Patton escreveu:You really don't know what the hell you're talking about do you?
Agora estou comecando a duvidar muito sobre voce e quem voce disse que e'. Como que pode dizer que combate BVR nao representa nehuma vantagem significativa? TODOS AS VITORAS AR-AR DESTE VIETNAM(sua guerra favorita) DOS EUA FORAM VITORIAS BVR! TAMBEM COMBATE BVR REPRESENTA 50% DE COMBATE AR-AR POSSIVEL! "BVR nao representa vantagem significativa?" - MINHA NOSSA! Me-desculpa mas aquele comentario foi simplesmente idiota. Geralmente eu gosto de ouvir as opinioes de comentarios de Flankeiros para aprender mais sobre esses cacas mas ate Carlos Mathias e Luis Enique vao dar fontes ou pelo menos nao vao fazer comentarios tao obsurdos sem ALGO para pelo menos apoiar seus ideas.
Entao voce falou com um piloto do F-18E "Super Whore?" Primeiro, se voce REALMENTE falou com um piloto do F-18E o que ele vai saber a respeito do F-22? Absoultamente NADA. Pilotos da USN tem inveja da USAF por que a aviao deles e' uma sucata e uma vergonha. Eu sinto muito por eles mas ate' a chegada do F-35C eles nao estao com uma caca potente.
Por acaso, Patton, esse piloto tem experiência em F-14 e F-18A e C. É o adido adjunto da Embaixada norte-americana no Brasil. Acredito que tenha muito mais experiência em combate que vc. Chegou a ficar fora de casa por quase um ano operando em porta-aviões...
Patton escreveu: E os pilotos da USAF dizem que as vantagens do F-18E nao compensam o preco de um kilo de merda.
US$ 235 milhões por UM avião é um roubo. E mesmo num combate mano-a-mano um F-18E pegou-o no ato...
Patton escreveu: Isso aqui en cima e' uma coisa que tem que me-mostar alguns fontes por que ningem ja' ouvi falar nisso.
Isso está escrito com todas as letras em diversos sites. Procure no Defense Industry.
Patton escreveu: Nao isso de novo e' errado. O segredo do sucesso dos "Legacy Fighters" e' que eles forum criados com as licoes aprendidas na guerra no Vietnam. Principalmente eram criados para ser adeptos em combate BVR (que e' importante SIM
) e WVR. O para voar no F-4 era tipo voando um caminhao segundo pilotos. Era rapido mas nao era agil nao. Isso foi uma problema que esse aviao entrou em combate contra o Mig-21 e Mig-17. Mais importante, os Legacy Fighters todos tem um canhao, uma coisa que o F-4 nao tinha no inicio.
Conheço a filosofia inicial dos projetos da última série F. Mas vejamos, em Kosovo, a Coalizão uso mais de 1 mil aviões contra menos de cem caças iugoslavos, ou vai negar isso? Contra o Iraque, na primeira guerra, a Coalizão emassou mais de 2 mil aviões contra os 400 iraquianos. Se isso não é um fator decisivo, não sei o que é.
Patton escreveu: Por que voce acha que a USAF receberao apenas 190 F-22s? Rapaz isso e' apenas a orderem inicial. Os F-15C ficarao em servico ate a chegada de novos F-22As ou F-35s.
Pelo preço. Graças às habilidades diplomáticas de Bush vcs estão se envolvendo com um déficit orçamentário cada vez maior. Existe discussão no Congresso para até REDUZIR o total de F-22.
Patton escreveu: Voce disse que o F-15 ganhou em Cingapura de depois disse perdeu? Talves o F-15K ganhou por que ele e' superior ao Rafale em quasi tudo alem do fato que nao pode operar em barcado. Talves o F-15K ganhou porque a Corea nessita um aviao para ataque naval com muito alcance, e um aviao que pode carregar muitos municoes, e a F-15K e' superior ao Rafale e EF-2000 nestes aspectos.
Nas duas concorrências o Rafale foi o vencedor técnico, mas a decisão foi revertida por motivos políticos. A Dassault chegou até a entrar com um processo contra a decisão na Coréia (em Cingapura, que é uma ditadura, isso não era nem possível) e apresentou documentos oficiais que comunicavam a vitória técnica e financeira do aparelho. No final, fez um acordo e retirou o processo.
Pepê