F-16E

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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F-16E pra FAB ?

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Wolfgang
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#481 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 10:41 pm

Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas tavam falando aqui de 15, a inflação tá braba....


Você não está errado, fica entre 15 e 20 milhas... como é francês preferi os 20 !


Dado oficial da Dassault: a conversão custa US$ 20 milhas e abrange recabeamento de toda a aeronave para instalação dos computadores de bordo e sistemas ligados ao RDY e aos mísseis. Sobra muito pouco do recheio original, até o motor sai.

Pepê


Sobra apenas a estrutura praticamente, então?




Pepê Rezende
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#482 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 10:43 pm

cb_lima escreveu:Olá

Será que um F-16 ex-USAF suportaria 20 anos de operação? Eles voam mais do que qualquer outro operador...

O que me preocupa é que hoje a LM ainda suporta o F-16, mas com a chegada do F-35 e a diminuição de encomendas possíveis de novas aeronaves voltaremos ao problema de falta de peças e canibalização...

Será que não existe uma solução melhor para esse problema que ainda seja "Low"? (Pensei nos Gripen "A" "B" que a Suécia irá retirar de serviço).

Quanto ao High, honestamente concordo com os colegas... o que vier (baseado nos candidatos atuais) está ótimo!

[]s
CB_Lima


A USAF fez uma propostas com seus próprios caças F-16A excedentes. Custavam, unitariamente, US$ 1,5 milha, mas, para colocá-los em ordem, seriam necessários US$ 8,5 milhões! Mais que um F-16A MLU belga ou holandês em boas condições.

Pepê




Pepê Rezende
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#483 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 10:44 pm

Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas tavam falando aqui de 15, a inflação tá braba....


Você não está errado, fica entre 15 e 20 milhas... como é francês preferi os 20 !


Dado oficial da Dassault: a conversão custa US$ 20 milhas e abrange recabeamento de toda a aeronave para instalação dos computadores de bordo e sistemas ligados ao RDY e aos mísseis. Sobra muito pouco do recheio original, até o motor sai.

Pepê


Sobra apenas a estrutura praticamente, então?


Sim. Sai um avião praticamente novo. A Índia já modificou alguns.

Pepê




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#484 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 10:46 pm

Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas tavam falando aqui de 15, a inflação tá braba....


Você não está errado, fica entre 15 e 20 milhas... como é francês preferi os 20 !


Dado oficial da Dassault: a conversão custa US$ 20 milhas e abrange recabeamento de toda a aeronave para instalação dos computadores de bordo e sistemas ligados ao RDY e aos mísseis. Sobra muito pouco do recheio original, até o motor sai.

Pepê


Sobra apenas a estrutura praticamente, então?


Sim. Sai um avião praticamente novo. A Índia já modificou alguns.

Pepê


A eventual compra de Rafales nos contemplaria com quantos Matusas?




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#485 Mensagem por piratadabaixada » Qui Abr 19, 2007 10:51 pm

Bolovo escreveu:De onde tiraram esses preços bizarros? :lol:


Que preço bizarro ?




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#486 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 11:05 pm

Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas tavam falando aqui de 15, a inflação tá braba....


Você não está errado, fica entre 15 e 20 milhas... como é francês preferi os 20 !


Dado oficial da Dassault: a conversão custa US$ 20 milhas e abrange recabeamento de toda a aeronave para instalação dos computadores de bordo e sistemas ligados ao RDY e aos mísseis. Sobra muito pouco do recheio original, até o motor sai.

Pepê


Sobra apenas a estrutura praticamente, então?


Sim. Sai um avião praticamente novo. A Índia já modificou alguns.

Pepê


A eventual compra de Rafales nos contemplaria com quantos Matusas?


12!




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#487 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 11:07 pm

Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas tavam falando aqui de 15, a inflação tá braba....


Você não está errado, fica entre 15 e 20 milhas... como é francês preferi os 20 !


Dado oficial da Dassault: a conversão custa US$ 20 milhas e abrange recabeamento de toda a aeronave para instalação dos computadores de bordo e sistemas ligados ao RDY e aos mísseis. Sobra muito pouco do recheio original, até o motor sai.

Pepê


Sobra apenas a estrutura praticamente, então?


Sim. Sai um avião praticamente novo. A Índia já modificou alguns.

Pepê


A eventual compra de Rafales nos contemplaria com quantos Matusas?


12!


Obrigado. Com esse número não compensa modernizar nada..rs




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#488 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 11:12 pm

Wolfgang escreveu:Obrigado. Com esse número não compensa modernizar nada..rs


Parece que existe um pacote, proposto por Israel, bem mais simples. Usa uma interface para permitir o uso de computadores e aviônicos mais modernos (mal comparando, é um cabo com entrada USB e saída serial). Já colocaram documentação aqui sobre isso. O problema é que continuaríamos usando a p*rr@ do Derby em lugar de ter acesso a Mica. O custo cai para US$ 7 milhas...

Pepê




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#489 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 11:15 pm

Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:Obrigado. Com esse número não compensa modernizar nada..rs


Parece que existe um pacote, proposto por Israel, bem mais simples. Usa uma interface para permitir o uso de computadores e aviônicos mais modernos (mal comparando, é um cabo com entrada USB e saída serial). Já colocaram documentação aqui sobre isso. O problema é que continuaríamos usando a p*rr@ do Derby em lugar de ter acesso a Mica. O custo cai para US$ 7 milhas...

Pepê


Bom, é um paliativo, mas as células que estão chegando já têm 6.000 horas. Não sei se valeria a pena.
Mas me diga, Pepê. E aquele pôster que já foi colocado aqui, da LAAD, que tem F-5 com Mica? Dá para integrar?




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#490 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 11:23 pm

Wolfgang escreveu: Bom, é um paliativo, mas as células que estão chegando já têm 6.000 horas. Não sei se valeria a pena.
Mas me diga, Pepê. E aquele pôster que já foi colocado aqui, da LAAD, que tem F-5 com Mica? Dá para integrar?


Revisadas ficam zero-bala. Isso a Dassault sabe fazer: aviões que não quebram de jeito nenhum. Nunca soube de qualquer integração do Mica que não seja com o Mirage 2000-5 e com o Rafale.

Pepê




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Luís Henrique
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#491 Mensagem por Luís Henrique » Qui Abr 19, 2007 11:46 pm

A conversa começou boa. Mako ou A-50 como opção LO.

Alguém comentou sobre Gripen:

E se compararmos os preços do avião coreano com o Gripen ? Talvez a relação custo-benefício (melhor radar, datalink, RCS, manobrabilidade, etc) seja melhor com o sueco ...


Para mim isto é LO apenas na capacidade e no custo operacional porque para comprar a criancinha paga praticamente o mesmo que em um HI.

depois começou uma excelente conversa no MUSEU. :?

1) Gripen A USADO por U$ 30 mi. Isso porque disseram que venderiam até como sucata.... :lol:

2) M2000C USADO por U$ 6,4 mi
Modernização para -5 = + 20 mi. Total = U$ 26,4 mi.

3) Mako NOVO entre U$ 20 e U$ 25 mi.
zero bala, tinindo, novinho de fábrica, saindo da Embraer, muita vida pela frente........

Não desmereço nem Gripen A e nem M2000-5.
Se for escolher entre os 2 prefiro a segunda opção que tem muito mais potencial.
Mas continua sendo peça de MUSEU.

O primeiro continua tendo perna curta e o segundo continua com RCS grande.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#492 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 11:49 pm

Luís Henrique escreveu:A conversa começou boa. Mako ou A-50 como opção LO.

Alguém comentou sobre Gripen:

E se compararmos os preços do avião coreano com o Gripen ? Talvez a relação custo-benefício (melhor radar, datalink, RCS, manobrabilidade, etc) seja melhor com o sueco ...


Para mim isto é LO apenas na capacidade e no custo operacional porque para comprar a criancinha paga praticamente o mesmo que em um HI.

depois começou uma excelente conversa no MUSEU. :?

1) Gripen A USADO por U$ 30 mi. Isso porque disseram que venderiam até como sucata.... :lol:

2) M2000C USADO por U$ 6,4 mi
Modernização para -5 = + 20 mi. Total = U$ 26,4 mi.

3) Mako NOVO entre U$ 20 e U$ 25 mi.
zero bala, tinindo, novinho de fábrica, saindo da Embraer, muita vida pela frente........

Não desmereço nem Gripen A e nem M2000-5.
Se for escolher entre os 2 prefiro a segunda opção que tem muito mais potencial.
Mas continua sendo peça de MUSEU.

O primeiro continua tendo perna curta e o segundo continua com RCS grande.


A verdade é que não tem lo hoje que não seja peça de museu, segundo a sua lógica. Inclusive os Migs e F-16 em seu últimos avanços. Os europeus prefiriram juntar um lo/hi em um só caça e os americanos pularam essa idéia e fizeram o Raptor. O único low a entrar em serviço é o F-35. Não vejo como um Mako (o que seja isso depois que sair do mock up) possa competir com um F-16 bl 60 ou um Mig-31/35.




Pepê Rezende
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#493 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Abr 19, 2007 11:54 pm

Luís Henrique escreveu:A conversa começou boa. Mako ou A-50 como opção LO.

Alguém comentou sobre Gripen:

E se compararmos os preços do avião coreano com o Gripen ? Talvez a relação custo-benefício (melhor radar, datalink, RCS, manobrabilidade, etc) seja melhor com o sueco ...


Para mim isto é LO apenas na capacidade e no custo operacional porque para comprar a criancinha paga praticamente o mesmo que em um HI.

depois começou uma excelente conversa no MUSEU. :?

1) Gripen A USADO por U$ 30 mi. Isso porque disseram que venderiam até como sucata.... :lol:

2) M2000C USADO por U$ 6,4 mi
Modernização para -5 = + 20 mi. Total = U$ 26,4 mi.

3) Mako NOVO entre U$ 20 e U$ 25 mi.
zero bala, tinindo, novinho de fábrica, saindo da Embraer, muita vida pela frente........

Não desmereço nem Gripen A e nem M2000-5.
Se for escolher entre os 2 prefiro a segunda opção que tem muito mais potencial.
Mas continua sendo peça de MUSEU.

O primeiro continua tendo perna curta e o segundo continua com RCS grande.


Se o Su35 não existe, imagine o MAKO. Nenhuma célula fabricada, desenvolvimento em fase inicial, parâmetros de custo incompletos... Lembrem-se de que o F-35 iria custar, nas estimativas iniciais, US$ 35 milhas a unidade. Já está em quase US$ 120 e subindo...

Vou ganhar um inimigo, mas aposto que o MAKO, lindo como é, nunca voará...

Pepê




Carlos Mathias

#494 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 11:07 am

Luís Henrique escreveu:
.
Rafale pode ver B50 a 98 km e ver Su-35 a 98 km.
Su-35 pode ver B50 a 280 km e Rafale a 188 km.


Isso pelo alcance do radar. Segundo o que debatemos aqui no fórum, nesse caso o Rafale pode detectar de forma passiva o Su-35 de radar ligado em cerca do dobro do alcance do radar do Su-35.


E... O Rafale sendo pego a 188km, não tem arma, nem agora nem num futuro próximo, que possa ser disparada por ele nesta distância. O oposto é verdade, pois o R-77 nas últimas versões já chega nos 100km e este poderá ser armado com o K-100. Daí, restam poucas opções para o Rafa, ou dá meia volta ou encara. Se o piloto do SU-35 ligar o radar intermitentemente, ele pode aparecer num lugar diferente a cada varredura, acima ou abaixo, de um lado ou de outro... Pode não ligar nada e esperar também que o Rafa ligue seu RBE-2... Enfim, em termos de eletrônica, não há superioridade do Rafa, ao contrário, o RBE-2 é um radar de alcançe medíocre(prá dizer o mínimo) comparado ao IRBIS-E.

A única vantagem do Rafa é ser mais furtivo, mas essa vantagem o SU-35BM anula com a potência do radar.




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Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#495 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 11:12 am

E o Spectra...




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

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