Qual seria a plataforma de combate para MB ?
Moderador: Conselho de Moderação
Morcego, pense assim:
Temos franceses auxiliando a MB dentro do SP.
Quem está aprendendo o quê e com quem?
O que eles vão fazer é operar no SP qdo o CDG parar para trocar o combustivel atômico.
Se vamos para lá ou eles vem pra cá, ainda não se sabe.
Eu quero que ele vá operar lá.
Quem sabe nosso navio com tripulação BRAZUCA não entra em exercícios da OTAN? E nossa ala embarcada por causa disso, não recebe verba e manda um contigente bacana?
Pense nisso!
O que eles vão fazer é operar no SP qdo o CDG parar para trocar o combustivel atômico.
Quem sabe nosso navio com tripulação BRAZUCA não entra em exercícios da OTAN? E nossa ala embarcada por causa disso, não recebe verba e manda um contigente bacana?
Pense nisso!
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Luiz Padilha escreveu:Morcego, pense assim:
Pense nisso!
ASSIM, concordo com o que vc falou, mas assim, NA VERDADE assim ehaheaheahehaee; melhor eu mandar por MP heaheaeh.
alex escreveu:Padilha, eu não li porque não havia nada escrito.
Afora voce falou que não seria construída no Brasil e no próprio panfleto que voce apresentou diz: designed by CMN e cosntructed in Brazil
me diz que eu estou enloquecendo....
Vc não está enlouquecendo não. Alias, eu é que estou!
Se eles conseguirem o contrato, a corveta será construída no Brasil por ser mais barato( mão de obra), porém, a Marinha do Brasil não tem interesse e não quer este tipo de navio, por ser um navio COSTEIRO, segundo os franceses lá na LAAD.
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
É, este navio aqui só funcionaria como um NPaOC desrmado.
Agora eu entendi : faz uma média com a MB preparando-se para uma nova fragata a ser contruída e faz a corveta sair mais barato.
Talvez seja uma estratégia da Emgepron , em uma entrevista um representante da Emgepron disse que as marinhas consultadas para possiveis vendas (Africa e AL) solicitavam navios patrulhas na faixa de 800 toneladas diferente da Europa em usam entre 1200 a 2000 toneladas.
obrigado
Agora eu entendi : faz uma média com a MB preparando-se para uma nova fragata a ser contruída e faz a corveta sair mais barato.
Talvez seja uma estratégia da Emgepron , em uma entrevista um representante da Emgepron disse que as marinhas consultadas para possiveis vendas (Africa e AL) solicitavam navios patrulhas na faixa de 800 toneladas diferente da Europa em usam entre 1200 a 2000 toneladas.
obrigado
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
O folder da corveta diz que ela foi desenhada pela CMN e construída (a ser construída) no Brasil, sob a gerência da Engeprom.
Ou estou errado ?
Abraços, alexandre.
Ou estou errado ?
Abraços, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6376 vezes
- Agradeceram: 6728 vezes
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
P44 escreveu:cicloneprojekt escreveu:Acho que a maioria de VCs passou batido por esta aqui.
A Emgepron está participando do projeto BR70 da CMN(França), com o para atender a um requerimento da marinha paquistanesa. Segundo fontes da empresa o objetvo é de prestação de serviços e conhecimentos para a futura fragata de multi-emprego da Marinha do Brasil. O objetivo básico da será a próxima fragata e sem maiores envolvimentos com a classe de corvetas.
Desse mato vai sair coelho. (e fragata)
sds
Walter
isso tem algo a ver com isto?
http://www.dcn.fr/us/offre/batiments_su ... nd170.html
algum interesse na GOWIND cujo link postei acima
Triste sina ter nascido português
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
P44 escreveu:P44 escreveu:cicloneprojekt escreveu:Acho que a maioria de VCs passou batido por esta aqui.
A Emgepron está participando do projeto BR70 da CMN(França), com o para atender a um requerimento da marinha paquistanesa. Segundo fontes da empresa o objetvo é de prestação de serviços e conhecimentos para a futura fragata de multi-emprego da Marinha do Brasil. O objetivo básico da será a próxima fragata e sem maiores envolvimentos com a classe de corvetas.
Desse mato vai sair coelho. (e fragata)
sds
Walter
isso tem algo a ver com isto?
http://www.dcn.fr/us/offre/batiments_su ... nd170.html
algum interesse na GOWIND cujo link postei acima
Creio que não P44, a intenção da Marinha é de se ter uma nova classe de fragatas com deslocamento maior que 4000 ton.
Devido à imensidão do nosso oceano é imprescindível poder contar com meios de grande autonomia.
Não acredito que exista planos na MB de mais corvetas depois da Barroso.
abraços]
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
A Gowind tem 1700 toneladas. Seria melhor fazer uma Barroso com recheio frances. Há muito tempo a MB declarava a intenção de adquirir/construir uma fragata tipo Lafayette . Como a Lafayette foi uma das primeiras fragatas europeias "discretas" eu acha va que a MB a usava como referência. Mas pelo visto eu estava errado, a MB se referia exatamente a classe Lafayette.
Só não entendo por que, com o bom relacinamento da MB com a Alemanha na área de subs , não houve um estudo/projeto sobre as Meko.
na minha opinião seriam melhores que as francesas.
Só não entendo por que, com o bom relacinamento da MB com a Alemanha na área de subs , não houve um estudo/projeto sobre as Meko.
na minha opinião seriam melhores que as francesas.