Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1786 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2007 6:55 am

cabeça de martelo escreveu:Nã sejas parvo!!! :evil:

Digitaliza a imagem e mete cá ó Pzito, se eu fosse ter medo não colocava nem metade das fotos que meto aqui... :wink:

Bem, afinal veio num jornal diário de venda livre :P 8-]

Ok, quando puder eu ponho :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#1787 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Abr 27, 2007 7:01 am

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Nã sejas parvo!!! :evil:

Digitaliza a imagem e mete cá ó Pzito, se eu fosse ter medo não colocava nem metade das fotos que meto aqui... :wink:

Bem, afinal veio num jornal diário de venda livre :P 8-]

Ok, quando puder eu ponho :wink:

Boa! :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1788 Mensagem por Charlie Golf » Sex Abr 27, 2007 9:04 am

É preciso cuidado, muito cuidado... o Sniper anda por aí em mais uma ronda de tranca-tópicos. Acautelai-vos todos. :twisted:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#1789 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2007 5:05 pm

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#1790 Mensagem por luis F. Silva » Sex Abr 27, 2007 5:20 pm

fui informado que se trata de um ensaio à qualidade da tinta. Só quando aparecerem sinais de ferrugem é que os navios serão acabados e repintados.
Os ENVC em conjunto com a Armada e com patrocínio do governo, esperam que a tinta consiga resistir por dez anos. Só então serão terminados os dois primeiros NPO. Os navios seguintes serão um projecto "corvetizado" da autoria do Engenheiro Rui Elias, que foi formado no Domingo passado na Universidade Independente, e foi colega do Eng. Sócrates.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1791 Mensagem por Sintra » Sex Abr 27, 2007 6:02 pm

luis F. Silva escreveu:fui informado que se trata de um ensaio à qualidade da tinta. Só quando aparecerem sinais de ferrugem é que os navios serão acabados e repintados.
Os ENVC em conjunto com a Armada e com patrocínio do governo, esperam que a tinta consiga resistir por dez anos. Só então serão terminados os dois primeiros NPO. Os navios seguintes serão um projecto "corvetizado" da autoria do Engenheiro Rui Elias, que foi formado no Domingo passado na Universidade Independente, e foi colega do Eng. Sócrates.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Rui nunca mais te perdoa a tirada sobre o Sócrates... :twisted:

old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#1792 Mensagem por old » Sáb Abr 28, 2007 7:18 am

Imagem

F480 Joao Belo
F 712 Courbet
F102 Juan de Borbon

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1793 Mensagem por Charlie Golf » Sáb Abr 28, 2007 7:49 am

Raios partam os franceses, andam sempre metidos no meio. Já andava a pensar no que aconteceria se a JB virasse as duas peças Creusot-Loire para estibordo e acidentalmente disparasse... :twisted:

[018]

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#1794 Mensagem por P44 » Sáb Abr 28, 2007 7:51 am

andam a gastar kms com uma das nossas meninas!!!!
:shock:

http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php ... highlight=

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#1795 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 08, 2007 1:53 pm

Outra descoberta do Lancero:
Angola:Cooperação militar portuguesa aposta em formação e parcerias com Marinha

Luanda, 08 Mai (Lusa) - O acordo de cooperação técnico-militar entre Portugal e Angola para 2007-2010, que será assinado na quarta- feira, incide na formação e inclui parcerias com a Marinha de guerra angolana, informou a embaixada portuguesa em Luanda.

O documento, que esteve a ser negociado na capital angolana até ao princípio da tarde de hoje por delegações dos dois países, será assinado pelo secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar de Portugal, João Mira Gomes, e pelo vice-ministro da Defesa angolano, Gaspar Rufino.

Mira Gomes chega a Luanda na manhã de quarta-feira para uma visita oficial de três dias em que aproveitará para se inteirar do andamento de "projectos chave em curso no âmbito desta cooperação".

Esses projectos são o Instituto Superior de Ensino Militar (ISEM), o Centro de Instrução de Operações de Apoio à Paz (CIOAP), ambos em Luanda, a Brigada de Forças Especiais, em Cabo Ledo (província do Bengo), a Escola Prática de Administração Militar em Benguela e a Escola de Aviação no Lobito.

"Foram estas algumas das prioridades definidas para o novo programa-quadro, às quais se juntam igualmente a definição de parcerias com a Marinha de Guerra", diz a nota de imprensa divulgada pela Embaixada portuguesa.

"Angola é o principal beneficiário da cooperação técnico- militar portuguesa, em termos de recursos humanos e financeiros", e, desde a assinatura do primeiro acordo em 1996, que o programa-quadro tem sido alvo de "substanciais alterações qualitativas", acrescenta a nota.

Além da ajuda às referidas instituições castrenses angolanas, Portugal irá também prosseguir apoiando "os projectos da Academia Militar e de Engenharia Militar, a continuação do programa de formação em Portugal, com possível aumento do número de bolseiros, e o investimento nos serviços de saúde, que deverá passar a incluir o Apoio Fisiátrico às Crianças Vitimas de Guerra (AFICRA)", lê-se ainda.

Durante a sua presença em Angola, João Mira Gomes, além de ser recebido pelo seu homólogo, o vice-ministro da Defesa, Gaspar Rufino, tem previsto encontros com o ministro da Defesa, Kundi Paihama, e com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Francisco Furtado.

Portugal definiu África como uma das prioridades da presidência portuguesa da União Europeia, que começa a 01 de Julho, tendo já agendado uma conferência de alto nível para Outubro, em parceria com o Instituto de Estudos de Segurança da UE, sobre "Prevenção, Gestão e Resolução de Conflitos em África".

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1796 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 08, 2007 4:48 pm

Charlie Golf escreveu:É preciso cuidado, muito cuidado... o Sniper anda por aí em mais uma ronda de tranca-tópicos. Acautelai-vos todos. :twisted:
Mas não é só ele . Há mais Torquemadas à espreita! :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#1797 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mai 09, 2007 12:30 pm

fui informado que se trata de um ensaio à qualidade da tinta. Só quando aparecerem sinais de ferrugem é que os navios serão acabados e repintados.

Eu?

Mas o meu curso não é de engenharia.

Foi um que tirei de Filologia Românica, numa tarde em que pedi par sair mais cedo do serviço.

Passaram-me o diploma no fim de semana seguinte.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#1798 Mensagem por P44 » Qua Mai 09, 2007 2:10 pm

Rui Elias Maltez escreveu:

Eu?

Mas o meu curso não é de engenharia.

Foi um que tirei de Filologia Românica, numa tarde em que pedi par sair mais cedo do serviço.
Passaram-me o diploma no fim de semana seguinte.

esta história faz-me lembrar outra qq que agora não consigo precisar bem :mrgreen: :twisted:

Internauta
Intermediário
Intermediário

#1799 Mensagem por Internauta » Qua Mai 09, 2007 10:24 pm

No es por meterme donde no me llaman pero si Portugal tuviera otra politica de adquicisiones de material de defensa probablemente ganara muchos puestos de trabajo.

¿como? Pues con alianzas y cooperaciones
¿con quien? Con en vecino de al lado :lol:
¿que casos? Por ejemplo su futuro LPD. De ser adquirido a España seguro que hubieran contado con unas contrapartidas muchisimo mayores que las alemanas, y probablemente hubiera sido fabricado o co-fabricado en los Astilleros militares de Portugal, lo mismo se puede decir de los submarinos.
Simplemente por proximidad geografica.

Es una opinion que siempre e tenido. Un saludo

Comprar equipamentos estratégicos a Espanha era um erro, quem nos forneceria peças sobresselentes se houvesse um conflito com Espanha no futuro?
Portugal não tem neste momento inimigos, mas tem uma probabilidade muito muito maior de no futuro ter um conflito com Espanha ou mesmo com Marrocos do que a Alemanha, Holanda, Dinamarca, Itália, França etc.
Quem nos fornece os equipamentos sabe profundamente os pontos fracos e fortes, sendo isso de vital importância num conflito e essas informações classificadas seriam facultadas caso fossem solicitadas pela chefia espanhola deixando os nossos equipamentos em péssima situação...
Os USA estão de mal neste momento com a Venezuela, a frota de F16 está parada por falta de peças sobresselentes.
Portugal no futuro vai ter de certeza problemas com Espanha por causa da água, teve no passado recente o caso Prestige, chegou-se mesmo a falar no afundamento do navio, como são países vizinhos é normal que no futuro apareçam outro tipo de picardias/conflitos não previsiveis actualmente. Por isso o factor preço e contrapartidas na compra de equipamentos é muito importante, mas não decisivo, é preciso ter também visão estratégica.

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#1800 Mensagem por luis F. Silva » Qua Mai 09, 2007 11:03 pm

Internauta escreveu:
Comprar equipamentos estratégicos a Espanha era um erro, quem nos forneceria peças sobresselentes se houvesse um conflito com Espanha no futuro?

Náo vejo aí nenhum problema. A Espanha ao nos venderia armamento que fosse de necessidade absoluta para nós, porque simplesmente só produz sob licença. Se por exemplo nos vendesse duas F 100, todo o material seria americano. O nosso problema é se os EUA nos fazem um embargo ao seu material.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Responder