Rússia retira o submarino estratégico do estaleiro
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Eu acho que atualmente sim, Mas futuramente podera a vir ser o Graney
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bolovo escreveu:Walter, qual é o melhor submarino atual? O Virginia class?
Rapaz que pergunta...
Olha me baseando APENAS no que se divulga na imprensa mundial, coisa que qualquer um tem acesso, diria que seria o Virginia sim.
Mas seria uma tremenda resposta meia-boca.
Poderíamos reformular tua perguntadda seguinte forma:
Em que tipo de missões se tem os melhores submarinos tipo SSN atualmente.
Na missão clássica Hunter-Killer, classificaria ainda o Seawolf, seguido bem de perto do Akula II. Eu tb citaria sem medo de vacilar os Trafalgar, e futuramente os Astute(seu arranjo de antena principal de sonar é fantástico. Ele possui um WASS-Wide Aperture Array Sonar, que permite uma "visão" completa da situação noquadrante frontal do sub, sem limitações de buscaativa/passiva. Veja esta foto.
Na missão atual de atuação/suporte de operações Brown Waters/Littoral Warfare , claro o Virgínia.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Walter, qual é o melhor submarino atual? O Virginia class?
Rapaz que pergunta...
Olha me baseando APENAS no que se divulga na imprensa mundial, coisa que qualquer um tem acesso, diria que seria o Virginia sim.
Na missão clássica Hunter-Killer, classificaria ainda o Seawolf, seguido bem de perto do Akula II. Eu tb citaria sem medo de vacilar os Trafalgar, e futuramente os Astute(seu arranjo de antena principal de sonar é fantástico. Ele possui um WAAS-Wide Aperture Array Sonar, que permite uma "visão" completa da situação noquadrante frontal do sub, sem limitações de buscaativa/passiva. Veja esta foto.
Na missão atual de atuação/suporte de operações Brown Waters/Littoral Warfare , claro o Virgínia.
Só corrigindo. No post anterior como se percebe, trata-se de um desenho esquemático, e não de uma foto...
Reparem na disposiçãodostubos detorpedo(6) possicionados nas laterais docasco, "liberando" assim a proa do su, para a disposição mais amigável possível de uma antena sonar tipo WAAS.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Walter, qual é o melhor submarino atual? O Virginia class?
Rapaz que pergunta...
Na missão clássica Hunter-Killer, classificaria ainda o Seawolf, seguido bem de perto do Akula II. Eu tb citaria sem medo de vacilar os Trafalgar, e futuramente os Astute(seu arranjo de antena principal de sonar é fantástico. Ele possui um WASS-Wide Aperture Array Sonar, que permite uma "visão" completa da situação noquadrante frontal do sub, sem limitações de buscaativa/passiva. Veja esta foto.
Então para o nosso SNB, seria melhor seguir o caminho de um Virginia ou de um, sei lá, Sea Wolf?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Walter, qual é o melhor submarino atual? O Virginia class?
Rapaz que pergunta...
Então para o nosso SNB, seria melhor seguir o caminho de um Virginia ou de um, sei lá, Sea Wolf?
Para nosso SNB, precisaríamos nos ater a quais missões principais ocenário tático naval dadécada de 20 ou 30 demandaria para este tipo de sistema.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Koslova escreveu:Foi uma cerimônia muito bonita, ela tem um simbolismo especial para as forças armadas russas, pois representa um projeto de hardware de nova geração, sem o legado direto dos projetos iniciados ainda na URSS.
Existem outros desafios similares em outros segmentos dos programas de defesas russos, como o caça de quinta geração, a nova geração de satélites militares, a re-adequação dos sistemas do exercito, são todos programas que caminham com maior ou menos grau de sucesso ou atrasos.
Este projeto tecnicamente não é brilhante, ele apresenta uma serie de limitações em função de algumas escolhas técnicas de armamento, casco e propulsão, mas o objetivo era nobre, isto é, manter os custos dentro do aceitável, custos de desenvolvimento especialmente.
As limitações desta classe irão dar mais força a estratégia russa de “fortaleza” de SLBM, estratégia brilhantemente descrita pelo Walter e o Marino naquele tópico sobre a classe Amur.
Dentro deste conceito, é natural que os desenvolvimentos futuros da marinha russa sejam baseados nas necessidades peculiares deste cenário, o que limita a idéia de que os russos possam fazer navios mais polivalentes, focando um mercado externo, como é da esperança de alguns pensadores navais dentro da Rússia.
A equação tem duas soluções, uma delas seriam projetos navais orientados para a realidade peculiar local, onde a sustentabilidade da industria naval russa estaria associada somente a capacidade local de investimento em novos projetos.
A segunda solução seria uma visão mais flexível de marinha, onde a industria local poderia produzir de maneira mais “universal” procurando penetrar mercados ainda não explorados, garantindo a industria uma diversidade entre encomendas locais e externas a exemplo do que alguns paises na Europa já fizeram.
Hoje o caminho tente a primeira hipótese, isto é, a marinha russa sustentando a sua industria naval com projetos mais adequados ao cenário local. Para isto ter sucesso, é necessária uma reestruturação da marinha russa, cenário que Ivanov parece estar disposto a enfrentar.
Video da cerimônia de lançamento.
http://www.youtube.com/watch?v=kLvKQfY79h0&NR=1
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2772 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2772 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Enquanto sai o Borei da Rússia... os ianques colocam outro Virginia-class no mar...
Politicians, shipyard workers and Navy personnel gather Saturday, April 21, 2007, at the Northrop Grumman shipyard in Newport News, Va., to christen the USS North Carolina. The North Carolina is the fourth in the Virginia-class submarine line. (AP Photo/Rob Ostermaier)
USS North Carolina crew member Seaman Chris Cherry of Tampa, Fla., stands in formation for the christening of the Navy's newest Virginia-class attack submarine Saturday, Saturday, April 21, 2007, at the Northrop Grumman shipyard in Newport News, Va
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
http://www.vrhobby.com/produto-ver.php?id_prod=4352
http://www.vrhobby.com/loja.php?id_op=1 ... c_prod=223
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
- Sênior
joaozinho escreveu:Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
Sobre o SNA brasileiro vc está redondamente enganado.
Qto. aos dados postados por vc para cota mínima de imersão, bem, acho que vc está assistindo e confiando demais, nos documentários do Discovery.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...