88, Flanker teria que ter mono com AL-3X; Fulcrum idem com RD-33; Gripen ou Typhoon, um deles teria que trocar de motor. Ademais, a comunalidade não se aplica tão-sómente à propulsão, tem a haver com sistemas embarcados, armas, Doutrina (F-15 e F-16 trabalham juntos há décadas), práticas operacionais, etc...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)