F-16E

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

F-16E pra FAB ?

Sim
43
41%
Não
63
59%
 
Total de votos: 106

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#451 Mensagem por Sniper » Qui Abr 19, 2007 9:13 pm

Wolfgang escreveu:
A-29 escreveu:A Suécia tirou da linha de frente e disponibilizou para venda nada menos que 70 caças, que na média não devem ter nem dez anos de uso :shock:

Não tenho nem idéia de quanto custaria um desses, mas os acho extremamente interessantes.


Mas eles não fazem REVO, né A-29?


Sería mole pra Embraer... :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#452 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 9:15 pm

Então seria interessantíssimo.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#453 Mensagem por A-29 » Qui Abr 19, 2007 9:23 pm

Sempre que ocmentam a dificuldade em adaptar um probe REVO em alguma aeronave eu uso o exemplo dos nossos A-4 da MB. Prestem atenção, é um tubo que vem lá da asa e corre externamente pela lateral da fuselagem até a posição da sonda em si. Uma inacreditável gambiarra que funciona maravilhosamente bem.

Fora isso, a Sargent Fletcher já desenvolveu um tanque sub-alar com sonda extensível embutida que permite agregar a capacidade REVO a qualquer caça, sem maiores modificações.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#454 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 19, 2007 9:24 pm

Wolfgang escreveu:Então seria interessantíssimo.


Concordo com os Gripen A/B... acho bem interessante... os únicos problemas aparentemente seriam:

(problemas no sentido de aumentar o custo da aquisição $$$$$$)

Seu painel e mostradores é todo baseado em metros, km... ao invés de pés, galões, etc (padrão da FAB).

É capaz dos primeiros a serem disponibilizados os bem primeirões que tinham MFD monocromático e algumas limitações no radar (não sei se todos estão no mesmo padrão do "C").

Não possuem REVO e acho que quaisquer adaptações custariam bem caro pois várias modificações na infra-estrutura das asas e reforço nas células de combustível deveriam ser feitos, além de alteração do centro de gravidade (não sei qual é a versão do Fly-by-wire dos Gripen's "A").

Fora isso, a integração com armamentos acho que não seria problema... haveria a introdução do canhão Mauser 27mm na FAB e os radios dos datalinks deveriam ser mudados (atualmente a FAB utiliza um modelo Alemão se não me engano)

Isso é o que eu sei :)

Se lembrar de algo mais eu coloco aqui...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#455 Mensagem por piratadabaixada » Qui Abr 19, 2007 9:38 pm

Creio que o Gripen A também transporta menos combustível.




Carlos Mathias

#456 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 19, 2007 9:39 pm

É caro prá cacete, acho que uns vinte milhões, usados mesmo... :?




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#457 Mensagem por piratadabaixada » Qui Abr 19, 2007 9:42 pm

Carlos Mathias escreveu:É caro prá cacete, acho que uns vinte milhões, usados mesmo... :?


Não tenho certeza mas parece que foi ofericido a FAB por 35 milhões de doletas...




Carlos Mathias

#458 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 19, 2007 9:45 pm

Karáleo! O preço de um MIG-35 zero? Pô, mas aí fica difícil mesmo... A tarefa do Bolovo é ingrata mesmo. :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#459 Mensagem por Morcego » Qui Abr 19, 2007 9:58 pm

A-29 escreveu:A Suécia tirou da linha de frente e disponibilizou para venda nada menos que 70 caças, que na média não devem ter nem dez anos de uso :shock:

Não tenho nem idéia de quanto custaria um desses, mas os acho extremamente interessantes.


principalmente num cenário EMERGÊNCIAL.




Carlos Mathias

#460 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 19, 2007 9:59 pm

Cara, mas aí, por trinta milhas, é melhor um Matusa -5. É muito mais avião.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#461 Mensagem por Morcego » Qui Abr 19, 2007 10:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, mas aí, por trinta milhas, é melhor um Matusa -5. É muito mais avião.


sim, mas onde existem 70 MATUSAS DE ESTOQUE PRA PRONTA ENTREGA?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#462 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 10:02 pm

35 milhões.. carinho, hein? Assim é melhor comprar Rafale, a francesada repassa mais 12 Matusas. Quanto é a modernização unitária para -5?




Carlos Mathias

#463 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 19, 2007 10:04 pm

R$ 15 milhas prá -5MK2.




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#464 Mensagem por piratadabaixada » Qui Abr 19, 2007 10:06 pm

Wolfgang escreveu:35 milhões.. carinho, hein? Assim é melhor comprar Rafale, a francesada repassa mais 12 Matusas. Quanto é a modernização unitária para -5?


20 milhas




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#465 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 10:07 pm

Carlos Mathias escreveu:R$ 15 milhas prá -5MK2.

Pô. Sendo assim, 40 Gripens sairiam por 2,8 bilhões de doletas.
Com 180 milhões de dólares nós colocaríamos 24 Matusas no estado da arte.




Responder