Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1756 Mensagem por Sintra » Ter Abr 17, 2007 8:53 am

P44 escreveu:
Charlie Golf escreveu:
P44 escreveu:não há dinheiro nem para mandar cantar um cego, pá....

Às vezes julgo que devias ser alcunhado de "Âncora", sempre a puxar para baixo. Marreta! :twisted:



chama-me antes "U209PN" :mrgreen:


Ok

Em vez de "marreta", o P44 passa a ser conhecido como o "U209 PerNeta" :mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1757 Mensagem por P44 » Ter Abr 17, 2007 10:47 am

Osgas a Bordo! Osgas a Bordo!

A Vassoura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1758 Mensagem por Charlie Golf » Ter Abr 17, 2007 11:11 am

Toma lá! Mas cuidado com o periscópio que ainda nem foi pago nem nada. :twisted:


Imagem




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1759 Mensagem por P44 » Ter Abr 17, 2007 11:23 am

Charlie Golf escreveu:Toma lá! Mas cuidado com o periscópio que ainda nem foi pago nem nada. :twisted:


Imagem


Faz-se já aqui um contrato de Leasing para aquisição da vassoura a 30 anos....




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1760 Mensagem por P44 » Seg Abr 23, 2007 11:16 am

@REVISTA NAVAL

Exercicio Tapon 2007, Cartagena

do lado direito, acima, a João Belo
Imagem


Imagem
Ejercicio Tapón 07
Durante estos días se celebra el ejercicio Tapón 07 en aguas del Mar de Alborán y el Golfo de Cádiz.

21/04/2007 · Texto y fotos de Javier Peñuelas
La concentración previa de buques tuvo lugar en el puerto de cartagena, donde la visita de gran número de unidades de la Flota y otros buques extranjeros invitados al ejercicio no pasó desapercibida para la ciudadanía.

Los buques que recalaron entre los pasados 13 y 16 de abril en el puerto cartagenero fueron, por parte de española, el portaviones «Príncipe de Asturias», arbolando la insignia del ALFLOT Fernando Armada Vadillo, los buques anfibios «Castilla», «Galicia» y «Pizarro»; y las fragatas «Almirante Juan de Borbón», «Reina Sofía» y «Canarias».

El objetivo de las maniobras Tapón 07 consistirá principalmente en el adiestramiento de la fuerza en el marco de un escenario ficticio de crisis internacional.

Cabe destacar otras unidades participativas en el ejercicio como dos submarinos, un cazaminas, un buque de aprovisionamiento y un buque hidrográfico, además de aviones, helicópteros de la flotilla de aeronaves y patrulleros.

Por parte del Ejercito del Aire, el Mando Aéreo de Combate (MACOM) y el Centro de Operaciones Aéreas Combinadas (CAOC-8), distintas aeronaves como Eurofighter, F-18, F-101 y P-3 Orion.

Por su parte, el Ejercito de Tierra participará con unidades del Mando de Artillería de Costa, Mando de Artillería Antiaérea y Brigada de Transmisiones.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1761 Mensagem por P44 » Ter Abr 24, 2007 8:37 am






• ARSENAL ALFEITE
Trabalhadores receiam despedimentos


Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite temem os efeitos da reestruturação que está a ser estudada para este estaleiro militar. Os trabalhadores receiam despedimentos, razão que leva 500 destes a irem até ao Ministério da Defesa.

( 10:39 / 24 de Abril 07 )




Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite, em Almada, temem que a reestruturação do estaleiro naval militar venha a resultar no despedimento de muitos dos seus cerca de 1200 funcionários, a maioria dos quais civis.

Ouvido pela TSF, o sindicalista Rogério Caeiro criticou o silêncio do Governo sobre a questão e mostrou-se contra os 95 mil euros que o presidente do grupo de trabalho que está a estudar a reestruturação do estaleiro vai ganhar em cinco meses.

Perante estas situações, Rogério Caeiro confirmou que meio milhar de trabalhadores do estaleiro, que pretendem ser recebidos pelo ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, vão tentar saber o que o Governo propõe para o futuro do Arsenal do Alfeite.

«Acima de tudo, tememos despedimentos, porque não sabemos aquilo que se pretende fazer com o Arsenal do Alfeite. Tememos também uma precarização das condições de trabalho», explicou o sindicalista.

Rogério Caeiro receia mesmo que o estaleiro venha a ter um futuro semelhante ao de outras empresas como as Oficinas Gerais de Manutenção Aeronáutica (OGMA), de Alverca.

«Para além de ter havido grande redução de trabalhadores, os que lá ficaram em condições muito mais precárias do que estavam antes», concluiu


http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior ... =TSF179754




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#1762 Mensagem por luis F. Silva » Ter Abr 24, 2007 10:13 pm

Será que finalmente vai ser produtivo?
É que quando lá estive empregado há já 40 anos, construiam-se panelas de escape, panelas e fogões de aluminio e alfinetes para os caracóis, para os mestres, contra-mestres e amigos. Além de navios, claro! :twisted:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1479
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#1763 Mensagem por old » Qua Abr 25, 2007 6:28 am

No es por meterme donde no me llaman pero si Portugal tuviera otra politica de adquicisiones de material de defensa probablemente ganara muchos puestos de trabajo.

¿como? Pues con alianzas y cooperaciones
¿con quien? Con en vecino de al lado :lol:
¿que casos? Por ejemplo su futuro LPD. De ser adquirido a España seguro que hubieran contado con unas contrapartidas muchisimo mayores que las alemanas, y probablemente hubiera sido fabricado o co-fabricado en los Astilleros militares de Portugal, lo mismo se puede decir de los submarinos.
Simplemente por proximidad geografica.

Es una opinion que siempre e tenido. Un saludo




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1764 Mensagem por P44 » Qua Abr 25, 2007 7:13 am

o essencial é que acabem as negociatas de bastidores e a corrupção generalizada e se trabalhe para fazer renascer a industria de construção naval portuguesa :?

Será Utópico? :? :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1765 Mensagem por Charlie Golf » Qua Abr 25, 2007 7:50 am

Expresso
Indústria:Trabalhadores do Arsenal do Alfeite rejeitam privatização do estaleiro

18:04 | terça-feira, 24 ABR 07

Lisboa 24 Abr (Lusa) - O trabalhadores do Arsenal do Alfeite manifestaram-se hoje, em Lisboa, contra a privatização do estaleiro e contra o "silêncio do Governo" que, dizem, recusa a participação da comissão de trabalhadores no processo. A manifestação, em frente ao Ministério da Defesa Nacional, contou com a participação de cerca de 450 trabalhadores do estaleiro, segundo fonte da PSP.

Carlos Godinho, da comissão de trabalhadores do Arsenal do Alfeite, afirmou à Lusa que "a principal exigência é a participação dos trabalhadores no grupo de trabalho que está a fazer o projecto de reestruturação do Arsenal e no encontro das soluções que irão determinar o futuro do Estaleiro". Segundo o trabalhador, se o Arsenal for transformado numa Sociedade Anónima, "sai do âmbito da função pública e ficará a cargo de uma holding do Estado (a EMPORDEF), que determinará as suas funções futuras e o deixará à mercê dos interesses privados nas áreas que estes acharem lucrativos".

Arménio Carlos, coordenador dos sindicatos de Lisboa e membro da CGTP, disse à Lusa ser necessário "exigir respostas por parte do Governo e mostrar que os trabalhadores têm propostas válidas para uma solução para a empresa". Considerou "inadmissível que, ao longo de dois anos, o Governo se tenha recusado a receber os trabalhadores para lhes falar sobre o futuro do Arsenal do Alfeite". Defendeu ainda que, "pelo potencial técnico e pela competência dos trabalhadores, [o Arsenal] não deve ser privatizado, mas sim apoiado e financiado de maneira a poder desenvolver tanto os serviços de manutenção prestados à nossa Marinha como outros, de construção e reparação de navios".

Rogério Caeiro dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos Fabris das Forças Armadas (STEFFA) salientou a revolta dos trabalhadores em relação ao salário ganho pelo responsável pelo estudo de reestruturação do Arsenal do Alfeite, 95 mil euros em cerca de quatro meses, que, segundo o sindicalista, constitui "um desrespeito pelos trabalhadores". A resolução apresentada e votada por unanimidade pelos trabalhadores e pelos seus órgãos representativos apela ao Governo para que este garanta estabilidade e futuro para o Arsenal e adopte uma política de gestão de recursos humanos que torne o estaleiro mais produtivo.

DZV.

:arrow: http://www.expresso.pt/Artigo/?id=388648


Público - Economia

Manifestação em frente ao Ministério da Defesa
Trabalhadores do arsenal do Alfeite querem participar na reestruturação do estaleiro

24-04-2007 18h35 - Por Lusa
Adriano Miranda/PÚBLICO (arquivo)

Os trabalhadores dizem ter propostas válidas para uma solução para a empresa

Mais de 400 trabalhadores do arsenal do Alfeite manifestaram-se hoje em frente ao Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa, para pedir que sejam incluídos na reestruturação em curso do estaleiro.“A principal exigência é a participação dos trabalhadores no grupo de trabalho que está a fazer o projecto de reestruturação do Arsenal e no encontro das soluções que irão determinar o futuro do Estaleiro”, explicou Carlos Godinho, da comissão de trabalhadores do Arsenal do Alfeite.

Os trabalhadores receiam que, com uma eventual privatização, o estaleiro fique “à mercê dos interesses privados”. Arménio Carlos, coordenador dos sindicatos de Lisboa e membro da CGTP, disse ser necessário "mostrar que os trabalhadores têm propostas válidas para uma solução para a empresa". Este responsável considerou “inadmissível que, ao longo de dois anos, o Governo se tenha recusado a receber os trabalhadores para lhes falar sobre o futuro do arsenal do Alfeite".

Arménio Carlos defende que o arsenal "não deve ser privatizado, mas sim apoiado e financiado de maneira a poder desenvolver tanto os serviços de manutenção prestados à nossa Marinha como outros, de construção e reparação de navios". A resolução apresentada e votada por unanimidade pelos trabalhadores apela ao Governo para que este garanta estabilidade e futuro para o arsenal e adopte uma política de gestão de recursos humanos que torne o estaleiro mais produtivo.

:arrow: http://www.publico.clix.pt/Economia/not ... id=1292087



Além de tudo o que se está a passar com o AA, o CM traz hoje uma espécie de aviso dos militares ao Executivo do... Sr. ?... Engº ?... José Sócrates.
:arrow: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=90&p=200




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1766 Mensagem por P44 » Qua Abr 25, 2007 7:53 am

:roll: É o que eu digo, devia haver OUTRO 25 de ABRIL para correr com os MAFIOSOS todos....o mal foi que em 1974 ficaram todos no "bem bom" e quem se lixou foi o "Zé"




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#1767 Mensagem por luis F. Silva » Qua Abr 25, 2007 11:06 am

Old escreveu:
No es por meterme donde no me llaman pero si Portugal tuviera otra politica de adquicisiones de material de defensa probablemente ganara muchos puestos de trabajo.

¿como? Pues con alianzas y cooperaciones
¿con quien? Con en vecino de al lado
¿que casos? Por ejemplo su futuro LPD. De ser adquirido a España seguro que hubieran contado con unas contrapartidas muchisimo mayores que las alemanas, y probablemente hubiera sido fabricado o co-fabricado en los Astilleros militares de Portugal, lo mismo se puede decir de los submarinos.
Simplemente por proximidad geografica.


Caro Old.

No que diz respeito a alianças em projectos, estou de acordo. No entanto e revendo todas as alianças feitas na construção naval militar, não vejo grande vantagem. O país não tem dinheiro para investir em possíveis fracassos, como foi o caso do Airbus A 400, as fragatas hispano/germano/holandesas, os contratorpedeiros Horizonte etc... etc...
em que os lobbies das industrias de cada país prevaleceram, encarecendo em muito qualquer dos projectos citados. As excepções que conheço foram os caça-minas Tripartite, e os programas hispano/holandeses.
Com relação aos submarinos, o U 209 PN ganhou o concurso e aí nada a fazer. E o que constava das contrapartidas era a alteração do projecto do Galicia caso ganhasse o Scorpene, ou do Rotterdam caso ganhasse o U 209 PN. O projecto não anda, não por falta de estaleiros mas por falta de vontade politica.
Mas voltando ao Arsenal do Alfeite, tem-se assistido a um desinvestimento pela parte do estado em modernizar os estaleiros. Os operários qualificados foram há muitos anos para o sector privado, e a formação de novo pessoal não serviu o Arsenal, mas sim as empresas privadas que também aliciaram a nova geração, com a vantagem de parte significativa da formação profissional ter sido ministrada pelo Arsenal, sem melhorias para o mesmo.
A baixa productividade do Arsenal já vem de longe, e a regra de que "não há nada urgente que não possa esperar um mês" sempre foi apanágio do Arsenal. No entanto os navios sempre foram entregues e sempre navegaram.
Na minha opinião, o Arsenal terá de seguir o modelo de privatização das OGMA para ser produtivo, e só espero que se isso suceder a Marinha tenha vantagens operacionais, ao contrário do que aconteceu com a FAP no caso das OGMA.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1768 Mensagem por Charlie Golf » Qua Abr 25, 2007 12:37 pm

Imagem

Meu Deus, uma OHP Made in Castela com uma peça de vante?!?! :shock:

Ah não, a peça de artilharia pertence a uma fragata Meko 200TN turca. 8-]


luis F. Silva escreveu:Mas voltando ao Arsenal do Alfeite, tem-se assistido a um desinvestimento pela parte do estado em modernizar os estaleiros. Os operários qualificados foram há muitos anos para o sector privado, e a formação de novo pessoal não serviu o Arsenal, mas sim as empresas privadas que também aliciaram a nova geração, com a vantagem de parte significativa da formação profissional ter sido ministrada pelo Arsenal, sem melhorias para o mesmo.
A baixa productividade do Arsenal já vem de longe, e a regra de que "não há nada urgente que não possa esperar um mês" sempre foi apanágio do Arsenal. No entanto os navios sempre foram entregues e sempre navegaram.
Na minha opinião, o Arsenal terá de seguir o modelo de privatização das OGMA para ser produtivo, e só espero que se isso suceder a Marinha tenha vantagens operacionais, ao contrário do que aconteceu com a FAP no caso das OGMA.


Esperemos que sim já que o Governo parece irredutível na decisão de privatizar o estaleiro, mesmo contra a vontade da Armada. Caso contrário, uma OGMA cap.2 não traria quaisquer vantagens. :roll:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Santos
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 7:03 am
Localização: PORTUGAL

#1769 Mensagem por Santos » Qua Abr 25, 2007 3:43 pm

old escreveu:No es por meterme donde no me llaman pero si Portugal tuviera otra politica de adquicisiones de material de defensa probablemente ganara muchos puestos de trabajo.

¿como? Pues con alianzas y cooperaciones
¿con quien? Con en vecino de al lado :lol:
¿que casos? Por ejemplo su futuro LPD. De ser adquirido a España seguro que hubieran contado con unas contrapartidas muchisimo mayores que las alemanas, y probablemente hubiera sido fabricado o co-fabricado en los Astilleros militares de Portugal, lo mismo se puede decir de los submarinos.
Simplemente por proximidad geografica.

Es una opinion que siempre e tenido. Un saludo



E o que ofereceriam vocês que fosse vantajoso? :roll:

Os nossos submarinos serão dos melhores do mundo. E os vossos? Será que vão sair do papel? :roll:

LPD?

Melhor comprarmos aos construtores originais e não aos imitadores que depois colocam umas letras ES para dizer que o modelo é espanhol :roll:

A única coisa que poderiam oferecer que tivesse para nós algum interesse seriam as F-100, mas para isso é bem preferível esperar mais um pouco e comprar um modelo europeu de topo daqui a poucos anos e talvez pela metade do preço.

Compra de material militar made in Castela? :lol:

No thanks! :D




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#1770 Mensagem por luis F. Silva » Qui Abr 26, 2007 1:29 am

Santos escreveu:
LPD?

Melhor comprarmos aos construtores originais e não aos imitadores que depois colocam umas letras ES para dizer que o modelo é espanhol

Então os espanhóis não são os constructores originais em conjunto com os holandeses?

A única coisa que poderiam oferecer que tivesse para nós algum interesse seriam as F-100, mas para isso é bem preferível esperar mais um pouco e comprar um modelo europeu de topo daqui a poucos anos e talvez pela metade do preço.

Onde???




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Responder