Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
#421
Mensagem
por Einsamkeit » Sex Abr 27, 2007 11:43 am
luis F. Silva escreveu:citação:
Nao entendo os Franceses....
Porque 17 Fremm e apenas 2 Horizon?
$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Que se cortasse algumas Fremm para comprar mais Horizon
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#422
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Abr 27, 2007 11:52 am
Einsamkeit escreveu:luis F. Silva escreveu:citação:
Nao entendo os Franceses....
Porque 17 Fremm e apenas 2 Horizon?
$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Que se cortasse algumas Fremm para comprar mais Horizon
Talvez seja devido à eles ainda terem em boas condições operacionais as Cassard. Até onde sei, as cassard devem dar baixa na frota a partir de 2011.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55367
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
#423
Mensagem
por P44 » Sex Abr 27, 2007 11:53 am
segundo o NetMarine.net a Cassard deveria ser abatida em 2010 e a Jean Bart em 2012, mas parece que poderá ser antecipado o abate conforme as Horizon e as FREEM forem entrando ao serviço
Triste sina ter nascido português
-
alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#424
Mensagem
por alex » Sex Abr 27, 2007 12:03 pm
Muito boa a aquisição do Sir Galahad.
Mas conforme o Marino disse a MB prefere produzir navios de guerra aqui e adquirir de segunda mão navios de transporte, reabastecedor,etc.
Porém eu acho que a industria brasileira está bem mais preparada para fazer navios como este que estamos adquirindo do que os de guerra.
Será que não poderia haver um termo?
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#425
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Abr 27, 2007 12:06 pm
alex escreveu:Muito boa a aquisição do Sir Galahad.
Mas conforme o Marino disse a MB prefere produzir navios de guerra aqui e adquirir de segunda mão navios de transporte, reabastecedor,etc.
Porém eu acho que a industria brasileira está bem mais preparada para fazer navios como este que estamos adquirindo do que os de guerra.
Será que não poderia haver um termo?
POis é.
Mas como quase tudo na MB no momento, esta sua proposta depende da sanção final do PRM.
Uma vez devidamente
canetado, a industria naval brasileira será contemplada com um nada desprezível volume de trabalho.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
JLRC
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
#426
Mensagem
por JLRC » Sex Abr 27, 2007 3:42 pm
Vamos lá a esclarecer uma coisas.
Os francêses sempre tiveram uma doutrina diferente em relação à luta AAW. Enquanto os outros paises da OTAN, nomeadamente os britanicos com os 12 Type 42, apostavam em grandes séries de navios anti-aéros equipados com sistemas essencialmente activos (mísseis anti-aéreos, Sea Dart no caso da GB), os franceses sempre consideraram que 4 navios anti-aéreos eram suficientes porque apostavam muito nos sistemas passivos que equipavam quer os navios anti-aéreos quer os restantes navios de escolta e até os auxiliares. Durante muitos anos só tiveram od 2 Suffren e os 2 Jean Bart. Quando chegou a altura destes navios serem substituídos surgiu o projecto das Horizon que inicialmemte seriam 4. As 2 primeiras para substituírem as 2 Suffren e posteriormente outras 2 para substituírem as Jean Bart. Simplesmente, o derrapar constante do preço das Horizon fez com que só fossem encomendadas 2 e que desistissem das outras 2. Especula-se qie sejam substituídas por 2 das 17 FREMM, mas com características anti-aéreas ainda não totalmente definidas. Quanto ao EMPAR, só as HORIZON/ORIZZONTE e as FREMM italianas o possuirão e talvez as 2 FREMM anti-aéreas.
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#427
Mensagem
por talharim » Sex Abr 27, 2007 4:04 pm
JLRC escreveu :
Enquanto os outros paises da OTAN, nomeadamente os britanicos com os 12 Type 42, apostavam em grandes séries de navios anti-aéros equipados com sistemas essencialmente activos (mísseis anti-aéreos, Sea Dart no caso da GB), os franceses sempre consideraram que 4 navios anti-aéreos eram suficientes porque apostavam muito nos sistemas passivos que equipavam quer os navios anti-aéreos quer os restantes navios de escolta e até os auxiliares.
Só fazendo um adendo no que o JLRC escreveu..........essa bizarra doutrina da marinha francesa com seus barcos desarmados se chama diutrina da "reddition" .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#428
Mensagem
por jambockrs » Sex Abr 27, 2007 11:19 pm
alex escreveu:E por que não da inglesa? Afinal eles estiveram também fornecendo apoio as suas tropas.
Prezado
Alex,
bingo
A Marinha adquiriu HMS "Galahad", rebatizado com o nome de "Garcia D'Ávila"
http://www.defesanet.com.br/zz/mb_davila.htm
Pô! Assim não dá! Enquanto eu leio o post do
alex e posto a minha resposta, zilhões de colegas já o fizeram.
Um abraço e até mais...
-
A.K. for T-7
- Sênior
- Mensagens: 1521
- Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm
#429
Mensagem
por A.K. for T-7 » Sáb Abr 28, 2007 12:38 am
Historinhas do estande da Engeprom:
Almirante: "Você viu aquela fragata francesa que parece até um submarino, se fecha toda para esconder o armamento do radar, coisa e tal?"
Engeneiro da Engeprom: "Ah, aquele conceito, a Swordfish, muito interessante..."
Almirante: "Pois é, essa mesmo, manda alguém para lá para ver esse negócio direito, pois é isso que queremos fazer aqui!"
-
Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
#430
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Abr 28, 2007 12:44 am
Muito boa Beraldi, mas agora tens a foto do tal Projeto?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#431
Mensagem
por soultrain » Sáb Abr 28, 2007 8:24 am
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=102721
DCN-Swordfish
Trimaran? Length-145m
Weight-5300tons
Speed-30knots
Carry-1 heavy helicopter, 3x1.5ton UAVs also USVs
Wepons-48 VLS in rear for anti-ship, SAM and cruise missiles. Interesting in that it will also have a turret with 3x155mm cannons, like the old ships of WW2.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39833
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2908 vezes
#432
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Abr 28, 2007 8:28 am
Não será antes aquela Fragata que já está ao serviço da Marinha Francesa que é toda Stealth?
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#434
Mensagem
por Mapinguari » Sáb Abr 28, 2007 7:47 pm
marcolima escreveu:Achei a velocidade baixa ( 14 nos ). Padrao 2 guerra
[]s
Marco
Essa é a velocidade de cruzeiro, Marco. A máxima é de 18 nós ou 20 nós, não lembro agora com certeza.
Mapinguari
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#435
Mensagem
por Mapinguari » Sáb Abr 28, 2007 7:58 pm
cicloneprojekt escreveu:alex escreveu:Muito boa a aquisição do Sir Galahad.
Mas conforme o Marino disse a MB prefere produzir navios de guerra aqui e adquirir de segunda mão navios de transporte, reabastecedor,etc.
Porém eu acho que a industria brasileira está bem mais preparada para fazer navios como este que estamos adquirindo do que os de guerra.
Será que não poderia haver um termo?
POis é.
Mas como quase tudo na MB no momento, esta sua proposta depende da sanção final do PRM.
Uma vez devidamente
canetado, a industria naval brasileira será contemplada com um nada desprezível volume de trabalho.
sds
Walter
É preciso entender que tudo o que a MB fez até agora em termos de modrrnização/aquisição, não é exatamente parte do PRM, no que se refere a investimentos. Claro que a aquisição do U214/modernização dos Tupi/Tikuna, fabricação dos navios patrulha de 400 ton pela INACE e aquisição do "Garcia D'Ávila" serão contabilizados como aquisição de meios flutiantes, mas essas são inciativas da MB que, do ponto de vista financeiro, não fazer parte do PRM. Este ainda não foi oficialmente lançado, ou "canetado", como disse o Walter. Tenho certeza de que vem coisa muito boa por aí, para a indústria naval brasileira como um todo. A MB está com um oportunidade única de dar as condições de um renascimento desta indústria no que refere a navios de guerra, do mesmo modo que a Petrobrás está começando a proporcionar para a indústria naval mercante no que se refere a petroleiros, plataformas de prospecção e navios de apoio off-shore. Só falta a marinha mercante ter um boom, pra coisa ficar boa de vez. Para isso, é só vontade política do governo Lula, aproveitando a onda do "PAC do crescimento".
Mapinguari