Pepê Rezende escreveu:
Colocou-se aqui a explicação da USAF e ela tinha explícito o fato de que seus aviões foram iluminados por R-27 e/ou Mica. 20km com altitude variada é BVR sim. Aliás, a Força Aérea de Israel considera essa distância a mais comum para combates aéreos, o que justificou o projeto do Derby original, que é BVR, sem datalink.
Por falar nisso, estive com um piloto de F-18E, com experiência em Kosovo e no Iraque, e ele me disse que BVR não representa uma vantagem significativa em combate aéreo. Entre outros pontos, colocou a dificuldade de identificação e o uso efetivo de contramedidas.
Abraços
Pepe
You really don't know what the hell you're talking about do you?
Agora estou comecando a duvidar muito sobre voce e quem voce disse que e'. Como que pode dizer que combate BVR nao representa nehuma vantagem significativa? TODOS AS VITORAS AR-AR DESTE VIETNAM(sua guerra favorita) DOS EUA FORAM VITORIAS BVR! TAMBEM COMBATE BVR REPRESENTA 50% DE COMBATE AR-AR POSSIVEL! "BVR nao representa vantagem significativa?" - MINHA NOSSA! Me-desculpa mas aquele comentario foi simplesmente idiota. Geralmente eu gosto de ouvir as opinioes de comentarios de Flankeiros para aprender mais sobre esses cacas mas ate Carlos Mathias e Luis Enique vao dar fontes ou pelo menos nao vao fazer comentarios tao obsurdos sem ALGO para pelo menos apoiar seus ideas.
Entao voce falou com um piloto do F-18E "Super Whore?" Primeiro, se voce REALMENTE falou com um piloto do F-18E o que ele vai saber a respeito do F-22? Absoultamente NADA. Pilotos da USN tem inveja da USAF por que a aviao deles e' uma sucata e uma vergonha. Eu sinto muito por eles mas ate' a chegada do F-35C eles nao estao com uma caca potente.
Os pilotos da Marinha norte-americana dizem que as vantagens do F-22 não compensam o preço de UM avião.
E os pilotos da USAF dizem que as vantagens do F-18E nao compensam o preco de um kilo de merda.
Os combates foram feitos mano a mano em condições que favoreciam o envelope do aparelho. Quando os F-22 foram abatidos, os pilotos adversários foram penalizados por operar fora do envelope previsto.
Isso aqui en cima e' uma coisa que tem que me-mostar alguns fontes por que ningem ja' ouvi falar nisso.
Esse é o segredo do sucesso dos F-14, F-15, F-16 e F-18.
Nao isso de novo e' errado. O segredo do sucesso dos "Legacy Fighters" e' que eles forum criados com as licoes aprendidas na guerra no Vietnam. Principalmente eram criados para ser adeptos em combate BVR (que e' importante SIM
) e WVR. O para voar no F-4 era tipo voando um caminhao segundo pilotos. Era rapido mas nao era agil nao. Isso foi uma problema que esse aviao entrou em combate contra o Mig-21 e Mig-17. Mais importante, os Legacy Fighters todos tem um canhao, uma coisa que o F-4 nao tinha no inicio.
http://en.wikipedia.org/wiki/F-4_PhantomCom 190 F-22, divididos por todo o mundo, essa vantagem acaba.
Por que voce acha que a USAF receberao apenas 190 F-22s? Rapaz isso e' apenas a orderem inicial. Os F-15C ficarao em servico ate a chegada de novos F-22As ou F-35s.
Quanto às concorrências, o F-15 ganhou em países que se alinham automaticamente aos EUA, caso de Coréia e Cingapura. Perderam na Malaísia, Cingapura e Tailândia.
Voce disse que o F-15 ganhou em Cingapura de depois disse perdeu?
Talves o F-15K ganhou por que ele e' superior ao Rafale em quasi tudo alem do fato que nao pode operar em barcado. Talves o F-15K ganhou porque a Corea nessita um aviao para ataque naval com muito alcance, e um aviao que pode carregar muitos municoes, e a F-15K e' superior ao Rafale e EF-2000 nestes aspectos.