Doutrina espírita completa 150 anos hoje

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gadugovitch
Sênior
Sênior

#91 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 5:27 pm

No fundo no fundo, as ovelinhas do rebanho são como crianças ingênuas, amáveis e puritanas que sequer imaginam que do outro lado um lobo virulento e faminto, matreiro, está a babar diante de tanta carne, um verdadeiro banquete.

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#92 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 20, 2007 5:29 pm

gadugovitch escreveu:No fundo no fundo, as ovelinhas do rebanho são como crianças ingênuas, amáveis e puritanas que sequer imaginam que do outro lado um lobo virulento e faminto, matreiro, está a babar diante de tanta carne, um verdadeiro banquete.

E desde quando "pureza" elide inteligência?

gadugovitch
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 5:33 pm

Wolfgang escreveu:
gadugovitch escreveu:No fundo no fundo, as ovelinhas do rebanho são como crianças ingênuas, amáveis e puritanas que sequer imaginam que do outro lado um lobo virulento e faminto, matreiro, está a babar diante de tanta carne, um verdadeiro banquete.

A pureza atrai os lobos famintos, só isso. A chapeuzinho quase morreu assim.

Tome um copo de tang!
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#94 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 20, 2007 5:35 pm

gadugovitch escreveu:
Wolfgang escreveu:

Bom, eu não acredito em fábulas.

gadugovitch
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 5:37 pm

Wolfgang escreveu:
gadugovitch escreveu:
Wolfgang escreveu:

Quando lobo ataca lobo, um morre e o outro sai gravemente ferido. Sendo assim, vivem atrás das criancinhas.

Tome um copo de tang!
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#96 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 20, 2007 7:44 pm

gadugovitch escreveu:
Wolfgang escreveu:
gadugovitch escreveu:
Wolfgang escreveu:

Quando lobo ataca lobo, um morre e o outro sai gravemente ferido. Sendo assim, vivem atrás das criancinhas.
Quando eu era criança minha mãe me contava essa historinha e no final aparecia o CAÇADOR e liquidava com o LOBO .

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#97 Mensagem por suntsé » Sex Abr 20, 2007 8:47 pm

gadugovitch escreveu:No que depender da Globo, o Espiritismo tem um futuro fantástico aqui no Brasil. A Globo, como devem ter percebido, é um canal espírita e faz uma campanha pró-espiritismo permanente e nem um pouco velada. Ultimamente vem intensificando a divulgação das idéias espíritas. E não é apenas em novelas espíritas que divulga a doutrina. Onde há um mínimo de espaço para tal, lá está ele - o Espíritismo.

Novelas de temática espírita, como Alma Gêmea e O Profeta, passam claras lições de espíritismo.

Qualquer um que professe a religião que quiser, mas, pra mim, espiritismo é charlatanismo. É brincar com a fé das pessoas.

O Roberto Marinho provavelmente era espírita e decidiram, então, que o Brasil inteiro também tem de ser.

Eu acho incrível como alguns usuários do fórum fazem comentários maldosos e infantis sem ter conhecimento de de um determinado assunto..

Uma pessoa não acreditar no espiritismo tudo bem, eu respeito.

Mas condenar e desqualificar adeptos de uma religião simplesmente por ser de uma determinada religião e o mesmo que afirmar que todos os arabes são terroristas por professarem o islã.

Antes de fazer um comentário estude primeiro, charlatões assistem em todas as doutrinas.

A ouve uma pesquisa recente que demonstra que 1 em cada 3 Brasileiro acredita em vida após a morte ou em reencarnação.

O rede Globo só esta explorando um tema que é de interesse das pessoas, um tema que causa polêmica, debate dá audiência, isso não quer dizer que há o interesse em tornar as pessoas Espiritas.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#98 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 9:09 pm

O que existe de gente cega, principalmente evangelicos é coisa inacreditavel, ja me falaram que numa sessao espirita se envocava o demonio :shock: :shock: , tirando que eu ja fui em algumas, existe um tipo certo tipo de gente que nao se da para respeitar, aqueles caras que ficam pregando com biblia e terno num calor de 40 graus gritando, da vontade de socar de porrada ate calar a boca

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 20, 2007 9:24 pm

Einsamkeit escreveu:O que existe de gente cega, principalmente evangelicos é coisa inacreditavel, ja me falaram que numa sessao espirita se envocava o demonio :shock: :shock: , tirando que eu ja fui em algumas, existe um tipo certo tipo de gente que nao se da para respeitar, aqueles caras que ficam pregando com biblia e terno num calor de 40 graus gritando, da vontade de socar de porrada ate calar a boca
Caro Eins , essa sessão demoníaca aí não tem nada a ver com o Kardecismo Espírita , assunto motivador deste tópico , é uma doutrina que se sustenta sobre colunas da mais alta grandeza humana e espiritual. E não sou espírita , desde já esclareço.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#100 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 9:27 pm

Dieneces escreveu:
Einsamkeit escreveu:O que existe de gente cega, principalmente evangelicos é coisa inacreditavel, ja me falaram que numa sessao espirita se envocava o demonio :shock: :shock: , tirando que eu ja fui em algumas, existe um tipo certo tipo de gente que nao se da para respeitar, aqueles caras que ficam pregando com biblia e terno num calor de 40 graus gritando, da vontade de socar de porrada ate calar a boca
Caro Eins , essa sessão demoníaca aí não tem nada a ver com o Kardecismo , assunto motivador deste tópico , é uma doutrina que se sustenta sobre colunas da mais alta grandeza humana e espiritual. E não sou espírita , desde já esclareço.

Sim eu sei, ja frequentei algumas sessoes, para conhecer

Esses evangelicos parecem Fundamentalistas islamicos, a diferença é que ainda nao se explodem por ai, no maximo ficam encomodando pra voce se "Converter"

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 20, 2007 10:00 pm

Einsamkeit escreveu:
Dieneces escreveu:
Caro Eins , essa sessão demoníaca aí não tem nada a ver com o Kardecismo , assunto motivador deste tópico , é uma doutrina que se sustenta sobre colunas da mais alta grandeza humana e espiritual. E não sou espírita , desde já esclareço.

Sim eu sei, ja frequentei algumas sessoes, para conhecer

Esses evangelicos parecem Fundamentalistas islamicos, a diferença é que ainda nao se explodem por ai, no maximo ficam encomodando pra voce se "Converter"
E tb não podemos confundir as religiões protestantes tradicionais com esses mais recentes empreendimentos mercantilizadores da fé.

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por Jet Crash® » Sex Abr 20, 2007 10:13 pm

Sniper escreveu:Olha o naipe do templo deles no Bairro de Lourdes ( área nobre de BH )
Imagem

Essa daí é só para os irmãos VIP. Os demais irmãos frequentam os templos mais modestos como aquele no fim da Avenida Amazonas quase chegando em Contagem e que funciona 24 horas por dia.

Editado pela última vez por Jet Crash® em Sex Abr 20, 2007 10:18 pm, em um total de 1 vez.
Jet Crash®

Imagem
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por Jet Crash® » Sex Abr 20, 2007 10:17 pm

P44 escreveu:
Einsamkeit escreveu:Tem que assistir é um Culto da Universal isso sim

Louvore$$$$ ao $$$enhor

8-]

Vou fundar uma Seita , i$$o é que tá a dar...

Cá a Universal tem feito fortuna$$$$$$$$$$$$$

Eu sonho em fundar o Templo do Divino Lucro. Que tal ser meu $ócio em Portugal? 8-]

Jet Crash®

Imagem
gadugovitch
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 11:12 pm

suntsé escreveu:
gadugovitch escreveu:No que depender da Globo, o Espiritismo tem um futuro fantástico aqui no Brasil. A Globo, como devem ter percebido, é um canal espírita e faz uma campanha pró-espiritismo permanente e nem um pouco velada. Ultimamente vem intensificando a divulgação das idéias espíritas. E não é apenas em novelas espíritas que divulga a doutrina. Onde há um mínimo de espaço para tal, lá está ele - o Espíritismo.

Novelas de temática espírita, como Alma Gêmea e O Profeta, passam claras lições de espíritismo.

Qualquer um que professe a religião que quiser, mas, pra mim, espiritismo é charlatanismo. É brincar com a fé das pessoas.

O Roberto Marinho provavelmente era espírita e decidiram, então, que o Brasil inteiro também tem de ser.

Eu acho incrível como alguns usuários do fórum fazem comentários maldosos e infantis sem ter conhecimento de de um determinado assunto..

Uma pessoa não acreditar no espiritismo tudo bem, eu respeito.

Mas condenar e desqualificar adeptos de uma religião simplesmente por ser de uma determinada religião e o mesmo que afirmar que todos os arabes são terroristas por professarem o islã.

Antes de fazer um comentário estude primeiro, charlatões assistem em todas as doutrinas.

A ouve uma pesquisa recente que demonstra que 1 em cada 3 Brasileiro acredita em vida após a morte ou em reencarnação.

O rede Globo só esta explorando um tema que é de interesse das pessoas, um tema que causa polêmica, debate dá audiência, isso não quer dizer que há o interesse em tornar as pessoas Espiritas.

Maldoso mesmo é não aceitar que as pessoas tenham opinião formada sobre esse ou aquele assunto.

Não pense que todos vão acreditar em Espiritismo apenas porque você acredita. Não é assim que o Mundo funciona e espero que você aprenda isso. Eu apenas manifestei a MINHA OPINIÃO. Não questionei o direito de acreditarem na doutrina espírita, pois, qualquer um é livre tanto para acreditar quanto para não acreditar. Eu não acredito.

Tome um copo de tang!
Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 11:20 pm

Até agora eu só li e gostei do que vi. Pouco ou nenhum fanatismo, parabénz a nós.

Eu tenho uma dúvida. Os mais cultos e os mais letrados nas ciências exatas costumam não crer na existência de Deus, pois tudo se explica pela física e pela matemática. Mas, se um fenômeno físico é explicado por equações que foram "descobertas" pelo homem a uns 200 anos, como é que estes fenômenos ocorriam antes desta equação ser "descoberta"? Claro que a equação já ordenava tal fenômeno muito antes do homem existir, então, quem colocou lá? O acaso? Não, o acaso só produz o acaso e não a constância, que é uma característica dos fenômenos físicos. Mais ainda, se existe uma equação matemática que rege tal fenômeno e este fenômeno é anterior ao homem, como pode uma relação inteligente surgir do acaso? Como, atravéz do acaso, pode-se chegar a teoria da relatividade ou a gravitação universal? Como coloquei antes, o acaso só gera acasos. Então, se há uma fórmula inteligente que não pode ter sido criada pelo acaso, só pode ter sido criada por uma inteligência. Causa e efeito. Um efeito inteligente só pode ter uma causa inteligente. Uma avião não surge jamais do acaso, pelo menos nos últimos bilhões de anos, não surgiu. O avião é um efeito inteligente de uma causa inteligente, o homem. Voltando as teorias físicas, que são efeitos inteligentes,a causa há que ser inteligente, pois sabemos que o acaso só produz acaso, ou no máximo acidentes.

Entenderam?

Responder