Kratos escreveu:gadugovitch escreveu:Mas, uma coisa não deve ser omitida do debate: muito inocente morreria com a instituição da pena capital no Brasil. Para o Brasil instituir a pena capital, a justiça brasileira teria de avançar muito e a taxa e as técnicas de elucidação de crimes deveriam melhorar considerávelmente. Acho que antes de pensarmos na pena capital, deveríamos pensar em termos uma polícia mais eficiente e profissional. Aliás, vocês já pensaram o quão terrível seria a instituição da pena capital num país como o nosso, onde a polícia é corrupta e ineficiente, e a defensoria pública carece de defensores?
É o que penso exatamente, o judiciário brasileiro é totalmente ineficiente e podre, condena um pé-rapados mulambento ladrões de manteiga a 4 anos de prisão e garante Habeas Corpus à magistrado corrupto.
O judiciário é de longe o mais fudido Poder brasileiro, não pela corrupção institucional generalizada (isso pelo menos parece não haver), mas pela corrupção moral, corporativismo, politicagem sem fim e recusa em em endurecer o tom pra cima de criminoso.
Tem que, ao mesmo, reformar completamente esse judiciário podre e leproso enquanto investe-se nas polícias Civil e Militar, investe em recursos humanos, melhores salários, melhor assitência (de qqer tipo) e por fim melhores equipamentos.
Porque (isso todo mundo sabe) bons salários e bom equipamentos garantem que o trabalho seja motivado a manter um bom nível de rendimento.Bárbara Leite escreveu:morcego escreveu:zela escreveu:Bárbara Leite escreveu:gadugovitch escreveu:Mas, uma coisa não deve ser omitida do debate: muito inocente morreria com a instituição da pena capital no Brasil. Para o Brasil instituir a pena capital, a justiça brasileira teria de avançar muito e a taxa e as técnicas de elucidação de crimes deveriam melhorar considerávelmente. Acho que antes de pensarmos na pena capital, deveríamos pensar em termos uma polícia mais eficiente e profissional. Aliás, vocês já pensaram o quão terrível seria a instituição da pena capital num país como o nosso, onde a polícia é corrupta e ineficiente, e a defensoria pública carece de defensores?
Será que ultrapassaria o número de inocentes mortos em assaltos, sequestros e balas perdidas? Duvido...
Isso não é motivo para se arriscar...
Algumas pessoas pensam que a coisa funciona como em CUBA, julgou MATOU.
nao, o prisioneiro PRIMEIRO cumpre os 30 anos de cadeia, onde fica na fila; qunado ele completa o tempo de PRISAO, ai sim ele 'e mandado para a pena capital.
30 anos 'e tempo suficiente para qualquer defesa.
Olha, acho 30 anos até demais...Mas acho difícil ocorrerem injustiças...Além do mais, acho q a pena capital deveria ser imputada apenas aos criminosos BEM CONHECIDOS da galera judiciária...rsrs...Aqueles reicidentes, com listas quilométricas de crimes nas costas.
Pensei cá comigo:
Crime hediondo? de 35 (tempo mínimo) a 60 anos.
Reincidente? Pena de morte.
O judiciário está, na minha opinião, no cerne de todos os problemas brasileiros. O nosso judicário é extremamente corporativista e está impregnado pela corrupção. Daí, com um judiciário desqualificado, fica difícil punir os maus políticos, as más autoridades, etc e, sem tais punições, erguer instituições fortes e republicanas não passa de um sonho doce de uma criança amável e iludida.