Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%

Total de votos: 200

Mensagem
Autor
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#436 Mensagem por Duka » Qui Abr 26, 2007 10:02 pm

mas a coronha não era de plástico??
ateh a do FAL é...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#437 Mensagem por Beronha » Qui Abr 26, 2007 10:17 pm

Mim votarr no Gê trrrinta e seiz

Danke!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6331 vezes
Agradeceram: 6681 vezes
Contato:

#438 Mensagem por Túlio » Qui Abr 26, 2007 10:35 pm

Desculpem, tigrada, mas adicionei o FN SCAR, arma da qual eu tinha pouco conhecimento quando criei esta enquete. Fica aberto o espaço para quem não votou ainda... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#439 Mensagem por zela » Qui Abr 26, 2007 10:47 pm

Votei no FN Scar...
se bem que eu não creio que o preço do garoto seja somente US$ 700 per unidade, va lá saber...

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#440 Mensagem por Moccelin » Qui Abr 26, 2007 11:13 pm

Duka escreveu:mas a coronha não era de plástico??
ateh a do FAL é...

A coronha fixa sim, a rebatível era de alumínio. Tenho umas idéias do porque da mudança, mas quero ver uma foto dessa nova coronha para poder tirar mais conclusões.

Túlio escreveu:Desculpem, tigrada, mas adicionei o FN SCAR, arma da qual eu tinha pouco conhecimento quando criei esta enquete. Fica aberto o espaço para quem não votou ainda... Wink

Sacanagem... não tem como tirar o meu voto do G36 e passar pro SCAR não???? Ou então zerar a contagem, afinal é uma luta injusta entrar quando já tem 159 votos... Fica parecendo que o coitadinho é ruim!!!! 8-] 8-] 8-]

The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#441 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 26, 2007 11:51 pm

Túlio escreveu:Desculpem, tigrada, mas adicionei o FN SCAR, arma da qual eu tinha pouco conhecimento quando criei esta enquete. Fica aberto o espaço para quem não votou ainda... :wink:
Seria interessante que acrescentasse o HK416/417 , pelas mesmas razões.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#442 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2007 12:21 am

Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:Desculpem, tigrada, mas adicionei o FN SCAR, arma da qual eu tinha pouco conhecimento quando criei esta enquete. Fica aberto o espaço para quem não votou ainda... :wink:
Seria interessante que acrescentasse o HK416/417 , pelas mesmas razões.

Tá tri, vou fazer isso agora. :wink:

Vilmarmocellin escreveu:Sacanagem... não tem como tirar o meu voto do G36 e passar pro SCAR não???? Ou então zerar a contagem, afinal é uma luta injusta entrar quando já tem 159 votos... Fica parecendo que o coitadinho é ruim!!!!

Ué, num sei se dá para fazer isso... :?

De qualquer modo, votei no AN94 e mantive meu voto até assistir a um vídeo do Dragonskin, um fantástico colete à prova de balas, hoje votaria também no SCAR... :wink:

De qualquer modo, esta enquete não tem prazo para encerrar, muita gente buena ainda ingressará no DB...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Kratos
Sênior
Sênior

#443 Mensagem por Kratos » Sex Abr 27, 2007 12:48 am

Carlos Mathias escreveu:
Alexandre Beraldi

Os fuzis de assalto da IMBEL continuam evoluindo a cada série produzida para uma configuração melhor. O alumínio nacional produzido pela ALCOA, similar ao 7075T norte-americano, e agora utilizado em sua construção, garante uma resistência mecânica e térmica muito superior àquela das versões iniciais.

A coronha, que era feita em alumínio, passou a ser fabricada em material composto. A caixa de culatra utiliza agora um pino de fechamento de fixação transversal, similar àqueles utilizados nas armas da Heckler und Koch, facilitando a montagem e desmontagem, e barateando a produção.

O seletor de tiro ganhou uma porção alongada, que facilita em muito sua operação. Os reténs do carregador, que tiveram suas molas suavizadas, permitem agora uma fácil operação de modo ambidestro, utilizando-se apenas o dedo indicador da mão que empunha a arma. O retém do ferrolho, que permanece embutido no alojamento do carregador, ainda não ganhou uma extensão em sua base que permitiria sua operação ambidestra, sendo necessário utilizar a alavanca de manejo para trancar o ferrolho. O cano da arma é feito por martelamento a frio, sendo inteiramente revestido de cromo duro em sua parte interna.

A versão longa (MD 97 L) agora utiliza exclusivamente uma alça de mira do tipo rampa, com regulagem de 200 a 600 m, em incrementos de 100 m. A versão curta, ou carabina, utiliza uma alça de mira em “L”, com posições calibradas para 150 e 250 m. A arma vem recebendo encomendas por parte do Exército Brasileiro, da Força Nacional de Segurança Pública e de Polícias Militares de vários Estados, entre eles Minas Gerais e São Paulo.

Num falei que ia melhorar?

Esse post é de quando? É daqui do FDB?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#444 Mensagem por ZeRo4 » Sex Abr 27, 2007 1:47 am

melhor... q fonte é essa?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#445 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2007 1:51 am

ZeRo4 escreveu:melhor... q fonte é essa?

Defesanet. Beraldi. Tá explicado o porquê dele ter sumido, tá na luta, POWS!!!

(((Quando voltar, vai ter CADA NOVIDADE para nos contar...heheheheheheh)))

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Qual seria o melhor fuzil para o EB?

#446 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 27, 2007 2:32 am

Túlio escreveu:E aí, pessoal, o que acham? Ah, o modelo escolhido seria, ou de projeto nacional ou produzido sob licença.
Senhor Moderador , sem querer ser chato e já sendo , não seria aconselhável abrir uma nova coluna de votações , por exemplo pegando os 3 ou 4 mais votados e acrescentando estes mais novos como o SCAR e o HK416/417 , dessa forma a votação ficaria mais fidedigna , eu por exemplo hoje votaria no HK416/417 , meu voto ficou prejudicado e acredito que o de muitos também .Tudo bem , o senhor me diria :"...ABRE TU O TÓPICO POWS...!" mas por uma questão de hierarquia acho que a v.sa. caberia este "prestigiamento".Se não der tudo bem , não precisa me xingar...tome um copo de Tang.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#447 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2007 2:49 am

Charla. Queres abrir, abras, POWS!!!

Errares em algo, te ajudo a consertar, oras.

Carlos Mathias

#448 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 9:59 am

Mas coloca o MD-97 versão melhoreitor alumineitor...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#449 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2007 10:52 am

Carlos Mathias escreveu:Mas coloca o MD-97 versão melhoreitor alumineitor...

Mas já está lá, o fuzil, com ou sem melhoramentos, tem o mesmo nome, quem ainda não votou mas acompanha as discussões sabe que está melhor... :wink:

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#450 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 27, 2007 1:02 pm

Mandei um e-mail pra IMBEL pra eles esclarecerem algumas dúvidas...
É só eles não desconfiarem de mim igual fizeram quando eu perguntei sobre as intenções de produzirem o Osório a um tempo atrás.

The cake is a lie...
Responder