Venezuela: LPD
Moderador: Conselho de Moderação
- Barao Vermelho
- Avançado
Caros amigos,
procuro enchergar isso por um outro angulo, acho que a Venezuela adquirindo mais Su-35, Meios navais como os descritos assima, vai obrigar o Brasil a se mecher, assim como os chilenos já começaram a fazer, acredito que se confirmando tal compra, sera muito facil nossos governantes abrirem os olhos e finalmente modernizarem nossa marinha quem sabe até com 2 NAES modernos e pensando positivamente 4 LPDS, Destroyers, Fragatas etc..., saliento que embora estejamos lentos, estamos evoluindo, e essa historia de não termos verba, isso é fruto dos contingecionamentos pois as verbas existem, elas só são deviadas por motivos de prioridades.
Saliento tambem que as condições de compra e ofertas para o Brasil serão infinitamente melhores pois temos apoio de todas as grandes potências do planeta, o que não ocorre com a Venezuela e até mesmo como por exemplo a Argentina que tem uma velha encrenca com os Ingleses.
Sem duvida o que precisamos é somente de Pressão, e isso pode vir atravez da Venezuela.
procuro enchergar isso por um outro angulo, acho que a Venezuela adquirindo mais Su-35, Meios navais como os descritos assima, vai obrigar o Brasil a se mecher, assim como os chilenos já começaram a fazer, acredito que se confirmando tal compra, sera muito facil nossos governantes abrirem os olhos e finalmente modernizarem nossa marinha quem sabe até com 2 NAES modernos e pensando positivamente 4 LPDS, Destroyers, Fragatas etc..., saliento que embora estejamos lentos, estamos evoluindo, e essa historia de não termos verba, isso é fruto dos contingecionamentos pois as verbas existem, elas só são deviadas por motivos de prioridades.
Saliento tambem que as condições de compra e ofertas para o Brasil serão infinitamente melhores pois temos apoio de todas as grandes potências do planeta, o que não ocorre com a Venezuela e até mesmo como por exemplo a Argentina que tem uma velha encrenca com os Ingleses.
Sem duvida o que precisamos é somente de Pressão, e isso pode vir atravez da Venezuela.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- soultrain
- Sênior
Meus amigos,
Desculpem-me por ser tão chato, mas qual foi a resposta venezuelena ao A-11 e ao A-12, aliás a qualquer das vossas compras?
[[]]'s
Desculpem-me por ser tão chato, mas qual foi a resposta venezuelena ao A-11 e ao A-12, aliás a qualquer das vossas compras?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
soultrain escreveu:Meus amigos,
[[]]'s
Acontece que historicamente o Brasil sempre foi a maior econômia, líder político e a maior potência militar na América so Sul, portanto o Brasil tem a obrigação de responder a estas compras e não o contrário!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sniper escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Pode até ser um pacote ruim. Também não creio nisso. Essa idéia do Mk-48 foi ventilada aqui no fórum tem um tempão. Disseram que a MB ia comprar, mostraram até notificação do DoD ao Congresso americano. Mas depois caiu no esquecimento e a MB parece ter ficado entre o Black Shark e o DM2A4.
Falei por falar mesmo porque achei que simbolicamente ficaria mais bonito!
Mas que ia ficar, ia né?
DM2A4 Na cabeça!
Mas o MK-48 ADCAP6 não é de todo mal...
Sem Dúvida, mas o BODE é a estória do pacote fechado. O Mk-48 se vier, é só para instalar e pronto.(até onde sei é claro). Já o DM2A4(embora não tenha conhecimento da proposta alemã) teria uma possibilidade de transferência de tecnologia em aberto.
Em tempo, acredito que sejam duas grandes armas, e devidamente integradas a um bem alinhado SDT e servido por um bom sonar...
Trará um bom poder dissuassório ao ConForSub.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- gadugovitch
- Sênior
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: Venezuela: LPD
A MB e a FAB deveriam dar uma medalha de "Grande Serviços Prestados" ao Hugo Chavez.
Editado pela última vez por Paisano em Sáb Abr 28, 2007 1:42 am, em um total de 1 vez.
- soultrain
- Sênior
Marino escreveu:soultrain escreveu:Meus amigos,
[[]]'s
Não poderiam ter sido 9 novos submarinos?
Marino,
Os SU foram a resposta aos M-2000? Todos sabemos que é necessário um inimigo potencial para galvanizar os militares e até os civis. Como até dá jeito a muitos, a Venezuela é o saco ideal.
Até agora tenho perguntado e ninguem me explica onde está o grande perigo, com a minima lógica. Até rumores de ADM's como no Iraque já circulam. O colega poderia tentar explicar-me?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Apontei os submarinos como chiste.
Para mim a ameaça da Venezuela não é militar, por enquanto, mas sim política e econômica.
Eles podem destruir o país deles se quiserem, mas exportar sua revolução bostariana para Bolívia e Equador, tentar influenciar nas eleições do Peru, etc, arrastando a América Latina para mais um período de atraso caudilhesco, quando todos somos vistos como uma única região, uma única área econômica, passa dos limites.
Também o apoio ao Zacarias boliviano contra a Petrobrás ainda não foi digerido.
Tudo tem seu momento. Vamos esperar.
Um abraço
Para mim a ameaça da Venezuela não é militar, por enquanto, mas sim política e econômica.
Eles podem destruir o país deles se quiserem, mas exportar sua revolução bostariana para Bolívia e Equador, tentar influenciar nas eleições do Peru, etc, arrastando a América Latina para mais um período de atraso caudilhesco, quando todos somos vistos como uma única região, uma única área econômica, passa dos limites.
Também o apoio ao Zacarias boliviano contra a Petrobrás ainda não foi digerido.
Tudo tem seu momento. Vamos esperar.
Um abraço
- ualisonsiqueira
- Intermediário
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Oh, se for pra fazer uma corridinha ai... o Brasil leva de uma vez o IKL 214, moderniza tabajaramente os 209, deixa o A12 100%, faz uma modernizacao do A4 na mesma plataforma do F5, e compra um caca de defesa da frota... tipo F4 da inglaterra (uma solucao provisoria), ou Rafale.... ai operam as fragatas com o A12 juntos, o A4 fazendo o ataque e o F4 no combate aereo... enquanto isso a fab moderniza o F5, com o BVR e o datalink e o FX e cabou-se.... final feliz!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
gadugovitch escreveu:Eu não vejo nada de mais nessas aquisições. Acho que são até estimulantes para o Brasil.
Sem dúvidas, em parte concordo contigo. O Problema é se oChavez resolver usa-las antes do Brasil estar equipado à altura para responder a um eventual contrangimento bélico por parte da Venezuela.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- gadugovitch
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:gadugovitch escreveu:Eu não vejo nada de mais nessas aquisições. Acho que são até estimulantes para o Brasil.
Sem dúvidas, em parte concordo contigo. O Problema é se oChavez resolver usa-las antes do Brasil estar equipado à altura para responder a um eventual contrangimento bélico por parte da Venezuela.
sds
Walter
Ele não vai. Isso seria suicídio, burrice ilimitada.
Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Tome um copo de tang!