Nova aquisição a caminho!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#421 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 27, 2007 11:43 am

luis F. Silva escreveu:citação:
Nao entendo os Franceses....

Porque 17 Fremm e apenas 2 Horizon?

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Que se cortasse algumas Fremm para comprar mais Horizon

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#422 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 27, 2007 11:52 am

Einsamkeit escreveu:
luis F. Silva escreveu:citação:
Nao entendo os Franceses....

Porque 17 Fremm e apenas 2 Horizon?

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Que se cortasse algumas Fremm para comprar mais Horizon

Talvez seja devido à eles ainda terem em boas condições operacionais as Cassard. Até onde sei, as cassard devem dar baixa na frota a partir de 2011.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#423 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2007 11:53 am

segundo o NetMarine.net a Cassard deveria ser abatida em 2010 e a Jean Bart em 2012, mas parece que poderá ser antecipado o abate conforme as Horizon e as FREEM forem entrando ao serviço

Triste sina ter nascido português 👎
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#424 Mensagem por alex » Sex Abr 27, 2007 12:03 pm

Muito boa a aquisição do Sir Galahad.
Mas conforme o Marino disse a MB prefere produzir navios de guerra aqui e adquirir de segunda mão navios de transporte, reabastecedor,etc.
Porém eu acho que a industria brasileira está bem mais preparada para fazer navios como este que estamos adquirindo do que os de guerra.
Será que não poderia haver um termo?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#425 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 27, 2007 12:06 pm

alex escreveu:Muito boa a aquisição do Sir Galahad.
Mas conforme o Marino disse a MB prefere produzir navios de guerra aqui e adquirir de segunda mão navios de transporte, reabastecedor,etc.
Porém eu acho que a industria brasileira está bem mais preparada para fazer navios como este que estamos adquirindo do que os de guerra.

POis é.

Mas como quase tudo na MB no momento, esta sua proposta depende da sanção final do PRM.

Uma vez devidamente canetado, a industria naval brasileira será contemplada com um nada desprezível volume de trabalho.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#426 Mensagem por JLRC » Sex Abr 27, 2007 3:42 pm

Vamos lá a esclarecer uma coisas.
Os francêses sempre tiveram uma doutrina diferente em relação à luta AAW. Enquanto os outros paises da OTAN, nomeadamente os britanicos com os 12 Type 42, apostavam em grandes séries de navios anti-aéros equipados com sistemas essencialmente activos (mísseis anti-aéreos, Sea Dart no caso da GB), os franceses sempre consideraram que 4 navios anti-aéreos eram suficientes porque apostavam muito nos sistemas passivos que equipavam quer os navios anti-aéreos quer os restantes navios de escolta e até os auxiliares. Durante muitos anos só tiveram od 2 Suffren e os 2 Jean Bart. Quando chegou a altura destes navios serem substituídos surgiu o projecto das Horizon que inicialmemte seriam 4. As 2 primeiras para substituírem as 2 Suffren e posteriormente outras 2 para substituírem as Jean Bart. Simplesmente, o derrapar constante do preço das Horizon fez com que só fossem encomendadas 2 e que desistissem das outras 2. Especula-se qie sejam substituídas por 2 das 17 FREMM, mas com características anti-aéreas ainda não totalmente definidas. Quanto ao EMPAR, só as HORIZON/ORIZZONTE e as FREMM italianas o possuirão e talvez as 2 FREMM anti-aéreas.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#427 Mensagem por talharim » Sex Abr 27, 2007 4:04 pm

JLRC escreveu :
Enquanto os outros paises da OTAN, nomeadamente os britanicos com os 12 Type 42, apostavam em grandes séries de navios anti-aéros equipados com sistemas essencialmente activos (mísseis anti-aéreos, Sea Dart no caso da GB), os franceses sempre consideraram que 4 navios anti-aéreos eram suficientes porque apostavam muito nos sistemas passivos que equipavam quer os navios anti-aéreos quer os restantes navios de escolta e até os auxiliares.

Só fazendo um adendo no que o JLRC escreveu..........essa bizarra doutrina da marinha francesa com seus barcos desarmados se chama diutrina da "reddition" .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#428 Mensagem por jambockrs » Sex Abr 27, 2007 11:19 pm

alex escreveu:E por que não da inglesa? Afinal eles estiveram também fornecendo apoio as suas tropas.

Prezado Alex, bingo :!:
A Marinha adquiriu HMS "Galahad", rebatizado com o nome de "Garcia D'Ávila"
http://www.defesanet.com.br/zz/mb_davila.htm
Pô! Assim não dá! Enquanto eu leio o post do alex e posto a minha resposta, zilhões de colegas já o fizeram. :(
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#429 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Abr 28, 2007 12:38 am

Historinhas do estande da Engeprom:

Almirante: "Você viu aquela fragata francesa que parece até um submarino, se fecha toda para esconder o armamento do radar, coisa e tal?"

Engeneiro da Engeprom: "Ah, aquele conceito, a Swordfish, muito interessante..."

Almirante: "Pois é, essa mesmo, manda alguém para lá para ver esse negócio direito, pois é isso que queremos fazer aqui!"

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#430 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 28, 2007 12:44 am

Muito boa Beraldi, mas agora tens a foto do tal Projeto?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#431 Mensagem por soultrain » Sáb Abr 28, 2007 8:24 am

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=102721

Imagem

DCN-Swordfish
Trimaran? Length-145m
Weight-5300tons
Speed-30knots
Carry-1 heavy helicopter, 3x1.5ton UAVs also USVs
Wepons-48 VLS in rear for anti-ship, SAM and cruise missiles. Interesting in that it will also have a turret with 3x155mm cannons, like the old ships of WW2.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2908 vezes

#432 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 28, 2007 8:28 am

Não será antes aquela Fragata que já está ao serviço da Marinha Francesa que é toda Stealth?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#433 Mensagem por Sniper » Sáb Abr 28, 2007 9:26 am

Alexandre Beraldi escreveu:Historinhas do estande da Engeprom:

Almirante: "Você viu aquela fragata francesa que parece até um submarino, se fecha toda para esconder o armamento do radar, coisa e tal?"

Engeneiro da Engeprom: "Ah, aquele conceito, a Swordfish, muito interessante..."

Almirante: "Pois é, essa mesmo, manda alguém para lá para ver esse negócio direito, pois é isso que queremos fazer aqui!"

[003] [003] [003]

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#434 Mensagem por Mapinguari » Sáb Abr 28, 2007 7:47 pm

marcolima escreveu:Achei a velocidade baixa ( 14 nos ). Padrao 2 guerra

[]s
Marco

Essa é a velocidade de cruzeiro, Marco. A máxima é de 18 nós ou 20 nós, não lembro agora com certeza.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#435 Mensagem por Mapinguari » Sáb Abr 28, 2007 7:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
alex escreveu:Muito boa a aquisição do Sir Galahad.

POis é.

Mas como quase tudo na MB no momento, esta sua proposta depende da sanção final do PRM.

Uma vez devidamente canetado, a industria naval brasileira será contemplada com um nada desprezível volume de trabalho.

sds

Walter

É preciso entender que tudo o que a MB fez até agora em termos de modrrnização/aquisição, não é exatamente parte do PRM, no que se refere a investimentos. Claro que a aquisição do U214/modernização dos Tupi/Tikuna, fabricação dos navios patrulha de 400 ton pela INACE e aquisição do "Garcia D'Ávila" serão contabilizados como aquisição de meios flutiantes, mas essas são inciativas da MB que, do ponto de vista financeiro, não fazer parte do PRM. Este ainda não foi oficialmente lançado, ou "canetado", como disse o Walter. Tenho certeza de que vem coisa muito boa por aí, para a indústria naval brasileira como um todo. A MB está com um oportunidade única de dar as condições de um renascimento desta indústria no que refere a navios de guerra, do mesmo modo que a Petrobrás está começando a proporcionar para a indústria naval mercante no que se refere a petroleiros, plataformas de prospecção e navios de apoio off-shore. Só falta a marinha mercante ter um boom, pra coisa ficar boa de vez. Para isso, é só vontade política do governo Lula, aproveitando a onda do "PAC do crescimento". ;-)

Mapinguari

Imagem
Responder